Skip to main content
Header
Respondido

faturas

Boa tarde, recebi hoje uma segunda fatura para pagar com um serviço que não é meu, mas que vem em meu nome, não percebo…

Esta segunda fatura traz um serviço que nem funciona na minha área de residência.

Melhor resposta por C24XXXX201

...

A NOS não se revê no género de práticas que nos descrevem, @C24XXXX201 e @JOSE GRACA.

Se tiverem alguma questão, por favor, não hesitem em partilhar connosco.  

...

Partilhar ainda mais, @Mário P. ??

Este Fórum está repleto de situações que se repetem há quase 4 anos, sem que, aparentemente, o operador tenha investido na alteração de procedimentos com vista à sua eliminação. Limitam-se a resolver caso a caso, com informações controladas por mensagens privadas, numa atitude de limitar a perceção da realidade pelos restantes clientes nas mesmas condições.

Qual a resposta que tem para um cliente que pretenda cancelar a taxa pela utilização do serviço MB Phone? Tem de o fazer num terminal MB, certo?! E se estiver impossibilitado de o fazer, porque não existe associação nenhuma entre o n.º de telemóvel e qualquer cartão bancário do cliente, mas mesmo assim a NOS debita a taxa de utilização do serviço? Como deve o cliente proceder? Já têm finalmente uma resposta assertiva e categórica? ´Não se trata de uma questão concreta e pessoal, mas tão somente de um entre muitos exemplos…

Atrever-me-ia a dar-lhe o mesmo conselho que @JOSE GRACA deu acima, não fosse o caso de @Mário P.  ser moderador do Fórum e por consequência ser pago para dizer algo. Ao menos que seja algo útil e condizente com a função… de bla bla blas estão os consumidores fartos.

17 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 10, 2020

Olá @JOSE GRACA:grinning:
Já respondemos à sua questão neste tópico.

Ficamos a aguardar a sua mensagem privada. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Pois a faturação parece ser um problema serio na NOS, ouvi-mos historias entre clientes nas lojas, neste fórum e em outros fóruns fora da NOS, eu próprio tenho experiencia de a NOS me dizer e escrever uma coisa e depois faturar outra.

Parece uma empresa que escreve “à merceeiro” (em papeis) e depois perde os “papeis” e já não sabe o que disse aso clientes. Nesta era tecnológica estas coisas já não deviam falhar.

Não se percebe porque é que a fracturação é um problema na NOS, e não é pontual, é recorrente e com muitos clientes (pelos vistos).

Os problemas de faturação só trazem perdas de tempo aos clientes e colaboradores da NOS.

Até parece que a NOS tem interesse em fazer perder tempo aos clientes.

Se querem mesmo a nossa opinião para melhorar, aqui vai a minha: o que se promete aos clientes devia ficar logo registado na faturação, se não fica, arranjem meios tecnológicos para que fique.

• October 6, 2020

@PEDRO MARQUES , bastava querer acabar com os problemas… mas não querem!!! A maioria são recorrentes porque intencionais.

Por cada 100 faturas propositadamente erradas, uma percentagem significativa dos clientes lesados não deteta os erros, porque, p.ex., não tem o habito de validar as várias parcelas. Alguns nem o valor total, pois o Débito Direto trata de tudo.

Dois exemplos são os débitos relacionados com subscrições Wap Billing e com a taxa pela utilização do MB Phone. A quantos clientes foram erradamente efetuados débitos durante anos sem que se tenham apercebido e quando deram pelos “erros” já só era possível repor os últimos meses???

• Autor
  • Megabyte
  • October 9, 2020

A ideia é, se o cliente reparar e se queixar, então temos de lhe explicar e retificar o erro, se ele não notar e pagar sem se queixar então ÓTIMO!

É vergonhoso mas é isto. Temos de andar sempre com atenção, e mais que isso mudar de operadora! Não que as outras sejam muito melhores também...

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

@JOSE GRACA O seu comentário parece-me não ter graça nenhuma. Na sua ótica a Operadora alimenta-se da burla. É semelhante àquela criatura que denunciou que os utilizadores que frequentam o Fórum NOS são todos uma fraude já que ou são primos ou compadres da NOS e aconselhou a que todos os poucos legítimos se dirigem-se para o Fórum Zwame, mas que quando está mal dos intestinos vem aqui inundar o Fórum com o seu mau cheiro descarregar a sua diarreia de likes.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 9, 2020

Olá a todos, 

A NOS não se revê no género de práticas que nos descrevem, @C24XXXX201 e @JOSE GRACA.

Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • October 9, 2020

@JOSE GRACA O seu comentário parece-me não ter graça nenhuma. Na sua ótica a Operadora alimenta-se da burla. É semelhante àquela criatura que denunciou que os utilizadores que frequentam o Fórum NOS são todos uma fraude já que ou são primos ou compadres da NOS e aconselhou a que todos os poucos legítimos se dirigem-se para o Fórum Zwame, mas que quando está mal dos intestinos vem aqui inundar o Fórum com o seu mau cheiro descarregar a sua diarreia de likes.

10 mil comentários e os outros é que estão a inundar o fórum? Trabalhas aqui ? És pago para isto ? Boa vida, mas caso não sejas pago então arranja um trabalho que parece estás com muito tempo livre…

E já agora, quando não tiveres nada de valor a acrescentar a conversa,segue um concelho cala-te e não digas nada.

Boa tarde, cumprimentos aos demais!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 9, 2020

Olá @Jose Rodrigues e @JOSE GRACA 

Recordamos que o Fórum NOS tem como objectivo partilhar informação e conhecimentos para ajudar todos os que fazem parte da nossa comunidade. 

Deste modo, pedimos que partilhem e dêem a vossa opinião, porque o podem fazer, no entanto, garantido o cumprimento dos Termos e Condições do Fórum NOS. 

Este espaço é para conseguirmos debater temas e  trocar opiniões de forma a ajudar todos os utilizadores da comunidade e não só.

Relembramos a todos que o corpo de moderadores está, devidamente, identificado com o logótipo da NOS. 

Caso tenham alguma questão, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 

Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

@Mário P. O seu comentário é dirigido a mim por qual razão ? 

• Resposta
  • October 10, 2020

...

A NOS não se revê no género de práticas que nos descrevem, @C24XXXX201 e @JOSE GRACA.

...

Partilhar ainda mais, @Mário P. ??

Este Fórum está repleto de situações que se repetem há quase 4 anos, sem que, aparentemente, o operador tenha investido na alteração de procedimentos com vista à sua eliminação. Limitam-se a resolver caso a caso, com informações controladas por mensagens privadas, numa atitude de limitar a perceção da realidade pelos restantes clientes nas mesmas condições.

Qual a resposta que tem para um cliente que pretenda cancelar a taxa pela utilização do serviço MB Phone? Tem de o fazer num terminal MB, certo?! E se estiver impossibilitado de o fazer, porque não existe associação nenhuma entre o n.º de telemóvel e qualquer cartão bancário do cliente, mas mesmo assim a NOS debita a taxa de utilização do serviço? Como deve o cliente proceder? Já têm finalmente uma resposta assertiva e categórica? ´Não se trata de uma questão concreta e pessoal, mas tão somente de um entre muitos exemplos…

Atrever-me-ia a dar-lhe o mesmo conselho que @JOSE GRACA deu acima, não fosse o caso de @Mário P.  ser moderador do Fórum e por consequência ser pago para dizer algo. Ao menos que seja algo útil e condizente com a função… de bla bla blas estão os consumidores fartos.

Bom dia. Ja tenho a minha fatura disponivel para pagamento mas nao da para imprimir para ver detalhes. Como posso consultar visto que a fatura vem com um valor superior ao normal. Ligar para o apoio não posso porque vou acabar por pagar

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • June 4, 2021

Olá @Nelson Alves,

Quando o valor a pagamento da fatura aparece disponível na Área de Cliente, pode demorar umas horas ou até 1 dia para que seja possível descarregá-la.

Bastou ir a loja para saber que me aumentaram a fatura.. Gosto é de ver que aki os moderadores foram todos de ferias.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 4, 2021

Boa tarde @Nelson Alves,

Estamos sempre disponíveis para ajudar em qualquer questão.

Basta que nos detalhe o que se passa através de mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado

Boa tarde @Nelson Alves,

Estamos sempre disponíveis para ajudar em qualquer questão.

Basta que nos detalhe o que se passa através de mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado

Agradeço que agora todos respondam mas agora já é tarde. Já estou a tratar de tudo pelos devidos canais e com as entidades competentes. A parte do disponivel não é assim tão  linear. Obrigado

Querem mesmo saber detalhado os procedimentos que ja fiz e os problemas que tenho com fatura?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 4, 2021

Boa noite @Nelson Alves,

Para podermos ajudar, pedimos que nos remeta uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente, detalhando a situação. 

Obrigado