Skip to main content
Header
Kilobyte
March 2, 2018
Respondido

Fibra ótica da NOS

Olá, eu vivo numa zona afastada a 5-10km da cidade que possui fibra da NOS, há algumas semanas reparei que a NOS veio à minha "freguesia" instalar cabos, sei que são da NOS porque há beira tem uma máquina com os cabos a dizer que é da NOS , vejo vários técnicos da NOS a passar pela minha e por outra freguesia à beira. Porém... Sem PDO, como na cidade, porém possui fibra (na cidade so possui da MEO e da VODAFONE mas tem fibra porque tem várias empresas e casas com a fibra da NOS)
Por isso, gostava de saber a previsao de fibra
4820-529

Cumprimentos.
Melhor resposta por Carolina V.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @h0lv. :)

Como em cada localidade ou região a tecnologia utilizada pela NOS pode ser diferente e, também, para que possa ser informado se existe previsão de instalação do serviço Fibra, sugerimos que nos ligue. Conheça aqui as nossas linhas de apoio.

72 Comentários

Kilobyte
March 30, 2020

Ainda pensei em pedir um novo router enquanto não troco de operadora mas da última vez que pedi a troca de uma box fizeram sem autorização uma alteração ao contrato e quando dei por mim tinha mais dois anos de fidelizaçao , felizmente dei por isso dentro dos primeiros 30 dias e depois de muitas horas ao telefone e de ter exigido ouvir o telefonema , foram obrigados a reverter a alteração que não pedi nem me foi apresentada , por isso o melhor é estar quieto e aguentar mais uns tempos . Tenho um router 4G que me vai safando.

Kilobyte
April 13, 2020

Boa tarde, mudei de casa à cerca de 4 meses no qual não tem ligação de fibra, vivo num quarteirão relativamente novo no qual a maioria de clientes é NOS, ja tentei ligar para NOS, fazer pedidos de instalação de fibra e nada, a única resposta que tenho é têm que aguardar, a internet é muito importante para o meu trabalho porque trabalho no ramo da programação e com a NET de satélite é impossível ter algum tipo de aproveitamento, o meu filho que está na faculdade (informática) não pode ter o mesmo aproveitamento que os outros porque a internet é muito má, a namorada trabalha por via internet também, como podem ver a internet é indispensável na nossa vida  e gostaria que alguém me ajudasse com alguma solução para ter fibra pois a 100 M da minha casa ja têm instalação de fibra.

Obrigado.

marcolopes
Super User
Super User
April 13, 2020

Boa tarde, mudei de casa à cerca de 4 meses no qual não tem ligação de fibra, vivo num quarteirão relativamente novo no qual a maioria de clientes é NOS, ja tentei ligar para NOS, fazer pedidos de instalação de fibra e nada, a única resposta que tenho é têm que aguardar, a internet é muito importante para o meu trabalho porque trabalho no ramo da programação e com a NET de satélite é impossível ter algum tipo de aproveitamento, o meu filho que está na faculdade (informática) não pode ter o mesmo aproveitamento que os outros porque a internet é muito má, a namorada trabalha por via internet também, como podem ver a internet é indispensável na nossa vida  e gostaria que alguém me ajudasse com alguma solução para ter fibra pois a 100 M da minha casa ja têm instalação de fibra.

Obrigado.

Se tem FIBRA na sua zona porque não tenta um outro operador? O mais provável é que a NOS nem FIBRA seja...

Ana P.
Moderador
April 13, 2020

Olá @Henrique Santoss e @marcolopes

@Henrique Santoss, já respondemos à sua questão aqui.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
May 3, 2020

Estou na mesma situação. Meo fibra, tenho aqui na rua aos anos! Quase tuso mudou para a concorrência! Será que em Outubro terei também de mudar!? Pelos vistos sim!!! Quando vou ao mapa da dstelecom e vejo ao lado do meu concelho, fibra NOS e me apercebo que aqui não tenho no código 3650-202, só me apetece mesmo mudar!!!Será que há alguma previsão da fibra Nos aqui para breve!?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
May 3, 2020

Estou na mesma situação. Meo fibra, tenho aqui na rua aos anos! Quase tuso mudou para a concorrência! Será que em Outubro terei também de mudar!? Pelos vistos sim!!! Quando vou ao mapa da dstelecom e vejo ao lado do meu concelho, fibra NOS e me apercebo que aqui não tenho no código 3650-202, só me apetece mesmo mudar!!!Será que há alguma previsão da fibra Nos aqui para breve!?

Boa tarde, envie por P/M o seu nº. de cliente NOS à moderação do Fórum @Ana P. para que seja possível obter a informação que procura, de momento apenas tem satélite, mas, a moderação poderá dispor de outras informações.

Ana P.
Moderador
May 3, 2020

Olá @Bryan e @Jose Rodrigues

@Bryan, pedimos que nos envie a sua morada completa por mensagem privada, por favor. Vamos verificar a viabilidade tecnológica na zona em questão. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
May 3, 2020

Boa tarde. Em relação à cobertura ou não neste concelho/freguesia...Morada: R: Capitão Salgueiro Maia, número 13, 1 Esq. A, 3650-202 Vila Nova de Paiva, VISEU

marcolopes
Super User
Super User
May 3, 2020

E não muda porquê???

Megabyte
May 20, 2020

A cobertura da Fibra optica da NOS tem informação imprecisa e a dificuldade dos v/ colaboradores em informar, pelo menos em certas moradas, não conseguem ter resposta definitiva.
No meu caso específico até fui contactado, e bem, para sugerir mudar para a fibra ótpica, que iria ter fibra, por indicação do sistema da NOS. No entanto, estou a aguardar desde Outubro de 2018 e não há maneira de a fibra ser instalada na minha morada.
Neste momento, na minha Rua existe fibra da MEO há vários anos e eu sou o único morador com ligação SAT da NOS, todos os outros são c lientes MEO. Terei de mudar para a MEO ???

Eu estou na mesma situação. Aos anos que tenho fibra da M - -, na rua...Devo ser dos poucos na vila que me mantenho fiel à NOS via satélite. E já lá vão anos e anos!!! Neste momento, e à semelhança de outros clientes, na mesma situação que a minha, vamos com certeza mudar de operadora. Porque Fibra é Fibra!!!Não vou estar eternamente, à espera da Nos ter Fibra aqui (código postal: 3650-202)! Nem apontam previsões para tal acontecer! Sei do acordo com a DsTelecom de Braga, mas não sei se abrange a minha localidade. Sei é que aqui ao lado no outro concelho, já há Fibra instalada pela DsTelecom! Cumprimentos