Skip to main content

Bom dia,

Ontem fui contactado pela linha NOS para uma melhoria de serviço. A representante da NOS ofereceu me melhorias do meu produto sem ter um aumento da mensalidade, em que por varias vezes questionei se era mesmo assim e sempre me foi respondido que sim. Hoje liguei para a linha de apoio e a “historia” foi diferente, nada foi como conversado e foi me consumido cerca  de 30 minutos do meu horário de trabalho. Entre das ofertas vinha uma melhora da força do sinal da velocidade que tenho contratada, não um aumento de velocidade mas melhorar a qualidade.

Uma das questões que tenho é se já estou a pagar, não é dever da NOS melhorar o sinal sem mexer no contrato? 

 Quando recebi a mensagem de finalização verifiquei que o valor não era o correto, em que o representante da nos me informou para ignorar que era norma da NOS enviar sem os descontos mas que o valor final era aquele que foi combinado e não foi o que aconteceu.

Fui contactado por uma colaborador vosso, teve acesso aos meus dados pessoais em que tive que confirmar se estavam corretos, a NOS tem que ser responsável por quem contrata e pelas as ações dos seus colaboradores e assumirem as mesmas, não é a primeira vez que isto acontece.  A NOS perde credibilidade perante os clientes com este tipo de situações.

Muito mais havia para dizer mas a NOS tem em seu poder a gravação podem ouvir.

 

 

Boa tarde, @JulioRCosta

Lamentamos a situação. 
Queremos ajudar. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e a descrição da proposta que lhe foi feita. 
Obrigado,


Boa tarde

Mensagem enviada.


Muito obrigado pela cooperação, @JulioRCosta
Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,


Não existe tal coisa como melhoria da qualidade do sinal ..


Boa tarde @JulioRCosta,

Pode melhorar a receção do sinal caso seja um hotspot, adquirindo outro equipamento.

É possível tomar algumas medidas para melhorar a velocidade da sua internet usando um router de dados móveis. Aqui estão algumas dicas:

  1. Localização do Router: Posicione o router de dados móveis num local central da sua casa, longe de obstáculos como paredes densas e metais que possam interferir no sinal.

  2. Antena Externa: Se o seu router suportar antenas externas, considere instalá-las. Isso pode melhorar significativamente a receção do sinal.

  3. Posição da Antena Interna: Se o router tem antenas internas, certifique-se de que elas estão na posição vertical. Às vezes, a orientação das antenas pode afetar a qualidade do sinal.

  4. Atualize o Firmware: Verifique se o seu router tem o firmware mais recente instalado. Os fabricantes muitas vezes lançam atualizações para melhorar o desempenho.

  5. Banda e Canal: Certifique-se de que está a utilizar a banda e o canal corretos. Routers modernos oferecem opções de 2,4 GHz e 5 GHz. Experimente ambas para ver qual funciona melhor para a sua situação.

  6. Rede Limpa: Se estiver numa área com muitas redes Wi-Fi próximas, pode haver interferência. Tente escolher um canal menos congestionado para a sua rede.

  7. Limite de Utilização: Se está a utilizar muitos dispositivos ao mesmo tempo, isso pode diminuir a velocidade da sua rede. Tente limitar o número de dispositivos ou atividades de alta largura de banda ao mesmo tempo.

  8. Plano de Dados: Verifique o seu plano de dados com o operador móvel. Alguns planos podem ter limitações de velocidade ou dados após atingir um certo limite.

  9. Reinicie o Router: Às vezes, reiniciar o router pode melhorar temporariamente a velocidade da internet. Desligue-o, espere alguns segundos e ligue-o novamente.

  10. Considere um Amplificador de Sinal: Se a sua área tem má cobertura móvel, um amplificador de sinal pode ajudar a melhorar a receção.

Lembre-se de que a velocidade da internet móvel pode ser influenciada pela cobertura da rede na sua área. Se estiver numa área com pouca cobertura, as opções para melhorar a velocidade podem ser limitadas.

Obrigado


Comentário