Header

Garantia NÃO SUSPENDE durante a reparação


Esta NOS está cada vez pior….nem sabem a Lei...vou ter que ir à Loja do Forum Almada e aos serviços centrais da NOS entregar o DEC-LEI nº 84/2008 de 21.05.2008

 

A 12.09.2018 adquiri um Iphone na loja NOS Rio Sul - o mesmo foi a reparar em Nov/2019, veio tudo novo menos a parte de fora...até novo IMEI, a NOS recusou-se a prolongar a garantia.

 

A 10.09.2020 voltei à Loja FORUM ALMADA para o Iphone ir a reparar, pois continuava com o mesmo problema de há 1 ano atras...novamente a mesma história “a garantia não suspende, termina a 12.09.2020 mas hoje ainda via para reparação”

 

A 24.09.2020 recebo mensagem para ir levantar o Iphone  a partir do dia seguinte, chego à loja e  o equipamento só podia ser entregue pelo técnico, que não estava naquele dia (25/09)

A 25.09.2020 às 12:49 recebo novo SMS (depois de ter saido da loja) a dizer para ir levantar o equipamento e que o devo fazer no prazo de 5 dias.

A 26.09.2020 chego à loja e o tecnico não estava novamente, segundo a colega já tinha acabado o turno às 19h...questionei que a loja tem apoio tecnico no seu horario de loja e esta respondeu-me, citando “os tecnicos não são funcionarios da NOS e têm o seu horario e folgas como entendem”.

Volto à loja a 2.10.2020 e o tecnico tinha ido de fim de semana prolongado e não me podiam dar o tlm….fiz varias reclamações para o 16990 e não tinham conhecimento desse funcionamento.

A 08.10.2020 expus por formulario 4 reclamações com os meus assunto pendentes - apenas 1 teve resposta (subsituição do router e para me calarem ofereceram um power wi-fi)...restantes reclamações até hoje sem resposta e ligando para o 16990 (que pago chamada) dizem ter os assuntos encerrados e nada pendente de resposta na minha ficha.

Volto à loja a 18.10.2020 para levantar o meu Iphone, o tecncio estava de folga...a funcionaria Sandra até me dava o tlm mas não o podia testar comigo...vim novamente sem tlm.

A 26.10.2020 volto à loja o tecncio estava em reunião e não atendia, pedi o livro de reclamações, ao qual o funcionario Etson Andrade, me respondeu, parafraseando “não serve de nada escrever, vamos enviar a reclamação para a Anacom, mas a NOS é que manda...e não preencha o cabeçalho???”

Fique preplexa, pois a folha de reclamação é toda preenchida pelo reclamante mediante a apresentação previa do cartao de cidadao….quando acabei de escrever diz o funcionario “o cabeçalho está tudo mal, vai ter que fazer uma nova”….a senhora nem sabe o que está a fazer….e a conversa “descanbou” porque literalmente estava-me a chamar burra!!!! e ainda gozou “venha cá amanha que o tecnico está cá”.

Voltei à loja ontem dia 27.10.2020, tirei senha e diz o funcionario “o técnico está de baixa”...confrontei-o com a informação do colega no dia anterior e até chamei o tal Etson...não se lembrava de mim….já estava a ferver e decidi que não saia dali sem o Iphone….chamou a colega “Sandrinha” pareceu-me supervisora de loja….pois vou le dar o tlm mas não o podemos testar...tinha um equipamento de emprestimo mas a miuda tinha deixado o Icloud dela no tlm….fizeram qualquer coisa para apagar que ficou a moer e já iamos em 1h de espera….já bem passada foi à loja da Apple e perguntei se aquilo era normal, estar a moer há 1 hora “não, minha senhora, foi feito de forma errada de proposito...o rapaz cancelou aquilo senao eu perdia tudo o que estava na Icloud”...voltei á loja NOS...”ah já está...OK está aqui o seu tlm”, pedi o reltaorio da intervenção, não me queriam dar….voltei a chamar a tal Sandrinha e disse-lhe “então a garantia vai até quando?”...resposta dela “já acabou a garantia, nunca fica suspensa e nem as reparações têm garantia...são procedimentos da loja”...reparei que o tlm era um novo (não tinha riscos, nem moças) e tinha um IMEI novo e confrontei os 3 funcionarios com a Lei Portuguesa, nomeadamnete Dec Lei 84/2008...resposta da funcionaria Sandra “traga-me em papel para eu conhecer a Lei” e reclame para o 16990.

 

Já no carro, ligo para o 16990 e depois de 27 min de conversa, o funcionario em Teletrabalho a partir da Campanha Porto, desconhecia a Lei e confirmou que a minha garantia tinha terminado a 12.09.2020...voltei a reclamar, foi falar com o supervisor e voltou à linha, pois vai mesmo ter que reclamar por escrito e para a ANACOM!!!!

 

SIMPLESMENTE VERGONHOSO o serviço que prestam...quero a minha Garantia e também saber quem me vai pagar todos os kms que fiz (cerca de 30 cada vez) para ir à loja em vão!!!!

Estive privada do meu Iphone (e ainda tive que pagar um equipamento de substituição) mais de 2 meses (entre as duas reparações), a garantia não suspendeu nem estendeu...pior se me dão um equipamento completamente novo, a Garantia tem que iniciar novamente.

 

Quanto às outras reclamações pendentes:

-não puder distribuir internet entre os dois telemóvel - já pedi à NOS a gravação do dia da contratação deste pacote a 29.01.2020

-a box foi trocada por uma igual e USADA (eles dizem ser recondicionada) mas o problema já está igual (imagem para consecutivamente)

-indiquei uma amiga, que indicou o meu numero contribuinte aquando da aquisição do seu serviço (e a nós manda-me msg a dizer “o seu amigo recusou o serviço”) mas a minha amiga ficou com o serviço instalado a 08.10.2020 e a minha oferta ZERO!!!!

 

Agora vai seguir a reclamação para a NOS (não sei como porque os formulários só permitem xxx caracteres) e obviamente para a ANACOM...segundo a Lei o não cumprimento cfr.artigos 12ºA, B e C existe 

“um regime sancionatório de natureza contraordenacional que, anteriormente, não existia” sendo que “as coimas poderão chegar aos 30 mil euros”

agora vamos ver no que dá!!!!

 


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Laura Ferraria
Lamentamos a situação. 
Recebemos a sua mensagem privada e já respondemos à mesma. 
Obrigado

Responderam?????

Ha 14 dias que espero...e sentada!!!!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Laura Ferraria

Sim. A sua questão está em análise pela a equipa que a vai ajudar e contactar. 

O seu assunto está registado com o número 000082991872 e será contactada para o número que termina em “300”

Para ajudar, vamos reforçar o seu pedido junto da equipa. Lamentamos o transtorno causado. 

Obrigado

Comentário