Olá!
Vieram trocar o nosso router e instalaram o mais moderno. Com o antigo (o router azul), ainda dava para aceder às definições do mesmo através do browser, com o endereço IP local 192.168.1.1, com os dados home e zonnet como user e password respetivamente.
Agora com este router novo, reparei que não é possível, pois pede os dados de login. Ok, vou explicar por partes:
- Tenho dados de login, sim, mas divididos: um para a conta da minha casa anterior no Pinhal Novo; e outra com os dados da minha esposa, onde moro agora.
- Tentei os tais “home” e “zonnet” para aceder ao router, mas ele avisa que vai enviar um sms para um email que eu desconheço, e que começa pela letra J. Em alternativa, dá a opção de enviar um sms para um número que também não conheço.
- Criei uma conta para mim, associei-a à conta da minha mulher como “utilizador” para poder fazer a gestão dos serviços, mas não me deixa adicionar este serviço no meu telemóvel - diz que este serviço já está a ser gerido por outra pessoa.
Ok, entretanto no browser, depois de iniciar sessão, diz-me que não tenho nenhum router associado à conta. Também tentei adicionar o meu email na gestão de utilizadores, e diz que não é possível. Adicionei um outro, mas não aconteceu nada - nada de erros nem email de confirmação - apenas uma mensagem no browser a avisar para voltar para a página anterior.
Eu gosto muito da NOS e dos serviços que oferecem, mas do ponto de vista do utilizador, tenho a dizer que cada vez complicam mais a gestão das coisas - especialmente de um router que está mesmo aqui ao meu lado e ao qual não consigo aceder e configurar / personalizar.
Gostava de saber:
- Como aceder às configurações do router
- Como adicionar no meu telemóvel, a gestão da nossa internet aqui em casa, sem ter de usar as credenciais da minha mulher (tenho um utilizador associado na conta dela, no entanto, parece que não é possível usá-lo para nada)