Header
Respondido

Gravação de chamada


Boas, gostaria que me enviassem a gravação do presumível "contrato" feito no passado dia 30 de novembro .
icon

Melhor resposta por ricardojcm 26 December 2018, 20:05

Ver pergunta inicial

43 Comentários

Reputação 5
Crachá +1
Tem de ligar 16990 para esclarecer a questão.
Boa noite,

Agradecia que me tirassem uma questão. Perante o RGPD, tenho direito a aceder às gravações das chamadas realizadas entre operadora e cliente. Portanto gostaria de saber como aceder a estas gravações visto que mas negaram em loja, pois pretendo cancelar o meu contrato devido a um incumprimento contratual por parte da NOS.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Joana Querido,

Lamentamos esta situação e queremos ajudá-lo, no entanto como se trata de uma questão específica da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa e, assim, podermos esclarecer a sua dúvida, precisamos mesmo que nos ligue, por favor.

Saiba como fazê-lo aqui.
Reputação 4
Caros

Já vos liguei por mais de duas vezes. Fico em fila de espera até me pedirem para deixar o meu numero, o que fiz, e fiquei a aguardar a chamada que nunca chega. Ainda esta tarde isto aconteceu!!!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jocazeze ,

Lamentamos o que nos conta, não é do nosso interesse que essas situações ocorram.

No entanto, pedimos que nos diga se existe alguma questão em que nós o possamos ajudar.

Muito Obrigado.
Reputação 4
Caro Mário

Há pelo menos 3 situações pendentes e com reclamações que efetuei há cerca de 10 dias. Ficaram de me responder no máximo em 48h, só que já passaram mais de 8 dias e nada.
1- faturação errada
2- Mudança de tarifário no telemovel efetuado por quem e qual a razão
3- Alteração dos tempos de gravação-

Penso que têm acesso aos meus dados. Também via facebook me andam a prometer contatar me há mais de 4 dias mas nada!!!
Reputação 7
Crachá +6
@Jocazeze,

Penso que, quanto à 3ª questão, já tenha sido esclarecido.

Relativamente às demais questões, temos todo o gosto em o ajudar. Assim, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente e/ou número de identificação fiscal.

Quanto aos seus dados apenas poderemos verificar após os enviar.

Ficamos aguardar a sua resposta.

Muito Obrigado
Reputação 4
Caro

Já enviei esses dados por 2 vezes, via facebook mas vou insistir!!!!
Reputação 4
Para além disso no meu registo têm esses dados!!!!
Reputação 7
Crachá +6
@Jocazeze ,

De momento, não conseguimos verificar qualquer mensagem da sua parte. Pode tentar novamente, por favor?

Obrigada.

Bom dia.

Fui contactado pelos serviços de retenção da NOS no passado dia 3 de Outubro, pela colaboradora Lúcia (não me recordo do apelido), onde foi negociado um novo contrato, tendo-me sido indicado que teria acesso a dois cartões SIM com 8 gigas de dados cada um, banda larga 30 gigas, Box UMA com 180 canais, com oferta de voucher para acesso gratuito aos canais TVCine durante 24 meses. A mesma colaboradora indicou que o valor da mensalidade seria de 54,99€.

Pareceu-me de facto um negócio interessante, que me levou posteriormente no dia 7 de Outubro a optar por um novo contrato com a NOS, em vez de optar pela proposta da Vodafone, devido às valências que me foram oferecidas.

A Box foi instalada no passado sábado, 19, tendo na altura a documentação sido anexada à minha área de cliente. Qual não é o meu espanto quando verifico na mesma que só um dos cartões SIM tem 8 gigas (o outro 4), se quiser TVCine terei de pagar 10€ adicionais e o valor mensal é de 64,99€ e não 54,99€.

Perante a falta de honestidade demonstrada, voltei ao contacto ontem às 19h42 para o 16990, de forma a solicitar a gravação das chamadas que levaram a esta falácia da parte da NOS, tendo sido informado pelo colaborador Zacarias Carvalho que seria contactado à partida até às 22h para me ser explicado o procedimento da solicitação das gravações, sendo que até este momento continuo a aguardar esse contacto que não aconteceu. 

 

Alguém me pode explicar como solicitar as gravações?

