Skip to main content
Header
Kilobyte
December 26, 2023
Respondido

Fiz portabilidade mas o meu numero velho so funciona para chamadas e nao para sms

• December 26, 2023
  • 26 comentários
  • 1132 visualizações

A primeira vez fiz portabilidade de WTF - Vodafone, mas decidi voltar a WTF.

Pedi um cartao novo com a campanha de 50gb + 5000sms/mins a 15€ para sempre e de seguida fiz a portabilidade.

recebi hoje à 12h mensagem da conclusao de portabilidade.

mas quando fui a mandar mensagem o recipiente disse que aparecia com o numero novo, no entanto se eu telefonar aparece com o nº antigo (numero que pretendo manter).

Consigo receber mensagens se mandarem para ambos os numeros.

So tenho um cartao SIM no telemovel, ja que nao tinha acesso ao cartao SIM da Vodafone nem à App da Vodafone.

Queria saber se realmente foi concluido o processo de portabilidade ou algo deu de errado.

Melhor resposta por CrisIAS

Bom Dia.

Voltei a desligar o telemovel e colocar o cartao SIM no local do SIM1 e ligar o telemovel.

Ja esta a funcionar normal. 

Edit: a Pessoa com quem eu estou a trocar sms diz que agora voltou ao numero novo e enviou me um screenshot. Vou voltar a colocar no SIM2  e deixar ai. 

O numero de telefone esta sempre a alternative alem que o proprio telefone reconhece o numero velho e nao o novo, assim como as apps WTF e NOS

26 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
January 28, 2024

Boa tarde, @Paulo Jorge Martins Guerreiro 

Compreendemos a situação. Seremos breves. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Bonder
Megabyte
March 9, 2026

Boa Noite , eu durante a manhã de hoje .... Liguei para a NOS para eu mudar de número mas para continuar com o cartão antigo que eu tinha .... É normal eu quando ligo para os meus contactos aparece o meu número novo, mas quando mando mensagens o meu número que aparece é o antigo é normal isto acontecer? Podem ajudar ?

Obrigado 

Aguardo Resposta 

Cordiais Cumprimentos 

Luis

Bonder
Megabyte
March 9, 2026

Eu mandei mensagem para o telemóvel da minha companheira e continua aparecer o número antigo… eu já retirei o cartão e já reiniciei o telemóvel algumas vezes.

Guimas
Super User
Super User
March 9, 2026

Isso é uma definição dentro das sms que tem de corrigir o seu numero

Bonder
Megabyte
March 10, 2026

Isso é uma definição dentro das sms que tem de corrigir o seu numero

E o que eu posso fazer ? Eu estou a espera de uma mensagem do meu banco e não há maneira dela chegar por causa disso .

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 10, 2026

Boa tarde ​@Bonder,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Guimas.

Estamos aqui para ajudar. Confirme-nos, por favor, a marca do equipamento onde utiliza o seu número de telemóvel.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.