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Faturação indevida e Desligamento de Serviço


Boa tarde,

Antes de mais, espero que se encontre bem, juntamente com os seus.

 

O meu nome é Maria Fernanda Alves da Silva Duarte, cliente NOS C*********, com o NIF 179******, com morada de serviço na Rua *** E***** n.º ***, 4***-*** Maia.

 

Venho, por este meio, e após diversos contactos (sem nenhum efeito) com a linha de apoio da NOS e, após diversas insurgências dos assistentes da NOS, com a ANACOM e com os meus dois advogados, fazer a reclamação sobre dois assuntos:

 

1.º ASSUNTO

Foi pedido o desligamento no dia 28 de agosto de 2021, sendo que o mesmo seria desligado no dia 8 de setembro. Como a nova operadora não conseguiu garantir equipa técnica para realizar a instalação, foi pedido o adiamento do desligamento e, agradavelmente, o assistente confirmou que sim, que seria adiado para 22 de setembro, data confirmada por mais dois colegas. No dia 16 foi instalado o serviço da outra operadora e número fixo portado; liguei de imediato com a NOS para que o serviço fosse desligado. Para meu espanto, no sistema estava assumido como uma renovação de contrato e, a colega constatando que algo não estava correto, fez um pedido à coordenação, pedindo o desligamento à data de 25/08, protegendo de faturação falaciosa. Após contactos quase diários, com promessas de contacto em 24h (nunca concretizadas), a decisão da coordenação foi emitido, tendo recebido email no dia 19/10 (ref. 1-38436297496) com a nova data de desligamento (9/11). Em todos os contactos telefónicos, foi garantido (pelos técnicos e respetivos supervisores) que as faturas emitidas até ao desligamento não teriam qualquer efeito.

Assim, pedia a anulação das faturas, como garantido pelos VOSSOS funcionários, no valor total de 74,78€. Realço que esta ordem de contacto para a anulação foi aconselhado pela ANACOM e a mesma autoridade garantiu que irá tomar medidas em relação à NOS Comunicações, S.A.

 

2.º ASSUNTO

No dia 14 de outubro, foi emitida a primeira fatura relacionada com o novo serviço da MEO. O valor da mesma, 158,91€, contempla os contactos realizados na tentativa (DEMORADA) de resolução de um problema causado por algum vosso operador com o qual me devo ter cruzado em todo este processo (na minha humilde opinião, o mesmo operador deverá ser sancionado, se ainda não o foi); valor esse relativo aos contactos à NOS (16 chamadas): 85,777€ (40,985€ + 44,792€). Após contacto, como referido anteriormente, com a ANACOM, com os meus dois advogados e com a MEO (porque não sou o primeiro caso, como informado), foi-me indicado, por todos os intervenientes agora enumerados, que deveria enviar um contacto por email à NOS, ou então à provedoria caso não existisse contacto por email, visto que esta teria de ressarcir o valor total destas comunicações realizadas para resolução de um assunto que o maior interesse está por parte da NOS (85,777€).

 

Mais informo que toda esta situação é lamentável e vergonhosa, quer a nível legal, quer a nível profissional, quer a nível moral, por parte de uma das maiores operadoras de telecomunicações em Portugal, operadora que muito está a inovar nos novos campos tecnológicos e comunicativos, como o 5G. Gostaria também de realçar que, sendo detentora de capital social da NOS (acionista) e sendo que a minha carteira é suficiente para se fazerem sentir oscilações nos perfis e rácios analíticos da cotação da NOS, SGPS, S.A., irei ponderar, de acordo com a resolução destes dois litígios, o fechamento da minha posição bolsita.

 

Aguardo rápido contacto.

 

Atentamente,

Maria Fernanda Duarte

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Melhor resposta por Guimas 8 November 2021, 20:20

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12 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

1º de tudo .. elimine os seus dados pessoais. 2º Contacte então a provedoria ou mande uma mensagem privada para @Fórum  a relatar o sucedido.

