Boa tarde @Sebastien,
Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
recebi uma ligação da NOS, o atendente me ofereceu o serviço da NOS, me informou que os meus serviços da MEO estava se encerrando, e me fez uma proposta bem melhor, acabei por aceitar, agora a MEO me liga e informa que os seus serviços estão ativos, a internet da nos esta péssima, pedi fibra ótica e não foi instalado conforme a minha solicitação, agora tenho dois serviços na minha casa, e quero cancelar a NOS por enganação e omissão de informação, por lei tenho 14 dias para cancelar sem precisar pagar nada.
não vou pagar 2 serviços, a MEO me informou que tenho que pagar multa de fidelização por cancelar, tudo isso graças a NOS
Boa tarde @Luiz86,
Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
- O seu número de cliente NOS;
- Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
Vou querer cancelar os serviços da nos, tenho apenas 6 dias de serviço, e já me arrependo de ter aceito a proposta!
Boa tarde @Luiz86,
Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.
Detalhe-nos, por favor, qual a dificuldade que está a sentir relativamente ao serviço. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Vou querer cancelar os serviços da nos, tenho apenas 6 dias de serviço, e já me arrependo de ter aceito a proposta!
Boa tarde @Luiz86,
O cancelamento no período de livre resolução de 14 dias carece de formalização.
Reúna os seguintes documentos:
-
Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
-
Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..
Os documentos podem ser:
-
enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
-
entregues numa Loja NOS
-
enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa
Obrigado.
Para contratar e uma maravilha, promessas e mais promessas, na hora de cancelar, e só desculpas, e dificuldades!
Boa tarde @Luiz86,
Não leve a mal mas sugiro que comece a ler os contratos que aceita.
Partilhei consigo o procedimento para cancelar anteriormente.
Obrigado.
Obrigado pela sua educação, por isso se tem lei!
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Luiz86 e lamentamos o transtorno. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui.
Detalhe-nos, por favor, qual a dificuldade que está a sentir relativamente ao serviço, vamos ajudar a encontrar a melhor solução.
Obrigado
No dia 22/01/2025 fui contactado automaticamente após colocar no site NOS o meu código postal e nº de telemóvel, onde se confirmaria a existência ou não da existência de fibra na minha área de residência. Nesse contacto, manifestei interesse em ouvir propostas apesar de já ter analisado alguns dos pacotes (TV, NET e Telemóveis) que tinham disponível no vosso site. De imediato informei o trabalhador NOS que devido ao tamanho da minha casa (moradia com 4 pisos) talvez fosse melhor optar por pacote com equipamentos extensores de sinal (NOS TOTAL), sabendo eu que seria um pacote mais caro, visto conter a disposição de vários equipamentos (4) pela casa, o que permitia ter wifi de qualidade em todas as áreas. O trabalhador NOS após ouvir as minhas preocupações dissuadiu-me dessa possibilidade aconselhando-me um pacote sem esses equipamentos, com todas as mesmas especificidades, exceptuando os equipamentos expansores de sinal e que, segundo o trabalhador NOS, no dia da instalação, caso o técnico após a conclusão da instalação fizesse um relatório onde se identificavam como necessários, esses equipamentos extensores de sinal eram instalados sem qualquer custo para o cliente. Basicamente, o técnico fazia a instalação e caso o seu relatório demonstrasse que fossem necessários os equipamentos para garantir um serviço digno e de qualidade, passaria o pacote de NOS QUATRO para NOS TOTAL, sem qualquer encargo adicional para o cliente. A ideia seria ter um pacote com internet 1000mbps (download) e 200mbps (upload) + TV UMA 4K 180 canais + 4 cartões telemóvel com 200gb cada. Adicionalmente foi-me proposto ainda: -escolher uma de várias opções de desconto (escolhi desconto 10€ em todas as mensalidades); - activar débito directo e ter um desconto de 1€ em todas as mensalidades (declinei); - activar canais tvcine por 1€ por mês (optei por aderir). Em nenhum momento, me foi dito ou explicado que apenas poderei ter acesso aos 10€ de desconto em todas as mensalidades (opção escolhida por mim) e o desbloqueio dos canais TVcine por 1€, caso activasse o débito directo. Relativamente ao débito directo, a única menção foi quando me sugeriram activá-lo para ter um desconto mensal de 1€ na factura (o que, como disse anteriormente, declinei). Além disso, foi-me atribuído um desconto suplementar de 10€ na mensalidade (não percebi de onde surgiu este desconto, mas aceitei). Tudo isto faria com que a minha mensalidade fosse de 71.99€, com a particularidade relativamente aos equipamentos – a serem instalados gratuitamente caso o técnico fizesse um parecer que o justificasse. Apesar de ainda estar contratualmente ligado à Vodafone (até final de março) e ser penalizado caso aceitasse este contrato, fui influenciado a