Header
Respondido

Fidelização


Boa Tarde

Em janeiro de 2018 fiz um contrato com a Nós, no entanto o serviço que tenho não me satisfaz. A internet em casa é lenta, já tive algumas falhas de serviço, os dados móveis esgotam-se., o que nunca  me tinha acontecido. 

Quero mudar de operadora, fornecem-me um serviço com  menor custo e  e espero melhor serviço em termos de eficiência, e eficaz. Assim, fui mudar de operadora, fui confrontada com  a situação de que estou fidelizada., esta situação é irregular, porque não fiz mais nenhum contrato com Nós, a não ser o inicial em janeiro de 2018, que começou mal ,ao debitarem-me lna minha conta bancário com um valor  elevado por engano.

Quero  ter a liberdade de  opção e de escolha,  pretendo fazer contrato com outra operadora, o meu período de fidelização terminou, sempre cumpri com  os meus pagamentos as minha  responsabilidades.

Sem Outro assunto, os meus cumprimentos.

Sara Maria Rodrigues 

icon

Melhor resposta por Ana P. 24 January 2020, 19:45

Ver pergunta inicial

33 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @sara maria rodrigues

Vamos ajudá-la! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde, gostava de saber se eu adicionar um número de telemóvel à minha conta se o período de fidelização altera ou se continua o mesmo? 

Reputação 7
Crachá +5

@SÉRGIO DANIEL RAMOS Boa tarde, altera o periodo de fidelização.

@SÉRGIO DANIEL RAMOS , nada o obriga a associar o novo serviço móvel ao pacote de serviços de que já é titular. Deve avaliar as vantagens oferecidas no caso de optar por alterar o actual contrato. O eventual novo período de fidelização deverá ter associadas novas vantagens concedidas pelo operador no novo contrato.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @SÉRGIO DANIEL RAMOS, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@SÉRGIO DANIEL RAMOS, a comunidade respondeu à sua questão. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

 

Bom dia, 

Estou interessado em adquirir um telemóvel com desconto para clientes Nos. A compra do equipamento com desconto vai alterar o período de fidelização que tenho no contrato.

Mauro santos

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, 

Estou interessado em adquirir um telemóvel com desconto para clientes Nos. A compra do equipamento com desconto vai alterar o período de fidelização que tenho no contrato.

Mauro santos

Não.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mauro Jorge Azevedo dos Santos e @Jose Rodrigues

@Mauro Jorge Azevedo dos Santos, o @Jose Rodrigues respondeu corretamente à sua questão. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa tarde, 

 

Sobre esta situação da fidelização é vergonhoso a forma com a Nos trata esses processos. No dia 07/08 fui a loja da nos do maiaShooping para somente comprar um cartão Kanguru XL para as férias(15 euro/15 dias).  A funcionária da loja veio com a informação que poderia ficar por 12,50 euros durante o mês de agosto, o qual depois no inicio de setembro podia cancelar o referido cartão. A realidade é que com essa conversa, não explicando nada concretamente, alterou-me todo o meu contrato e aumentou a fidelização para mais 24 meses. 

Da parte da tarde, por descargo de consciência liguei para o serviço de apoio de cliente da nos, tendo sido os mesmos que alertaram para o que foi feito na loja. Atuei de imediato por telefone e pessoalmente na loja(Alessandra Santos), cancelando o referido cartão e pedindo para reverter todas as alterações efetuadas no meu contrato. O processo ainda está a decorrer com muitas informações contraditórias,  tendo hoje sido garantido(Sra. Natália Abreu) que até dia 21 estaria resolvida essa reversão da minha fidelização até a data de Fevereiro de 2021. 

Eu espero não precisar ir a loja apresentar um reclamação por escrito e envolver a Deco o meu advogado, porque se querem propor algo ao cliente, o mesmo deve ser devidamente explicado e não estarem a fazer as operações no contrato e dar a ideia que apenas foi incluído um cartão ocasional. Ganhar atualizações de contrato a todo o custo não é o melhor caminho para um empresa. Estou dentro dos meus 14 dias e espero que isto fique resolvido. é um alerta para todos os clientes da Nos. Cuidado quando se deslocam a uma loja da nos. 

 

Pedido - INC000072345503 - Criado em 07-08-2020

Pedido - INC000073620120 - Criado em 18-08-2020

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Outsider

Lamentamos o que nos conta, não é essa a experiência que queremos que tenha. 
Estivemos a verificar e, de momento, a sua questão já se encontra em tratamento e será contactado para o número que termina em “897”. 

Para podermos ajudar, vamos realizar um pedido à equipa responsavel deste tema para que seja dada prioridade na reversão. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Boa noite Caro Sr. Mário P. 

Gostava de perceber porque no dia 12/08/2020 a vossa colaboradora Sra. Joana Moreira indica por telefone que o contrato está revertido e com a referida fidelização ate Fevereiro de 2020. 

No dia 14/08/2020 a Vossa colaboradora Sra. Alexandra Gonçalves indica  indica por telefone que o contrato está revertido e com a referida fidelização ate Fevereiro de 2020. 

No dia 19/08/2020 a vossa Colaboradora Sra. Natália Abreu indica que nada tinha sido feito pelas anteriores colegas. Tinha sido ela agora  a realizar esse pedido e que até ao dia 21 estaria tudo resolvido. 

Não consigo perceber a vossa forma de trabalhar, ainda mais quando recebo no meu email o seguinte, sem ninguém falar comigo sobre essa situação: 

No dia 12/08 o  vosso pedido 1-34217364327 com um fidelização apenas de 6 meses( que é a correta). 
No dia  14/08 o vosso pedido  1-34241993261 já com a fidelização de 23 meses. 

