Header
Respondido

Fibra ótica da NOS


  • Kilobyte
  • 4 comentários
Olá, eu vivo numa zona afastada a 5-10km da cidade que possui fibra da NOS, há algumas semanas reparei que a NOS veio à minha "freguesia" instalar cabos, sei que são da NOS porque há beira tem uma máquina com os cabos a dizer que é da NOS , vejo vários técnicos da NOS a passar pela minha e por outra freguesia à beira. Porém... Sem PDO, como na cidade, porém possui fibra (na cidade so possui da MEO e da VODAFONE mas tem fibra porque tem várias empresas e casas com a fibra da NOS)
Por isso, gostava de saber a previsao de fibra
4820-529

Cumprimentos.
icon

Melhor resposta por Carolina V. 5 March 2018, 13:55

Ver pergunta inicial

72 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @h0lv. :)

Como em cada localidade ou região a tecnologia utilizada pela NOS pode ser diferente e, também, para que possa ser informado se existe previsão de instalação do serviço Fibra, sugerimos que nos ligue. Conheça aqui as nossas linhas de apoio.
Boa Noite.
Eu sou um consumidor da MEO Adsl neste momento mas queria mudar para a NOS, e já há alguns meses começaram a instalar PDO por aqui, tenho 2 há frente da minha casa no mesmo poste, mas por sinal no site indica que não tenho qualquer cobertura fibra. Gostaria de ajuda sff.
Morada : 4820-529
Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +2
Neste site consegues ver se já tens fibra na zona.
@Oscar7 Nesse site diz que a minha morada não foi encontrada.
Reputação 7
Crachá +2
Então pede para te ligarem por lá. 🙂
Boa Tarde,
Desde Janeiro deste ano, comecei a ver umas carrinhas da "Lousacabo" e outras sem ser da mesma mas todas a dizer "Ao serviço da NOS" todos os dias vão a diferentes locais instalar umas caixinhas pretas, aos quais presumo que sejam PDO. São em pelo menos 5 freguesias em que eles estão. São técnicos dentro e fora das carrinhas, a ao que parece, mexerem nos PDO e cabos. Na minha freguesia acho que já colocaram tudo. Por isso, gostaria de saber a previsão da mesma, já que no website diz que ainda não tenho. 4820-529 (Moreira de Rei, Fafe, Braga)
Reputação 7
Crachá +6
Olá @h0lv,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde a @Carolina V. já tinha respondido à sua pergunta. 🙂
Reputação 3
Crachá
Boa noite nos, qual é previsão a chegada a fibra optica na minha zona de setúbal no código postal 2910-485 até a casa do cliente?

Aguardo pela fibra optica
Reputação 7
Crachá +6
Olá @HugoBaca791 :)

Ainda não existem novidades. :(
Assim que existam vai receber um contacto para ser feito o upgrade .

Esteja atento.
Reputação 3
Crachá
Bom dia Nos, Qual é previsão da fibra óptica para zona de Setúbal?
Reputação 4
Para quando o upgrade de satélite para fibra na zona da Beira Alta (3650-202 Vila Nova de Paiva - Viseu!? Os clientes agradecem...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Bryan ,

A disponibilidade de fibra depende de vários fatores. Para confirmar se existe cobertura na sua zona, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂

Ouvi dizer que a Fibra da NOS ia chegar a Fafe em Janeiro. Quando é que vai haver fibra da NOS no centro de Fafe?

 

Reputação 7
Crachá +2

É incrível como a FIBRA (FTTH - até dentro de casa) chega agora aos arredores das cidades (incluindo aldeias!) e no entanto muitas zonas nos CENTROS foram esquecidas...

A cobertura da Fibra optica da NOS tem informação imprecisa e a dificuldade dos v/ colaboradores em informar, pelo menos em certas moradas, não conseguem ter resposta definitiva.
No meu caso específico até fui contactado, e bem, para sugerir mudar para a fibra ótpica, que iria ter fibra, por indicação do sistema da NOS. No entanto, estou a aguardar desde Outubro de 2018 e não há maneira de a fibra ser instalada na minha morada.
Neste momento, na minha Rua existe fibra da MEO há vários anos e eu sou o único morador com ligação SAT da NOS, todos os outros são c lientes MEO. Terei de mudar para a MEO ???

