Skip to main content
Header
Kilobyte
March 2, 2018
Respondido

Fibra ótica da NOS

Olá, eu vivo numa zona afastada a 5-10km da cidade que possui fibra da NOS, há algumas semanas reparei que a NOS veio à minha "freguesia" instalar cabos, sei que são da NOS porque há beira tem uma máquina com os cabos a dizer que é da NOS , vejo vários técnicos da NOS a passar pela minha e por outra freguesia à beira. Porém... Sem PDO, como na cidade, porém possui fibra (na cidade so possui da MEO e da VODAFONE mas tem fibra porque tem várias empresas e casas com a fibra da NOS)
Por isso, gostava de saber a previsao de fibra
4820-529

Cumprimentos.
Melhor resposta por Carolina V.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @h0lv. :)

Como em cada localidade ou região a tecnologia utilizada pela NOS pode ser diferente e, também, para que possa ser informado se existe previsão de instalação do serviço Fibra, sugerimos que nos ligue. Conheça aqui as nossas linhas de apoio.

72 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
October 23, 2022

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo com o mesmo teor. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 25, 2022

para quando a fibra na minha zona (soalheira, castelo branco)? meo e vodafone ja ca estão porque nao voces tambem?

João H.
Gestor da comunidade
November 25, 2022

Boa tarde @Flávio Emanuel Cruz,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Bruno Carloto
March 13, 2023

A NOS não ajuda é ninguem, o único prémio que vou ter da NOS é quando acabar o prazo de fidelização vou rescindir e mudar para a MEO ou VODAFONE, pois é vergonhoso a NOS tratar os clientes antigos mal e dar melhores serviços aos novos, na minha area já temos FIBRA, pois vieram ca fazer as instalações da Fibra no Pátio e já andam aqui pessoal da NOS a deixar papeis nos correios, eu disse que queria aderir, mas o senhor disse que Fibra aqui só é possível para novos clientes, ou seja os antigos que têm as contas em dia que se lixem e que levem com os cabos Coaxial com mais de 20 anos e com os cabos e as caixas de distribuição todas velhas e estragadas, cada vez que chove é uma vergonha, pago um serviço de 500mgs e quero passar para 1G fibra mas não posso porque já sou clinte, Ridículo, eu tenho palavra se ate ao fim deste verão não me alterarem o serviço para Fibra podem ter a certeza que mal acabar a fidelização eu mudo de operadora e se não fizer isso antes, pois a DECO proteste serve para alguma coisa e eu pago tanto ou mais do que quem tem Fibra e na altura que fiz a instalação foi isso que estavam a oferecer nos pacotes, ou seja mentem aos Clientes.

A NOS NÃO AJUDA NADA!

Bruno Carloto
marcolopes
Super User
Super User
March 13, 2023

A NOS não ajuda é ninguem, o único prémio que vou ter da NOS é quando acabar o prazo de fidelização vou rescindir e mudar para a MEO ou VODAFONE, pois é vergonhoso a NOS tratar os clientes antigos mal e dar melhores serviços aos novos, na minha area já temos FIBRA, pois vieram ca fazer as instalações da Fibra no Pátio e já andam aqui pessoal da NOS a deixar papeis nos correios, eu disse que queria aderir, mas o senhor disse que Fibra aqui só é possível para novos clientes, ou seja os antigos que têm as contas em dia que se lixem e que levem com os cabos Coaxial com mais de 20 anos e com os cabos e as caixas de distribuição todas velhas e estragadas, cada vez que chove é uma vergonha, pago um serviço de 500mgs e quero passar para 1G fibra mas não posso porque já sou clinte, Ridículo, eu tenho palavra se ate ao fim deste verão não me alterarem o serviço para Fibra podem ter a certeza que mal acabar a fidelização eu mudo de operadora e se não fizer isso antes, pois a DECO proteste serve para alguma coisa e eu pago tanto ou mais do que quem tem Fibra e na altura que fiz a instalação foi isso que estavam a oferecer nos pacotes, ou seja mentem aos Clientes.

A NOS NÃO AJUDA NADA!

Muito estranho esse relato! A NOS disse-me que uma das soluções para mim seria migrar para FIBRA (FTTH), embora tal seja impossível pq a Vodafone não tem acordo com a NOS na minha zona (e a FIBRA é da Vodafone). NOTA: Não estou fidelizado.

