Skip to main content
Header
Byte
July 1, 2020
Respondido

fraude

Boa tarde,

Nestes últimos dias temos recebidas chamadas fraudulentas, tanto nos telemóveis, como no telefone fixo. A NOS é a única entidade que possui este nossos 3 contacto em simultaneo. Ou seja, isto significa que houve uma fuga de informação da parte da NOS.

O mais grave é que a chamada fixa recebida se intitulam como sendo da NOS e até apresentam uma promoção.

nº fixo fraude: 220 127 187
nºtelemovel fraude: 933 003 598

Melhor resposta por Oscar7

Se apresentam uma promoção são contactos comerciais. Podes desativar na área de cliente.

107 Comentários

Megabyte
    October 7, 2020

, no dia 1 de setembro entrei em contato na página do Facebook Telecomunicações- pelo que era alguém agente da nos, afim de me poderem ajudar com a rescisão da nowo, na qual tinha um contrato mas estava insatisfeita. Em conversa dizeram-me que tinham o parecer favorável da ANACOM para avançarem para a rescisão com a nowo. Até aí tudo bem , no qual me dizeram que seguia o papel para a rescisão do contrato com a nowo assim que a nos fosse instalada. Qual não é o meu espanto que o contrato com a nowo continua ativo. Perguntei na página com quem fiz o negócio no qual fui bloqueada. Gostaria de saber o que posso fazer para resolver esta situação. Pois não vou a ficar a pagar dois serviços. Tenho os prints da conversa na qual posso provar aquilo que foi dito.
    Com os melhores cumprimentos
    Ana Marques

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 7, 2020

Boa noite, tem que comunicar com a moderação do @Fórum enviando-lhes o seu numero de cliente NOS ou NIF por MENSAGEM PRIVADA para que possam tomar conhecimento do seu processo e poderem tomar as medidas necessárias depois de averiguarem o que aconteceu para que quem lhe vendeu o contrato e lhe disse que trataria da rescisão do seu serviço com a NOWO seja identificado e responsabilizado. Envie os seus dados para aqui: @Fórum 

Renato Gomes
    Super User
    Super User
    October 7, 2020

Se ainda tinha fidelização com a Nowo, vai ser complicado, teria de pagar o que falta até ao final da fidelização. 

Megabyte
    October 7, 2020

Se ainda tinha fidelização com a Nowo, vai ser complicado, teria de pagar o que falta até ao final da fidelização. 

Mas o que me foi dito é que a ANACOM tinha dado o parecer favorável e que ia ser rescindido o contrato antigo. Infelizmente não foi isso que aconteceu não entendo porque fazem isso. Vou ter que agir judicialmente. Para que mais ninguém seja enganado.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 7, 2020

Aguarde a resposta da moderação do Fórum. Infelizmente há gente para tudo.

Guimas
    Super User
    Super User
    October 7, 2020

Falou com uma página não oficial da NOS. pode ter sido qualquer pessoa. A anacom de certeza que nem sequer viu o seu caso. Tem que pagar a nowo para já. E rescinda o contrato com a NOS se conseguir. Faça sempre um contrato com a linha de apoio ou em loja.

Megabyte
    October 8, 2020

Falou com uma página não oficial da NOS. pode ter sido qualquer pessoa. A anacom de certeza que nem sequer viu o seu caso. Tem que pagar a nowo para já. E rescinda o contrato com a NOS se conseguir. Faça sempre um contrato com a linha de apoio ou em loja.

Hoje irei entrar em contato com a nos e tentar resolver o problema da melhor maneira. É muito chato estás situações. Mas irei na mesma apresentar queixa na judiciária para que mais ninguém seja enganado. Alguém tem que ser punido. Obrigado.

Diogo
    Super User
    Super User
    October 8, 2020

@ANA ISABEL DIAS MARQUES,

A página oficial da NOS é facebook.com/nosportugal. Deve somente dirigir-se a essa no Facebook para qualquer contacto futuro. 

@Diogo
    Megabyte
    October 8, 2020

@ANA ISABEL DIAS MARQUES,

A página oficial da NOS é facebook.com/nosportugal. Deve somente dirigir-se a essa para qualquer contacto futuro. 

Pois irei fazer isso, mas agora é tentar resolver este problema, como pareciam tão acertivos mas serviu de lição. Obrigada 

Ana P.
    Moderador
    October 8, 2020

Olá a todos, 

@ANA ISABEL DIAS MARQUES, a comunidade deu uma boa ajuda! 
    Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.