Header
Pergunta

fraude por sms


Olá,  recebi hoje uma SMS no meu telemóvel dizendo o seguinte , " Fomos instruidos a guardar seu item em nosso centro de distribuicao. Resolva aqui... (a continuação é um link ) 

Isso acredito ser fraude pois minha mulher recebeu uma SMS parecida com um link também,  só que afirmando que um suposto produto dela tinha uma dívida na alfandega e teríamos que acertar para poderem entregar e na mensagem também tinha um link 

O que gostaria de saber é se alguém conhece umlugar onde poder ser postado o número que nos enviou a SMS para de alguma forma alguém bloquear ou algo do tipo para tentar amenizar esse tipo de golpe 

Desde já agradeço a quem for ajudar com informações 

Deixarei um print da SMS 

 


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Muita gente recebeu, eu pessoalmente também. é só ignorar.

Muita gente recebeu, eu pessoalmente também. é só ignorar.

guimas todo joia , agradeço por tentar ajudar mas eu discordo de voçe ! 

é por ignorar que eles conseguem o que querem , com pessoas que sao leigas ou que nao tenha toda informacao em saber que isso é golpe , pessoas com mais idade por exemplo ! 

Reputação 7
Crachá +2

Muita gente recebeu, eu pessoalmente também. é só ignorar.

guimas todo joia , agradeço por tentar ajudar mas eu discordo de voçe ! 

é por ignorar que eles conseguem o que querem , com pessoas que sao leigas ou que nao tenha toda informacao em saber que isso é golpe , pessoas com mais idade por exemplo ! 


Sim verdade, no meu pergunta se posso marcar como spam o numero. Já ajuda a identificar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luiz Bitencourt e @Guimas

Agradecemos que tenha partilhado com a comunidade essa situação.

A NOS faz o possível para garantir a segurança e proteção de dados dos seus clientes, no entanto, existem situações alheias e que não são possíveis de controlar.

Obrigada

Comentário