Skip to main content
Header
Megabyte
July 18, 2022
Respondido

Faturação de chamada indevida

Boa noite.

Cliente Nif ********

João Pereira 

No dia 14/06 fiz uma chamada para apoio ao cliente nos 16990 para esclarecer erros de faturação. A reclamação foi aceite e na fatura do mês seguinte creditaram o que foi debitado indevidamente no mês anterior. Até aqui, tudo certo. Mas qual o meu espanto que me cobraram 1,50€ da chamada que fiz.

O erro foi da nos, como reconheceu o colaborador que comigo falou. Não está certo esse débito de 1,50€

Solicito o respectivo crédito.

João Pereira 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa noite.

Cliente Nif XXXXXXXXXXXXXXXXX

João Pereira 

No dia 14/06 fiz uma chamada para apoio ao cliente nos 16990 para esclarecer erros de faturação. A reclamação foi aceite e na fatura do mês seguinte creditaram o que foi debitado indevidamente no mês anterior. Até aqui, tudo certo. Mas qual o meu espanto que me cobraram 1,50€ da chamada que fiz.

O erro foi da nos, como reconheceu o colaborador que comigo falou. Não está certo esse débito de 1,50€

Solicito o respectivo crédito.

João Pereira 

Bom dia, de facto as chamadas para o departamento de faturação têm um custo de até €1.50 independentemente do tempo que demorarem, a moderação do Fórum quer ajudar, envie por mensagem privada o seu número de cliente ou NIF para o perfil @Fórum (é através deste perfil que a moderação trabalha, além de que não é conveniente divulgar dados privados no Fórum público) e após análise,  aguarde a resposta dos moderadores.

15 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
July 21, 2022

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensanges.

O @Jose Rodrigues e o @Bruno Aleixo prestaram uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema, @Miguel EMIDIO e @JP1954.

Falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
JP1954Autor
Megabyte
July 21, 2022

Caro José Rodrigues.

As chamadas de rede móvel para móvel (penso que é o caso do número 931699000) a ideia que me fizeram passar é que não tem custos.

Está a referir-se ao pacote de minutos que cada um de nós tem contratado?

Se sim, ok. Mas o critério deve ser o mesmo que os outros números móveis, certo?

Cps

João H.
Gestor da comunidade
July 21, 2022

Boa noite @JP1954,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O número 931699000  tem o mesmo custo de uma chamada que uma chamada para a rede móvel nacional.

Se o seu tarifário possui um plafond de minutos gratuitos para comunicações, a chamada para este número está abrangida por esse plafond.

Saiba mais sobre os contactos NOS aqui.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 13, 2022

Boa tarde,

na minha fatura de setembro existe taxação de uma chamada internacional a partir do meu telemóvel.

Fui consultar a área de cliente e não identifico essa chamada no detalhe das comunicações!

Garantidamente não fiz essa chamada pois não tenho ninguém no estrangeiro!

Agradeço explicação do sucedido 

grata

Vânia Mendes

João H.
Gestor da comunidade
October 13, 2022

Boa tarde @VP3SM,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e de telemóvel a que se refere.

Obrigado