Reputação 7
Crachá +5

@JoãoCT Bom dia, para obter ajuda da moderação do Fórum no esclarecimento da situação que relata no seu comentário, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF do titular do serviço para @Tiago C. ou @Ana P. e aguarde contacto.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JoãoCT,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Pois já. Continuo é sem resposta.

@JoãoCT, dirija ao operador um pedido formal, por escrito, identificando a data e hora do contato do qual pretende acesso à gravaçao.

Comece por usar o canal Provedoria NOS. Caso nao respondam positivamente no prazo que estabelecer para o efeito entregue em mao numa loja ou envie por correio registado com aviso de recepção.

 

Alteração do contrato, gravação da chamada

É, à falta de melhor palavra, fantástico que essa seja uma indicação que vai em sentido contrário ao que me foi indicado tanto em linha como da moderação do fórum. Ou seja, não existe tanta arte por parte dos colaboradores da NOS na resposta como existe na fuga à responsabilidade. Atendendo ao facto que me foi indicado no 16990 que o meu pedido já se encontrava registrado, lengalenga posteriormente repetida pela moderação no fórum, será então correcto reportar à Anacom que estou perante recusa/intransigência na cedência das gravações.

Reputação 7
Crachá +2

É, à falta de melhor palavra, fantástico que essa seja uma indicação que vai em sentido contrário ao que me foi indicado tanto em linha como da moderação do fórum. Ou seja, não existe tanta arte por parte dos colaboradores da NOS na resposta como existe na fuga à responsabilidade. Atendendo ao facto que me foi indicado no 16990 que o meu pedido já se encontrava registrado, lengalenga posteriormente repetida pela moderação no fórum, será então correcto reportar à Anacom que estou perante recusa/intransigência na cedência das gravações.

 

Compreendo a frustação mas tente aguardar mais um pouco. O pedido já foi  feito

Boa Noite!

     Fui contactado pelo serviço técnico da NOS (Número telefónico: 16990) no dia 28 de novembro de 2022 (ás 20h e 10min), pelo colaborador Pedro Ribeiro. Anteriormente dirigi-me à loja NOS com intuito de cessação de contrato por terem um mau serviço de internet. Desde Julho que foram apresentadas inúmeras reclamações inclusive no livro de reclamações no qual me foi dito que poderia rescindir contrato uma vez que por causa de tanta falha técnica estaria isento de quaisquer fidelizações. Para poder cessar o contrato foi me dito que precisariam que um técnico fizesse um teste à rede. Foi me combinado um dia e uma hora (dia 21) e ligaram passado 4h após a hora marcada. Após isso foi novamente agendada uma nova hora e ninguém me contactou. Dia 25 de novembro dirigi-me à loja e posteriormente contactei o apoio ao cliente e garantiram-me que nesse mesmo dia teria uma chamada do apoio técnico por volta das 19:15h. Ninguém me contactou. No domingo telefonou uma colaboradora e combinámos novamente às 19:15h de segunda para falar com o apoio técnico. Hoje (dia 28) voltei a deslocar-me à loja e o cancelamento do contrato ficou a aguardar a resolução. O contacto telefónico foi realizado praticamente 1 hora depois do combinado (20:10h) no qual o colaborador em questão foi super antipático, parecendo até que estava a gozar com o cliente. O telefonema foi me feito com 8 dias de atraso e o colaborador ainda me responde que não estavam assim tão atrasados. O colaborador disse que eu teria que fazer um teste de velocidade à minha internet no qual respondi que não o saberia fazer sem ajuda técnica. Primeiramente foi me apenas dito que só precisaria de estar perto do aparelho e que o colaborador iria fazer os testes necessários. Após dizer que não saberia testar a minha internet não se mostrou minimamente preocupado em me ajudar, chamando-me indiretamente de burro quando lhe disse que não era uma tarefa que qualquer português soubesse fazer, no qual ele me responde que hoje em dia toda a gente sabe fazer essa tarefa.
     Perante a arrogância e falta de profissionalismo do vosso funcionário, venho por este meio pedir a gravação que foi realizada do número 16990 no dia 28 de novembro de 2022 pelas 20h e 10min, pelo colaborador Pedro Ribeiro.
     Alguém me pode explicar como solicitar esta gravação?



 

Reputação 7
Crachá +2

Liga ao apoio e pede.

Já agora satélite ou fibra? De qualquer maneira qualquer pessoa consegue fazer um teste de velocidade, isso não se manda técnico para efetuar.

Reputação 3

As chamadas devem ser pedidas através do e-mail dpo.privacidade@nos.pt.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @António Manuel Dias Tomás,

Lamentamos a situação que descreve. 

A NOS não se revê no tipo de atuação que menciona, pelo que iremos analisar este tema internamente.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada selecione aqui.

Obrigado

Bom dia, 

 

Dadas as divergências entre aquilo que alguns operadores apresentam como proposta de renovação e aquilo que os seguintes afirmam ser verdade, solicitei, no dia 26/01, ao operador João Silva, em chamada ocorrida cerca das 16:30, gravação das chamadas do dia 23/01 que recebi dos vossos serviços.

Nessa chamada de dia 23/01, dois operadores diferentes, em dois momentos diferentes, garantiram-me determinadas condições de renovação que, mais tarde, vieram a ser negadas.

Perante o meu pedido, o operador João Silva mostrou muito pouca vontade de aceder à minha solicitação, tendo eu sido obrigado a insistir bastante para que ele o fizesse. Voltando à linha uns momentos após esta troca de palavras, o operador João Silva afirmou que o pedido de gravação da chamada havia sido feito...curiosamente, até hoje, dia 05/02, nenhum tipo de confirmação formal do pedido, contacto por parte dos vossos serviços ou mesmo a gravação me foram disponibilizadas.

Vim, entretanto, a saber que tal pedido nunca ocorreu, através de contacto com a linha de apoio ao cliente, no dia 30/01.

Parece-me que a informação “a chamada será gravada como prova de transação comercial...” é algo que aparece apenas para cumprir algum tipo de obrigação legal, pois, até este momento, e como a gravação “prejudica” o operador/empresa, a gravação não aparece/é disponibilizada.

Por favor, informem a que entidade interna poderei recorrer para que a dita gravação seja disponibilizada.

Grato pela atenção

RQuelhas

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @RJLQ, todas as negociações feitas por comerciais carecem de autorização superior, é por essa razão que nem todas as condições oferecidas na renegociação, depois estão presentes no novo contrato.

Reputação 7
Crachá

Bom dia, 

 

Dadas as divergências entre aquilo que alguns operadores apresentam como proposta de renovação e aquilo que os seguintes afirmam ser verdade, solicitei, no dia 26/01, ao operador João Silva, em chamada ocorrida cerca das 16:30, gravação das chamadas do dia 23/01 que recebi dos vossos serviços.

Nessa chamada de dia 23/01, dois operadores diferentes, em dois momentos diferentes, garantiram-me determinadas condições de renovação que, mais tarde, vieram a ser negadas.

Perante o meu pedido, o operador João Silva mostrou muito pouca vontade de aceder à minha solicitação, tendo eu sido obrigado a insistir bastante para que ele o fizesse. Voltando à linha uns momentos após esta troca de palavras, o operador João Silva afirmou que o pedido de gravação da chamada havia sido feito...curiosamente, até hoje, dia 05/02, nenhum tipo de confirmação formal do pedido, contacto por parte dos vossos serviços ou mesmo a gravação me foram disponibilizadas.

Vim, entretanto, a saber que tal pedido nunca ocorreu, através de contacto com a linha de apoio ao cliente, no dia 30/01.

Parece-me que a informação “a chamada será gravada como prova de transação comercial...” é algo que aparece apenas para cumprir algum tipo de obrigação legal, pois, até este momento, e como a gravação “prejudica” o operador/empresa, a gravação não aparece/é disponibilizada.

Por favor, informem a que entidade interna poderei recorrer para que a dita gravação seja disponibilizada.

Grato pela atenção

RQuelhas

Para pedir a gravação das chamadas faça-o por email para cliente.privacidade@nos.pt ou dpo.privacidade@nos.pt. Assim também fica com comprovativo já que na àrea de cliente com os pedidos a NOS faz o que lhes apetece.

Bom dia @RJLQ, todas as negociações feitas por comerciais carecem de autorização superior, é por essa razão que nem todas as condições oferecidas na renegociação, depois estão presentes no novo contrato.

E se as ofertas tiverem sido feitas após a autorização superior ter sido obtida, qual a justificação para a completa anarquia que reina no departamento de negociações?

Comentário