De qualquer forma, já acredito em tudo! Pois a NOS tanto diz como desdiz!

A NOS não está interessada em migrar clientes fidelizados, é o que me parece!

E já agora… quem é que precisa de 500Mbits de DOWNLOAD? (nem vou comentar a necessidade de 1Gbit!!! 50 migrantes viciados em NETFLIX 4k na mesma morada??)

João H.
Gestor da comunidade
March 13, 2023

Boa noite @Bruno Carloto,

Lamentamos o transtorno.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Lamentamos não ser ainda possível a instalação de FTTH na sua área de residência.

Por favor, detalhe-nos se existe algum tipo de anomalia no funcionamento do serviço. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Bruno Carloto
March 13, 2023

@marcolopes"E já agora… quem é que precisa de 500Mbits de DOWNLOAD? (nem vou comentar a necessidade de 1Gbit!!! 50 migrantes viciados em NETFLIX 4k na mesma morada??"

Sim os 500Mgs chegava, mas uma vez na loja da NOS disseram que para mudar para Fibra tinha de por 1G, então eu como estou farto de reclamar do estado da caixa onde passa os Cabos da NOS por cabo, até estava disposto a por 1G.

Mas agora nem assim me querem alterar o serviço, dizem que aqui na zona só para novos clientes, ou seja quem aqui no pátio se vai safar é a MEO que está a aproveitar está situação, porque também ja aqui meteram Fibra e agora até Vodafone tem aqui atraves das caixas da NOS, ou seja a NOS pôs cá as caixas para perder clientes para a Vodafone só pode, porque aqui no Pátio já quase todas as pessoas são da NOS o que vai acontecer é que vão chatear a mim e a muita gente que aqui vive e vamos todos mudar para a Vodafone ou MEO. Porque as caixas estão aqui e ainda nem uma foi usada visto que já tudo é NOS mas por CABO, agora à 2 ou 3 pessoas que foram para a MEO mal acabou a fidelização com a NOS, agora com a Vodafone aqui também eles querem mesmo que agente mude para outra operadora só pode, porque estas caixas são só para este pátio e aqui já os Clientes são NOS, é que até nisso foram burros.

Bruno Carloto
Bruno Carloto
March 13, 2023

@João H. Obrigado por passar o meu comentário para um fórum que não tem respostas há mais de 3 meses, assim se tapa o sol com a peneira. Obrigado boa noite!

Bruno Carloto
marcolopes
Super User
Super User
March 13, 2023

Sim os 500Mgs chegava, mas uma vez na loja da NOS disseram que para mudar para Fibra tinha de por 1G, então eu como estou farto de reclamar do estado da caixa onde passa os Cabos da NOS por cabo, até estava disposto a por 1G.

😲 Exigiram um pacote de 1Gbit para migrarem o cliente para FIBRA FTTH??

Eu vejo cada uma vinda da NOS que é de bradar… muito bem… A NOS sempre no seu “melhor”...

Bruno Carloto
March 13, 2023

@marcolopes Pois é mesmo, agora até com 100 e 200 mgs metem fibra a novos clientes, a mim na altura só a partir de 1G e eu não quis, mas depois pela app fui ver os tarifários e tal e vi que era mais 5 euros então pensei melhor e até ia por mesmo só para por a Fibra e acabar com isto dos cabos Coaxial que têm as caixas todas estragadas, quando meto para aderir diz que não é possível fazer a atualização, desde aí que ligo para a NOS e dizem que o serviço FIBRA não cobre a minha área e por isso não dava, tudo bem, a semana passada bate aqui um funcionário da NOS a perguntar se quero por FIBRA eu digo que sim, ele pergunta se sou clinte eu digo sim, ai ele diz que já não é possível porque só estão a por aos novos clientes, isto é normal? Lol Eu tive foi azar ter renovado o contrato 2 meses antes de a MEO ter posto aqui Fibra na minha zona, ou por esta altura já não era NOS de certeza, mas quando poder vou mudar sem pensar 2 vezes pois acho vergonhoso a forma que as operadoras tratam os atuais clientes, depois andamos nisto a mudar de 1 para outro!

Bruno Carloto