Acha esta situação normal e de seriedade por parte de uma mepresa como anos. 

 Volto a realçar que pretendo ter o meu contrato igual ao que tinha antes de ir a vossa “bendita” loja do maiashooping e com o meu período de fidelização até fevereiro de 2021. O meu contrato tem que estar igual ao que tinha no dia 06 de agosto.  

Reputação 7
Crachá +5

@Outsider Bom dia, pode verificar qual é neste momento a data em que termina a sua fidelização através da sua Área de Cliente no separador Informação da conta/Dados da conta/Periodo de fidelizaçãp/VER PF ou consultar o contrato em Informação da conta/Documentos/Comprovativo de compra

´Boa tarde Caro José, 

 

Realmente fui verificar agora e já me aparece como tinha antes desta palhaçada toda. Estou a espera de receber um comprovativo que tudo esta revertido e depois disso vou pensar seriamente em pagar o valor que falta de fidelização e realizar o pedido de cessação de contrato, porque estou farto da Nos. 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@Outsider Boa tarde, o comprovativo será o novo contrato que já deverá estar disponivel em Informação da Conta/Documentos/Comprovativo de compra.

Boa tarde, 

 

O que verifico é FICHA DE INFORMAÇÃO SIMPLIFICADA do dia 18/08, mas não verifico o comprovativo de venda. 

Reputação 7
Crachá +5

@Outsider É o que aparece primeiro, depois aparecerá o contrato.

Muito obrigado José pela ajuda. Vamos ver se este pesadelo que começou no dia 07 de agosto está terminado de um vez por todas. 

 Tudo isto para comprar um simples cartão kanguru xl.(15 euros/15 dias). 

Tudo por causa de uma funcionária da loja NOS do maiashooping,  que queria provocar um refedelização,  sem primeiramente realizar uma exposição das alterações que realizou no contrato do Cliente. Isto é que me custa mais, tratar de clientes a quase 20 anos e ter um situação desta pela frente. 

Considero que por causa de uma funcionária, a Nos irá provavelmente perder um cliente.  

Boa tarde,

quero saber se ao contratar um pacote sem fidelização tem custos, seja pela instalação ou por outra coisa qualquer?  E caso não pretenda pagar pela instalação ou serviços, posso optar por eu mesmo efectuar a instalação? 

 

Meus cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

@Daniel Gomes Paes Barbosa Boa noite, o pacote sem fidelização é mais caro, terá que suportar os custos com a instalação veja aqui o preçário:  https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/precario.aspx 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

quero saber se ao contratar um pacote sem fidelização tem custos, seja pela instalação ou por outra coisa qualquer?  E caso não pretenda pagar pela instalação ou serviços, posso optar por eu mesmo efectuar a instalação? 

 

Meus cumprimentos 


Á volta de umas centenas de euros em custos de instalação. Não pode ser o senhor não.

 

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/precario.aspx

@Daniel Gomes Paes Barbosa Boa noite, o pacote sem fidelização é mais caro, terá que suportar os custos com a instalação veja aqui o preçário:  https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/precario.aspx 

 

Obrigado pela pronta resposta.

 

Aproveito para deixar minha observação, nós clientes somos a parte "mais fraca" na relação de consumo. É abusivo o valor da instalação e activação de €340. A venda do produto (pacote) junto com a venda de um  serviço de instalação devia ser um crime. Infelizmente o cliente não tem a liberdade de escolher. 

Reputação 7
Crachá +5

@Daniel Gomes Paes Barbosa  É complicado, quando os serviços são instalados a NOS assume o compromisso de durante o periodo de fidelização (24 meses) fornecer os serviços e prestar assistência técnica durante esse periodo. Por vezes há problemas, router ou boxs são trocadas 2, 3, 4, 5 vezes deslocação de tecnicos tudo isso tem um custo, é por isso que existe a fidelização, os €340.00 são diluidos ao longo do periodo e o preço a pagar mensal fica atrativo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Daniel Gomes Paes Barbosa, @Jose Rodrigues e @Guimas

@Daniel Gomes Paes Barbosa, a comunidade deu uma ótima em relação a este tema. :slight_smile:
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Boa tarde,

Contactei a linha de fidelização para refidelização do meu Contrato

                Pacote NOS 4 - na xxxx Porto , composto por:

                - UMA TV 4K 180 Canais

                - Router Internet Casa 500 Mbps.

                - Telefone fixo com chamadas Ilimitadas

                - 4 Tarifários Móveis:

                               2 telemóveis com 10Gb. e 1400 min./sms cada (917xxx e 939xxxx)

                               +

                               2 WTF de 1 Gb. cada (967xxx e 911xxx)

                (Essencialmente os mesmos serviços que já detinha, apenas com a Internet de Casa que passa de 1 Gb. para 500 Mbps., já que os nºs de telemóveis se mantêm)

                    + Power Wifi-L (que tenho instalado há 2 semanas e está a correr bem)                                   

           Mas quando a colega me deu os valores e eu disse aceitar ela não conseguiu concluir o pedido de alteração e que ia abrir uma incidência e que seria contactado no prazo de 3 dias úteis (isto foi na 2ª Feira passada) e já passaram 5 dias úteis e nada ….

           Também na 3ª Feira fiz esta insistência enviando um email pela área de cliente ……..

           …… e nada !

         E que esta alteração ia ser feita com data de 1 de Set. e já estamos a dia 11 de Set …. e nada !

          Podem p.f. contactar-me para concluir ?

Reputação 7
Crachá +5

@Daniel Pereira Carvalho Boa tarde, os moderadores do Fórum poderão ajudar na questão que reporta, se lhes enviar uma mensagem privada com o seu numero de cliente ou NIF explicando melhor a situação, para o @Fórum 

Comentário