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Olá!

Vieram trocar o nosso router e instalaram o mais moderno. Com o antigo (o router azul), ainda dava para aceder às definições do mesmo através do browser, com o endereço IP local 192.168.1.1, com os dados home e zonnet como user e password respetivamente.

Agora com este router novo, reparei que não é possível, pois pede os dados de login. Ok, vou explicar por partes:

  • Tenho dados de login, sim, mas divididos: um para a conta da minha casa anterior no Pinhal Novo; e outra com os dados da minha esposa, onde moro agora.
  • Tentei os tais “home” e “zonnet” para aceder ao router, mas ele avisa que vai enviar um sms para um email que eu desconheço, e que começa pela letra J. Em alternativa, dá a opção de enviar um sms para um número que também não conheço.
  • Criei uma conta para mim, associei-a à conta da minha mulher como “utilizador” para poder fazer a gestão dos serviços, mas não me deixa adicionar este serviço no meu telemóvel - diz que este serviço já está a ser gerido por outra pessoa.

Ok, entretanto no browser, depois de iniciar sessão, diz-me que não tenho nenhum router associado à conta. Também tentei adicionar o meu email na gestão de utilizadores, e diz que não é possível. Adicionei um outro, mas não aconteceu nada - nada de erros nem email de confirmação - apenas uma mensagem no browser a avisar para voltar para a página anterior.

Eu gosto muito da NOS e dos serviços que oferecem, mas do ponto de vista do utilizador, tenho a dizer que cada vez complicam mais a gestão das coisas - especialmente de um router que está mesmo aqui ao meu lado e ao qual não consigo aceder e configurar / personalizar.

Gostava de saber:

  • Como aceder às configurações do router
  • Como adicionar no meu telemóvel, a gestão da nossa internet aqui em casa, sem ter de usar as credenciais da minha mulher (tenho um utilizador associado na conta dela, no entanto, parece que não é possível usá-lo para nada)

Na conta de cliente da sua mulher os serviços têm de estar devidamente registados.

Depois disso tem o nosnet.pt ou a app nos net para alterar as definições.


Bom dia @Msdesignfoto

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

A App NOS Net permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. Para aceder, faça o login com os dados de acesso à Área de Cliente. Saiba ainda como configurar o seu router em nosnet.pt, aqui

Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado


Grato pela ajuda a ambos. Embora eu não esteja a conseguir associar as duas contas, resolvi iniciar sessão quer no browser, quer na app no telemóvel, com os dados da minha mulher. Assim já consigo fazer o que queria, mas continuo a achar extremamente confuso a gestão dos utilizadores. Não é clara a forma como podemos adicionar um contacto dentro de uma conta existente. E quando consigo chegar a esse menu e adiciono o meu email, diz que não é possível adicionar.


Pode ter mais do que uma cota associada à Área de Cliente NOS, sendo necessário associá-las manualmente, @Msdesignfoto
Saiba como associar os serviços à Área de Cliente NOS em: 

Pode, também, consultar como gerir o seu router, criando regras, em: 

Obrigado


Pois é mas eu preferia o sistema antigo em que a gestão é feita no próprio ROUTER em vez de ser na nuvem. É uma estupidez eu ter que receber um SMS cada vez que quero alterar algum parâmetro no ROUTER. Além disso onde está a opção de FIREWALL? Enfim… Faltam muitas funcionalidades que os antigos ROUTERS possuíam. Outra coisa, se por acaso não houver acesso à NET o router também não serve para nada nem sequer como um simples ROUTER WIFI uma vez que não se consegue mudar nome de REDE WIFI. É realmente um passo atrás ter de configurar o ROUTER através da nuvem. Ao menos um acesso TELNET directo. Os antigos não tinham mas havia formas de conseguir. Este também mas implica abrir router e através JTAG ou the UART tentar perceber que BusyBox ou outra distro ele corre e tenar fazer engenharia reversa e perceber como foi feito e desfazer a barbaridade a que nos obrigam hoje com os novos Hitrons que são muito bons e não havia necessidade de obrigar o utilizador a usar nuvens para configurar e personalizar ROUTER. Enfim… Mais uma para nos “atar” as mãos.


Boa tarde @Faisca-Tecnico,

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