aceitar a proposta pois segundo o trabalhador NOS, esta era para aquele momento e uma oportunidade única. De facto, considerei vantajoso o que foi vendido e decidi acreditar na instituição NOS. No dia 27/01/2025, o técnico dirigiu-se até à nossa residência, conforme planeado para proceder à instalação do serviço. Assim que este entrou em nossa casa disse de imediato que, não iriamos ter internet wifi de qualidade em casa, no entanto prosseguiu com a instalação. No final da instalação a minha esposa testemunhou o relatório (via voz) feito pelo técnico onde se comprovava que, os equipamentos instalados seriam insuficientes para ter um serviço de qualidade. Nesse dia, quando cheguei a casa, percorri as diversas áreas da casa e verifiquei o sinal fraco de wifi, excepto na sala onde se encontrava o router. Fiz inclusive testes de velocidade de internet que o comprovavam. Neste momento, no escritório e na cozinha (piso 0) o sinal de wifi é fraco, no quarto principal da casa (piso 1) não há qualquer sinal de wifi e nos restantes quartos do piso 1 o sinal é fraco. Saliento ainda que, tanto no piso -1 como no piso 2, ou não há wifi ou há wifi de fraquíssima qualidade. Após ter verificado o que se adivinhava, contactei a NOS telefonicamente (para o mesmo número de onde me tinham feito a chamada automática, no dia 22) para confirmar qual seria o próximo passo. Quando informei a trabalhadora NOS de todos os pormenores acima descritos pude constactar que fui enganado e ludibriado pelo trabalhador NOS. Fiquei nessa chamada a saber que: os equipamentos expansores de sinal são pagos (tanto a instalação como a mensalidade) e que não constava qualquer informação do que o trabalhador havia dito sobre esse tema; fiquei a saber que o pacote sugerido já tinha oferta automática dos canais tvcine; fiquei a saber que apenas poderia aderir ao desconto escolhi por mim caso tivesse aderido ao débito directo. Senti-me lesado e enganado pela NOS. Sabendo eu que as chamadas são gravadas, não confiando mais naquilo que seriam as intenções da operadora pedi que a chamada fosse passada para o departamento de rescisões. Voltei a contar o que se passou a esse trabalhador NOS que acabou por confirmar a informação prestada pela colega anterior. Manifestei-lhe a intenção de cancelar o meu contrato, por estar no período experimentar porque: o que foi transmitido pelo trabalhador NOS não batia certo com o que foi contratualizado; neste momento tinha em casa um serviço de fraca qualidade que não garantia sequer os serviços mínimos de wifi em casa. Tanto nessa chamada como com a colega anterior foi-nos oferecido descontos na mensalidade dos equipamentos, no entanto nunca garantiram o que foi realmente proposto pelo trabalhador NOS no dia 22, o que me fez declinar as ofertas. Apesar de estar revoltado com a situação e com intenções de cancelar o contrato, segui o conselho desse trabalhador que prometera expor a questão internamente sugerindo inclusive (a meu pedido) que fossem ouvidas as gravações do dia 22, para que fossem confirmadas as minhas palavras. Passado 3 dias fui contactado pela colega em questão que resumidamente me disse: o tema foi exposto internamente e não há nada que possa ser feito a não ser, ser-me atribuído um desconto na mensalidade dos equipamentos expansores de sinal. Isto tudo sem terem ouvido as gravações. Tanto esta trabalhadora NOS como o seu colega das rescisões voltaram a insistir que, apesar de ainda estar dentro do período experimental, a NOS iria cobrar valores astronómicos caso pretendesse rescindir contrato. A nossa ideia era, visto que estaríamos a terminar contrato com a Vodafone, ver hipóteses mais favoráveis e de melhor qualidade, comparativamente à que tínhamos (ainda está activa). No dia 01/02/2025 fomos à loja NOS do Gaiashopping com ao objectivo de tentar, desta vez pessoalmente, de resolver o nosso problema. Prontamente, após ouvirem o nosso relato, nos informaram que em loja seriam incapazes de resolver o problema. Sugeriram aparecer em loja, para numa videochamada, falar com a provedoria NOS. Seria alguém de um departamento diferenciado, com poder de decisão. No dia 03/02/2025, às 18h00 já estávamos a ser atendidos por um funcionário da loja NOS, que durante 1 hora tentou que a videochamada fosse feita, no entanto, segundo o próprio, antes de sermos “passados” para a provedoria, o sistema tem um robot onde é introduzida informação. Quando chegou às 19h00, o funcionário disse que a colega já não podia fazer a videochamada e tinha dado o nosso processo como concluído. Estive 1 hora na loja, na presença da minha esposa grávida de 9 meses e não conseguimos expor o nosso caso. Solicitei o livro de reclamações e preenchi-o contando esta aventura na mudança de operadora. Estou com esperança de receber um contacto da NOS, de alguém com vontade de resolver o problema. Situação exposta à ANACOM e CICAP.
Acho que é melhor enviar mensagem para o perfil @Fórum
Boa noite, @RicardoBatista.
Confirmamos a recepção da sua mensagem privada. Vamos responder o mais rápido que nos for possível.
Obrigado,