 

Reputação 7
Crachá +5

@João Tomás Bom dia, já fez o teste de cobertura ? Insira o seu código postal e faça o teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx se pretender a ajuda dos moderadores do Fórum, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a @Mário P.  ou @Ana P.  para que possam ter acesso à sua conta e verificar o que se passa com a cobertura NOS na sua residência e aguarde ser contactado. 

@João Tomás Bom dia, já fez o teste de cobertura ? Insira o seu código postal e faça o teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx se pretender a ajuda dos moderadores do Fórum, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a @Mário P.  ou @Ana P.  para que possam ter acesso à sua conta e verificar o que se passa com a cobertura NOS na sua residência e aguarde ser contactado. 

Sim, já fiz o teste e pedi para ser contactado (agenddo para amanhã). No entanto, se for como das últimas vezes, vão chegar à conclusão que ainda não têm o serviço e não sabem quando vão ter…

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João Tomás e @Jose Rodrigues

@João Tomás, sugerimos que aguarde o contacto para que a informação seja validada da melhor forma :blush:

Ficaremos a aguardar o seu feedback, após o contacto. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

@João Tomás Bom dia, já fez o teste de cobertura ? Insira o seu código postal e faça o teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx se pretender a ajuda dos moderadores do Fórum, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a @Mário P.  ou @Ana P.  para que possam ter acesso à sua conta e verificar o que se passa com a cobertura NOS na sua residência e aguarde ser contactado. 

 

O TESTE de cobertura da NOS NÃO confirma se existe cobertura FIBRA!!!!!!

A NOS mete tudo no mesmo saco FIBRA e CABO!

Poderá eventualmente é dizer se existe apenas cobertura SATÉLITE…

Mas entre CABO e FIBRA não existe distinção, como tal ninguém se deve FIAR em ter VERDADEIRA cobertura FIBRA (velocidades 100/100 pelo menos)

Eu tenho CABO (HFC) e o site diz:

 

A cobertura da Fibra optica da NOS tem informação imprecisa e a dificuldade dos v/ colaboradores em informar, pelo menos em certas moradas, não conseguem ter resposta definitiva.
No meu caso específico até fui contactado, e bem, para sugerir mudar para a fibra ótpica, que iria ter fibra, por indicação do sistema da NOS. No entanto, estou a aguardar desde Outubro de 2018 e não há maneira de a fibra ser instalada na minha morada.
Neste momento, na minha Rua existe fibra da MEO há vários anos e eu sou o único morador com ligação SAT da NOS, todos os outros são c lientes MEO. Terei de mudar para a MEO ???

 

Foi contatado com a desculpa de poder vir a ter um serviço FTTH, se é que referiram mesmo fibra OTICA... porque se referiram apenas FIBRA, ja percebeu pelo comentario de @marcolopes do porquê…

Trata-se todavia de uma desculpa como outra qualquer. Outro operador de telemarketing teria dito "por ser um cliente exemplar, vamos oferecer-lhe os mesmos serviços por menos 1€ e mais 24 meses de fidelizaçao"... ou entao "por ser muito fotogénico., bla bla bla..."

Nao existem outras explicações plausíveis para que algo anunciado como eminente em outubro de 2018  esteja ainda por realizar em janeiro de 2020.

E nao é caso unico. As velocidades de upload são outro exemplo.

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Vai por fases, na minha zona era cabo, há uns 3 meses atrás ficou com fibra, mas fibra na  caixa  do prédio, porque os cabos antigos não foram substituídos, então fico sem saber se tenho cabo ou fibra.

Reputação 1

@João Tomás Bom dia, já fez o teste de cobertura ? Insira o seu código postal e faça o teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx se pretender a ajuda dos moderadores do Fórum, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a @Mário P.  ou @Ana P.  para que possam ter acesso à sua conta e verificar o que se passa com a cobertura NOS na sua residência e aguarde ser contactado. 

Caro José Rodrigues, Votos de felicidades e um futuro 2020 e mais repletos de saúde e paz.

