Header
Respondido

fraude


Boa tarde,

Nestes últimos dias temos recebidas chamadas fraudulentas, tanto nos telemóveis, como no telefone fixo. A NOS é a única entidade que possui este nossos 3 contacto em simultaneo. Ou seja, isto significa que houve uma fuga de informação da parte da NOS.

O mais grave é que a chamada fixa recebida se intitulam como sendo da NOS e até apresentam uma promoção.

nº fixo fraude: 220 127 187
nºtelemovel fraude: 933 003 598

icon

Melhor resposta por Oscar7 2 July 2020, 13:43

Ver pergunta inicial

61 Comentários

boa tarde informo que ando a receber chamadas e sms fraudulentas .

recebi um sms supostamente de voice-mail com um links para instalar uma app .

numaro +351967660677  

Fui abordada por um vendedor comercial a primeira vez no dia 14 de Julho de 2022 a dizer que o meu contrato com a operadora MEO tinha terminado naquele mês e como eu estava ocupada pedi para voltasse a me ligar no dia seguinte, o que não aconteceu. Passado um mês no dia 19 de Agosto de 2022 o mesmo vendedor comercial voltou a me ligar e afirmou convictamente que a minha fidelização no MEO tinha terminado.

Da forma como ele falou e me abordou desde a primeira vez fez me pensar que as operadoras comunicavam entre si as fidelizações, como não tenho conhecimento de qualquer tipo de serviços das operadoras acreditei.

O próprio ofereceu me outro pacote da mesma operadora, ou seja, MEO o que para mim não era vantajoso e disse que tinha acesso a outras campanhas de outras operadoras oferecendo um pacote da operadora NOS.

No dia 22 de Agosto enviei os documentos que o vendedor comercial me enviou por email, contrato da NOS, pedido de rescisão de contrato a MEO e pedido de portabilidade do número fixo e dos números de telemóveis. Enviei tudo por email pessoal do vendedor.

Fizeram a instalação na minha residência no dia 30 de Agosto e depois pediram apenas a portabilidade do número fixo. E foi neste momento que fui contactada pela operadora MEO e que me informaram que ainda estava num período de fidelização.

E foi aí que percebi que tinha sido enganada porque o vendedor da NOS não tinha qualquer acesso para ter conhecimento da data do termino da minha fidelização.

Sem me alongar mais, pergunto como é isto possível?

Sinto-me enganada e neste sentindo o meu objetivo é cancelar por justa causa sem qualquer penalização.

Fico a aguardar um contacto.

Fátima Santos

Bom dia,

Recebi esta mensagem hoje de manha no whatsapp de que suspeito ser fraude:

Reputação 7
Crachá +2

Parece ser apenas uma gestora comercial. Recomendo ignorar.

Reputação 3

Bom dia,

Recebi esta mensagem hoje de manha no whatsapp de que suspeito ser fraude:

Sim, já não é a primeira vez que esse tipo de mensagem é falada aqui no @Fórum. Pelos vistos já não é assim tão incomum pelo que deveria ser bom a NOS começar a controlar quem acede aos contactos dos clientes.
Aparentemente chamam-me spammer mas a própria NOS faz mais SPAM que eu e com dados confidênciais o que talvez seja mais grave.

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia,

Recebi esta mensagem hoje de manha no whatsapp de que suspeito ser fraude:

Sim, já não é a primeira vez que esse tipo de mensagem é falada aqui no @Fórum. Pelos vistos já não é assim tão incomum pelo que deveria ser bom a NOS começar a controlar quem acede aos contactos dos clientes.
Aparentemente chamam-me spammer mas a própria NOS faz mais SPAM que eu e com dados confidênciais o que talvez seja mais grave.

Isso partindo do principio que ele tem acesso a qualquer tipo de dados confidenciais… se tivesse nao estava a perguntar se tem serviços instalados né? xD é juntar 1+1 

isso claramente é alguém a toa só

um bem haja 

Reputação 3

Tendo ou não é alguém que recebe comissão da NOS e que faz vendas em nome da empresa e como tal a comunicação comercial não solicitada ( SPAM ) é responsabilidade da NOS.

Piora o facto de já ter havido reclamações anteriormente e aparentemente continua.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Antonio.M,

Agradecemos a sua mensagem e alerta para esta situação.

O número em causa são faz parte da lista de contactos de marketing NOS não sendo um parceiro oficial ao serviço da NOS.

Por favor, fale connosco se surgir algum outro tema ou questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde @Antonio.M,

Agradecemos a sua mensagem e alerta para esta situação.

O número em causa são faz parte da lista de contactos de marketing NOS não sendo um parceiro oficial ao serviço da NOS.

Por favor, fale connosco se surgir algum outro tema ou questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom, então seria muito bom se descobrissem quem é que se está a fazer passar pela NOS já que isso é realmente fraude. E tendo em conta que a NOS beneficia com isso torna-se cúmplice de fraude.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, 

Agradecemos o testemunho.

Estamos a acompanhar este tema internamente. 

Agradecemos novamente o seu alerta @Antonio.M .

Obrigado 

Boa noite, 

Agradecemos o testemunho.

Estamos a acompanhar este tema internamente. 

Agradecemos novamente o seu alerta @Antonio.M .

Obrigado 

Bom dia, obrigado pela atenção dispensada.

O que me fez ficar em alerta, é que como sou cliente NOS, não me fez muito sentido um comercial perguntar se eu disponho de algum serviço.

Obrigado

Comentário