Header

Fidelização imposta mas não consentida


Ex.mos Senhores,

 

Fui contactado por um funcionário da NOS (possivelmente no departamento de vendas) em que a minha primeira reacção foi perguntar se estava a gravar a chamada. Com resposta afirmativa respondi de imediato a dizer que “Nunca Fidelizações”. Porém houve após esta minha pronuncia, muita conversa da outra parte a tentar vender novos produtos, a qual respondi que dada a minha idade (91 anos de idade) que quase já não conseguia ver televisão, devido aos problemas de olhos que tenho, nomeadamente cegueira no olho direito e o esquerdo já quase não conseguia ver, informando até que só com a utilização de uma lupa conseguia ver e tratar dos meus afazeres e que não tinha interesse nenhum em fidelizações, (pois mais tarde ou mais cedo poderei vir a ficar cego),  e vou querer terminar com as operadoras. Foi também o Sr. informado que vivo sozinho, pelo que não há capacidade para poder explorar o interesse dos serviços fornecidos.

Hoje à procura do email que o Sr. comprometeu-se a enviar com as condições reparei que não tinha recebido nada e tinha prometido enviar pois avisei que não conseguia ler as mensagens por telemóvel, cujas mesmas (depois de muito esforço para ler) nada diziam de especial. Preocupado falei com o meu neto para me poder ver se conseguia resolver esta situação. Verificou que estava na minha página um novo documento a dizer contrato, datado a 19-04-2024, onde nas condições de cessação antecipada já apresenta um valor a pagar! Mal reparei nesta falta de boa fé e compreensão por parte da Nos , bem como a falta de meios de comunicação escritas (de apoio ao cliente) recorri mais uma vez ao meu neto para me ajudar a escrever esta mensagem para ficar de algum modo registado que NÃO PRETENDO FIDELIZAÇÕES NUNCA!

 

Armando Martins Moreira

André Avelar. 

 

Data : 20-04-2024

João H. 12 dias atrás

Boa tarde @ARMANDO MARTINS MOREIRA,

Lamentamos a situação que descreve. Vamso ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @ARMANDO MARTINS MOREIRA,

Lamento a situação, pode resolver ao abrigo do período de resolução que é 14 dias mas existem procedimentos a cumprir, ficando assim escrito.

Considero importante que deixe claro que pretende reverter para o serviço anterior.

  • Pode fazer o pedido pessoalmente em loja, online ou por correio: 

Reúna os seguintes documentos: 

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;  

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação. 

Os documentos podem ser: 

  • enviados através deste Formulário selecionando a opção “Enviar documentos para cessação contratual” 

  • entregues numa Loja NOS  

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ARMANDO MARTINS MOREIRA,

Lamentamos a situação que descreve. Vamso ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário