Skip to main content
Header
Byte
January 4, 2021
Pergunta

Faturação indevida-Internet com interrupções e sem sinal

• January 4, 2021
  • 5 comentários
  • 57 visualizações

Exmos Senhores,

Em novembro de 2020 efetuei um novo contrato com a NOS, Graciete Maria Perestrelo Luis, NIF 1xxxxxxxx,. Este novo serviço seria feito através de fibra prometendo melhor serviço e mais rápida a internet.

Acontece que a internet não chegava a todas as divisões, quartos, em condições tinha interrupções constantes e liguei para a NOS para ver o que era possível fazerem.

Disseram-me que teriam que colocar repetidores de sinal e isto não era uma solução que eu tivesse aceite porque eu tenho repetidor de sinal e não queria pagar por um serviço que prometeram dar.

De acordo com o contrato a NOS tem o dever de fazer chegar aFibra a casa mas isso não acontece. A Fibra chega à porta do prédio mas não chega a casa. Logo aqui há imcumprimento do contrato.

Depois a Internet que deveria chegar a todas as divisões, não chega. A solução que encontraram foi colocar repetidores ou algo semelhante e cobraram o serviço. 

Quero reclamar por ter que pagar um serviço que cabe à NOS prestar por um contrato de fidelização quando eu poderia ter colocado repetidor porque tenho em meu poder, sem ter que pagar.

Fico a aguardar a resolução deste assunto por favor.

Obrigado

Graciete Luis

5 Comentários

Guimas
Super User
Super User
January 4, 2021

A senhora tem fibra na mesma o que não constitui nenhuma quebra de contrato.

Relativamente a não ter sinal nas outras divisões é resolvido com extensores de sinal.

Byte
January 5, 2021

Tenho fibra que não chega a todo o lado e é suposto ter na casa toda internet .Os extensores não tenho que os pagar porque o serviço que foi contratado deve ser fornecido em condições. Não tenho porque pagar para resolver os problemas causados por mau serviço da NOS.

Guimas
Super User
Super User
January 5, 2021

Tenho fibra que não chega a todo o lado e é suposto ter na casa toda internet .Os extensores não tenho que os pagar porque o serviço que foi contratado deve ser fornecido em condições. Não tenho porque pagar para resolver os problemas causados por mau serviço da NOS.

Não é suposto ter na casa toda. Tem onde o wifi chega.

Tem que pagar pelos extensores se quer mais sinal.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 5, 2021

Boa tarde @Graciete Luis Para análise da situação que reporta, deve remeter por mensagem privada o seu número de cliente NOS ou NIF para o @Fórum para que os moderadores possam endereçar a sua reclamação ao departamento responsável. De facto, tal como argumenta o sr. Guimas, a Operadora garante a Internet Fixa, por diversas razões, a rede WiFi pode não servir toda a casa: Mas como informa que já tem em seu poder repetidores de sinal, possivelmente farão o mesmo serviço que os que lhe instalaram.

Ana P.
Moderador
January 7, 2021

Olá @Graciete Luis@Guimas e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.