1º de tudo .. elimine os seus dados pessoais. 2º Contacte então a provedoria ou mande uma mensagem privada para @Fórum  a relatar o sucedido.

Muito obrigada! 

Eu já estou farta de tentar resolver estes problemas com esta imitação de operadora! Mas com a cambada de incompetentes que lá trabalha, não tenho ido longe!

 

Já enviei à provedoria.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Maria Fernanda Duarte as chamadas efetuadas para a rede NOS se feitas da rede de outra Operadora têm um custo, deve ser esse o que a MEO lhe está a cobrar.

Boa noite @Maria Fernanda Duarte as chamadas efetuadas para a rede NOS se feitas da rede de outra Operadora têm um custo, deve ser esse o que a MEO lhe está a cobrar.

Bom dia @Jose Rodrigues, agradeço a resposta. Esse valor cobrado foi de chamadas para resolver a incompetência de alguns assistentes da NOS. Não sendo caso único (de acordo com a MEO e com a ANACOM, são diversas estas situações), a NOS terá, de forma moral, ressarcir os 80€ cobrados e já pagos (até pelas promessas sucessivas de contacto em 24h, nunca concretizadas) pela tentativa de resolução da incompetência de alguns técnicos da NOS. 


A Provedoria já respondeu, por SMS, que deveria contactar o 16990 na opção 2 e, pagando a chamada, contactei e disseram que teria de ser a Provedoria a resolver.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Maria Fernanda Duarte as chamadas efetuadas para a rede NOS se feitas da rede de outra Operadora têm um custo, deve ser esse o que a MEO lhe está a cobrar.

Bom dia @Jose Rodrigues, agradeço a resposta. Esse valor cobrado foi de chamadas para resolver a incompetência de alguns assistentes da NOS. Não sendo caso único (de acordo com a MEO e com a ANACOM, são diversas estas situações), a NOS terá, de forma moral, ressarcir os 80€ cobrados e já pagos (até pelas promessas sucessivas de contacto em 24h, nunca concretizadas) pela tentativa de resolução da incompetência de alguns técnicos da NOS. 


A Provedoria já respondeu, por SMS, que deveria contactar o 16990 na opção 2 e, pagando a chamada, contactei e disseram que teria de ser a Provedoria a resolver.

 

 

Bom  dia @Maria Fernanda Duarte Através do Fórum da NOS só quem poderá disponibilizar ajuda será a moderação, farão uma análise ao sucedido e comunicar-lhe-ão o resultado, para que isso possa acontecer,  deverá seguir a sugestão dada pelo senhor guimas e remeter para o perfil @Fórum o seu numero de ex-cliente ou NIF.

Boa noite @Maria Fernanda Duarte as chamadas efetuadas para a rede NOS se feitas da rede de outra Operadora têm um custo, deve ser esse o que a MEO lhe está a cobrar.

Bom dia @Jose Rodrigues, agradeço a resposta. Esse valor cobrado foi de chamadas para resolver a incompetência de alguns assistentes da NOS. Não sendo caso único (de acordo com a MEO e com a ANACOM, são diversas estas situações), a NOS terá, de forma moral, ressarcir os 80€ cobrados e já pagos (até pelas promessas sucessivas de contacto em 24h, nunca concretizadas) pela tentativa de resolução da incompetência de alguns técnicos da NOS. 


A Provedoria já respondeu, por SMS, que deveria contactar o 16990 na opção 2 e, pagando a chamada, contactei e disseram que teria de ser a Provedoria a resolver.

 

 

Bom  dia @Maria Fernanda Duarte Através do Fórum da NOS só quem poderá disponibilizar ajuda será a moderação, farão uma análise ao sucedido e comunicar-lhe-ão o resultado, para que isso possa acontecer,  deverá seguir a sugestão dada pelo senhor guimas e remeter para o perfil @Fórum o seu numero de ex-cliente ou NIF.

Boa tarde,

Já enviei ontem e hoje novamente. Ainda a aguardar resposta, como sempre.