Estou curioso… leio aqui através dos seus artigos no Forum e tenho de lhe perguntar se quer ser campiaõ com crachás no Forum, se a NOS lhe dá algúm prémio pecuniário tipo luvas  ou se quer mesmo destacar o fato de que a NOS é um serviço exemplar de mau serviço. Só o tempo que lhe custa passar por aqui e escrever tão assíduamente...  

Se for o último caso, o de mau serviço, porque desse sei eu e custou-me uma TV Flatscreen  apesar dos avisos que fiz á NOS para este problema, concordo consigo e apoio os seus esforços. De outra forma não entendo. 

Grande Abraço e obrigado pelas dicas. 

 

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes Vai por fases, na minha zona era cabo, há uns 3 meses atrás ficou com fibra, mas fibra na  caixa  do prédio, porque os cabos antigos não foram substituídos, então fico sem saber se tenho cabo ou fibra.

 

Ou seja… existe uma conversão de FIBRA para HFC na caixa do prédio??

A mim não me aquece nem arrefece… aliás, até prefiro do que andarem a mexer na instalação… a pergunta é: um ROUTER DOCSIS neste tipo de instalação consegue 100Mbits de UPLOAD pelo menos??

Reputação 7
Crachá +2

@João Tomás Bom dia, já fez o teste de cobertura ? Insira o seu código postal e faça o teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx se pretender a ajuda dos moderadores do Fórum, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a @Mário P.  ou @Ana P.  para que possam ter acesso à sua conta e verificar o que se passa com a cobertura NOS na sua residência e aguarde ser contactado. 

Caro José Rodrigues, Votos de felicidades e um futuro 2020 e mais repletos de saúde e paz.

Estou curioso… leio aqui através dos seus artigos no Forum e tenho de lhe perguntar se quer ser campiaõ com crachás no Forum, se a NOS lhe dá algúm prémio pecuniário tipo luvas  ou se quer mesmo destacar o fato de que a NOS é um serviço exemplar de mau serviço. Só o tempo que lhe custa passar por aqui e escrever tão assíduamente...  

 

 

A NOS não responde concretamente a isso! Fiz a mesma pergunta no tópico https://forum.nos.pt/novidades-16/3-anos-de-forum-nos-14742#post81293

Ao que parece, adjectivos não faltam… RECONHECER e PREMIAR… ora… reconhecer é bastante distinto de PREMIAR…

Reputação 7
Crachá +5

@OB - ONE  Ausgezeichnet. Muito obrigado pelos seus votos de felicidades e de um ano bom, que retribuo desejando-lhe acima de tudo uma excelente saúde. Quero agradecer-lhe o facto de se dignar a ler os artigos ou comentários que tenho escrito no Fórum. Passando por cima dos crachás, das luvas, dos prémos e outros, o facto de eu assiduamente fazer os meus comentários no Fórum NOS tem realmente incomodado muita gente, vá-se lá saber porquê, afinal o Fórum NÓS é aberto, cada um pode escrever o que e quando quiser. Se a NOS (conforme menciona) é um exemplo de mau serviço, essa é a sua opinião, porque naturalmente terá as suas razões para o afirmar, outros utilizadores terão também os seus motivos para dizer o mesmo, basta ler as dezenas de comentários que diariamente se escrevem aqui dizendo mal da NOS. Porque estamos falando da NOS, não vou falar das centenas de comentários que diariamente se escrevem noutros Fóruns falando mal de outras operadoras. Até à presente data, eu, pessoalmente, não tenho um motivo válido para denegrir a Operadora de Telecomunicações NOS. Sou cliente há 25 anos. Há uns dois anos atrás, mencionei aqui no Fórum que por ter tido um problema numa perna estava muito tempo deitado no sofá vendo TV e que por esse motivo o comando da Box acabava por me cair das mãos e embater no chão que é de pedra e já apresentava alguns danos e também já era preciso clicar 3 ou 4 vezes para funcionar, umas 2 ou 3 horas depois do meu comentário, eu recebia um telefonema da NOS a avisar que no dia seguinte às 09.00H um estafeta estaria à minha porta para me entregar um comando novo e assim aconteceu. São estas pequenas coisas que valorizam uma Empresa. Se no seu caso foi prejudicado e se esse prejuízo pode ser imputado à NOS, tem que apresentar a sua legítima reclamação. Um grande abraço e tudo de bom no novo Ano. 

Comentário