Header
Respondido

Fibra na minha Zona


Boas,

De momento na minha zona tenho um pacote de 200MB/s de Download e apenas 20MB/s de Upload.
Sabem informar-me de quando haverá fibra ou pacotes com maior taxa de upload na minha zona, ou em alternativa, como posso fazer o pedido para a zona em específico?

Ponta Delgada, Livramento, Pico do Fogo
9500-606
São Miguel - Açores

icon

Melhor resposta por Ana P. 4 July 2020, 22:35

Ver pergunta inicial

22 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JFernandes

Vamos ajudá-lo! Para isso, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde.

Fui informado que tenho já serviço fibra, que não tinha conhecimento.
Acontece que, tendo eu 200 mb de net contratados, raramente consigo obter mais de 60mb.
A explicação que me foi facultada em loja foi que o meu router não é adequado para Fibra.

Será preciso proceder à troca do mesmo.
Como podem proceder a essa troca?

Cliente Cxxxxxxxx

Boa tarde.

Fui informado que tenho já serviço fibra, que não tinha conhecimento.
Acontece que, tendo eu 200 mb de net contratados, raramente consigo obter mais de 60mb.
A explicação que me foi facultada em loja foi que o meu router não é adequado para Fibra.

Será preciso proceder à troca do mesmo.
Como podem proceder a essa troca?

Cliente Cxxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +2

se tem o router que tem é porque é adequado para fibra. Alguém tem que o elucidar corretamente.

Qualquer questão o melhor é falar com o 16990.

Reputação 7
Crachá +5

@Cardoso11 Boa tarde, É conveniente fazer um teste de cobertura para confirmar se tem fibra na sua morada:  https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx preferencialmente, é conveniente informar a moderação do Fórum da sua morada e do código postal completo da sua residência para que os moderadores possam informá-lo sem qualquer dúvida, de qual o serviço disponível. Envie o seu número de cliente NOS ou NIF por MENSAGEM PRIVADA para o perfil @Fórum .

Já fiz esse teste de cobertura e, sim, existe fibra na minha zona.
Também me dirigi a uma loja e dizem que sim.
Só não entendo como se recusam a trocar o modem para um que suporte esse serviço, a menos que eu pague.

se tem o router que tem é porque é adequado para fibra. Alguém tem que o elucidar corretamente.

Qualquer questão o melhor é falar com o 16990.

Este router tenho-o desde 2017, quando ainda não existia Fibra na minha zona.
Quanto a falar com o 16990, não o fiz porque fico demasiado tempo em espera, fui diretamente à loja e foi lá que me deram a informação.

Reputação 7
Crachá +5

Já fiz esse teste de cobertura e, sim, existe fibra na minha zona.
Também me dirigi a uma loja e dizem que sim.
Só não entendo como se recusam a trocar o modem para um que suporte esse serviço, a menos que eu pague.

Em qualquer dos casos sugiro que peça a validação aos moderadores do @Fórum 

Reputação 7
Crachá +2

se tem o router que tem é porque é adequado para fibra. Alguém tem que o elucidar corretamente.

Qualquer questão o melhor é falar com o 16990.

Este router tenho-o desde 2017, quando ainda não existia Fibra na minha zona.
Quanto a falar com o 16990, não o fiz porque fico demasiado tempo em espera, fui diretamente à loja e foi lá que me deram a informação.


Se tem esse router e agora está com serviço de fibra e ainda com esse router então é porque o seu serviço em 2017 já era fibra.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cardoso11

Sugerimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, conseguimos salvaguardar os seus dados. 

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Movemos os vossos comentários para este tópico, no qual o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :blush:

Obrigada 

Olá @Cardoso11

Sugerimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, conseguimos salvaguardar os seus dados. 

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Bom dia.
Já o fiz, logo no 1º dia em que abri o tópico.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Cardoso11,

Respondemos à mensagem que nos tinha enviado.

Obrigada

Olá,

 

Eu gostava da vossa ajuda para perceber a partir de que data haverá cobertura de fibra na morada: Rua da Capela, 9 Rochaforte - Cadaval. Código Postal: 2550-377.

 

Eu comprei uma casa no local indicado acima e pretendo me mudar em breve. Contudo, ter a cobertura de fibra é essencial para que eu possa trabalhar remotamente. 

 

Atualmente só está disponível a Internet Via Satélite, enquanto algumas aldeias vizinhas já possuem fibra da Vodafone.

 

Desde já agradeço pela ajuda!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Henrique Dantas da Silva

Lamentamos a demora. 

Envie-nos uma mensagem privada com a sua morada completa para o @Fórum, por favor.

Obrigada 

Enviado! Obrigado!

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada por enviar a sua mensagem @Henrique Dantas da Silva. Vamos responder-lhe logo que possível.

 

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há 1 ano. Tenho o serviço NOS4 e tenho tido alguns problemas com a velocidade de Internet contratada e com a qualidade do serviço TV. Dizem que sou um cliente Fibra, que resido numa área com esse serviço, mas até ao momento não usufruo de nenhum serviço Fibra… Estou a pagar por um serviço de que não disponho?

Agradecia esclarecimento sobre esta questão. Obrigado . 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há 1 ano. Tenho o serviço NOS4 e tenho tido alguns problemas com a velocidade de Internet contratada e com a qualidade do serviço TV. Dizem que sou um cliente Fibra, que resido numa área com esse serviço, mas até ao momento não usufruo de nenhum serviço Fibra… Estou a pagar por um serviço de que não disponho?

Agradecia esclarecimento sobre esta questão. Obrigado . 

 

 


é hfc, é fibra na mesma.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui Alexandre da Silva Faria e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Rui Alexandre da Silva Faria, vamos ajudar! Em relação ao seu serviço de internet e TV, diga-nos quais são os seus equipamentos, por favor. 

Obrigada 

Eu tenho o serviço NOS Quatro, 150 canais, 200 mbps de internet. TV Samsung, computador portátil HP, dispositivos móveis Apple- iPad e 2 iPhones. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rui Alexandre da Silva Faria,

A tecnologia instalada na sua morada é adequada ao funcionamento e qualidade de serviço prestado pela NOS.
No caso de ter alguma falha no serviço, ou sinta que a qualidade do mesmo não vai de encontro às suas expectativas (como por exemplo a velocidade ou quebras de Internet), pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum , para podermos analisar a situação.
Obrigado

Comentário