 

Cumprimentos,

Reputação 7
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Boa noite @Maria Fernanda Duarte as chamadas efetuadas para a rede NOS se feitas da rede de outra Operadora têm um custo, deve ser esse o que a MEO lhe está a cobrar.

Bom dia @Jose Rodrigues, agradeço a resposta. Esse valor cobrado foi de chamadas para resolver a incompetência de alguns assistentes da NOS. Não sendo caso único (de acordo com a MEO e com a ANACOM, são diversas estas situações), a NOS terá, de forma moral, ressarcir os 80€ cobrados e já pagos (até pelas promessas sucessivas de contacto em 24h, nunca concretizadas) pela tentativa de resolução da incompetência de alguns técnicos da NOS. 


A Provedoria já respondeu, por SMS, que deveria contactar o 16990 na opção 2 e, pagando a chamada, contactei e disseram que teria de ser a Provedoria a resolver.

 

 

Bom  dia @Maria Fernanda Duarte Através do Fórum da NOS só quem poderá disponibilizar ajuda será a moderação, farão uma análise ao sucedido e comunicar-lhe-ão o resultado, para que isso possa acontecer,  deverá seguir a sugestão dada pelo senhor guimas e remeter para o perfil @Fórum o seu numero de ex-cliente ou NIF.

Boa tarde,

Já enviei ontem e hoje novamente. Ainda a aguardar resposta, como sempre.

 

Cumprimentos,

A questão estará a ser analisada, a resposta final dependerá de outros departamentos o que poderá levar a uma maior demora, é aguardar.

Boa noite @Maria Fernanda Duarte as chamadas efetuadas para a rede NOS se feitas da rede de outra Operadora têm um custo, deve ser esse o que a MEO lhe está a cobrar.

Bom dia @Jose Rodrigues, agradeço a resposta. Esse valor cobrado foi de chamadas para resolver a incompetência de alguns assistentes da NOS. Não sendo caso único (de acordo com a MEO e com a ANACOM, são diversas estas situações), a NOS terá, de forma moral, ressarcir os 80€ cobrados e já pagos (até pelas promessas sucessivas de contacto em 24h, nunca concretizadas) pela tentativa de resolução da incompetência de alguns técnicos da NOS. 


A Provedoria já respondeu, por SMS, que deveria contactar o 16990 na opção 2 e, pagando a chamada, contactei e disseram que teria de ser a Provedoria a resolver.

 

 

Bom  dia @Maria Fernanda Duarte Através do Fórum da NOS só quem poderá disponibilizar ajuda será a moderação, farão uma análise ao sucedido e comunicar-lhe-ão o resultado, para que isso possa acontecer,  deverá seguir a sugestão dada pelo senhor guimas e remeter para o perfil @Fórum o seu numero de ex-cliente ou NIF.

Boa tarde,

Já enviei ontem e hoje novamente. Ainda a aguardar resposta, como sempre.

 

Cumprimentos,

A questão estará a ser analisada, a resposta final dependerá de outros departamentos o que poderá levar a uma maior demora, é aguardar.

Irei aguardar, na esperança que resolvam rapidamente e não fique também 3 meses à espera de resposta.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos a situação @Maria Fernanda Duarte.

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Para que possamos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa noite,

Lamentamos a situação @Maria Fernanda Duarte.

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Para que possamos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Bom dia

 

Já enviei 3 vezes mensagem para o @Fórum

 

Não pretendia uma demora de 3 meses na resolução como já esperei 3 meses para que me desligassem o serviço. Pedia rápida resposta.

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Respondemos à sua mensagem privada @Maria Fernanda Duarte.

Pedimos que confirme a sua caixa de entrada.

Obrigado 

Boa tarde,

Respondemos à sua mensagem privada @Maria Fernanda Duarte.

Pedimos que confirme a sua caixa de entrada.

Obrigado 

Agradeço a resposta, mas não houve resolução por parte do Apoio ao Cliente NOS.

 

Cumprimentos,

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