Boa tarde a todos,
desde quase há um ano que ando com problemas de internet. Começou por se tornar mais lenta, até acabar por ter mesmo falhas. Antes era só ao final da noite, agora durante todo o dia. Há meses (já não sei precisar) enviaram um técnico, alegando que o problema se devia a má funcionalidade de hardware. O técnico substituiu a peça de metal que liga os fios de fibra, mas a lentidão e as falhas de internet continuaram. Contactámos várias vezes e a solução, é sempre a mesma, deligar e voltar a ligar, ou fazer uma qualquer atualização de sistema.
A situação, volto a repetir, arrasta-se há um ano, sem solução da vossa parte, apesar das recorrentes reclamações.
Há cerca de 5 meses começou o problema com a televisão. Aparece insistentemente o erro com o IDE06 e IDE01, não podemos ver gravações, mudar de canal, regular o som, ou passar para trás. A solução também é sempre a mesma, desligar os cabos e ligar, e desligar e voltar a ligar da eletricidade. Já perdi a conta das vezes que contactei para resolver este assunto. Primeiro foi-me enviado um cabo de rede (alegando que iria melhorar a ligação e resolver esta situação), e inclusive há dias veio um técnico cá a casa mudar o router antigo, para um suposto mais avançado, que permite atingir maiores velocidade de internet.
Continua tudo igual, tudo na mesma, nem a peça que foi substituída, nem o novo router nem o cabo resolveram a situação. A internet ora tem uma velocidade de 2.5mb, ora 40mb, mas nunca os 120/200mb contratados (sim… isto porque na área de cliente aparece a informação de que contratualizei 120mb, mas depois na fatura aparece que contratualizei 200mb).
A isto, eu chamo incumprimento contratual. Estou a pagar por um serviço que me foi vendido como tendo certas condições, que acabaram por não se verificar. Esta é uma situação que no dia-a-dia, sendo que sou utilizador assíduo da internet, tanto para lazer como para trabalho, se torna bastante desgastante e frustrante. Já sou vosso cliente há cerca de 5 anos e nunca estive tão insatisfeito.
Gostaria de saber se concordam com a denuncia de contrato por minha parte, terminando assim a nossa relação comercial sem mais prejuízos para a minha pessoa, ou se vão por entraves a esta minha decisão, tal como fizeram com outros clientes que testemunharam aqui no fórum.