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Boa tarde,

Então agora a NOS não faz o rateamento às faturas? Ligarem para oferecerem melhores condições, isso são chamadas atrás umas das outras, nem esperam que o contacto preferencial atenda, disparam logo para os seguintes.

Mas quando é feita uma renovação ao serviço, nem avisam que já não há rateamento da fatura. Isto é, em janeiro paguei a mensalidade por completo, quando a dia 16/01 atualizei os meus serviços e por consequente a faturação baixou, mas não me foi dito em lado nenhum que ia pagar a mensalidade toda de janeiro a 81,70€ e só em fevereiro é que era 72,49€. Então se faço a atualização a dia 16/01 para as novas condições a fatura não deveria ser atualizada?
Isto é mesmo roubar quem tem os serviços com vocês.. Para as novas condições já podem atualizar logo para se usufruir de tudo novo e tal, mas para se pagar menos? Não isso, pagas o antigo e não choras porque só entra em vigor a dia 1 do mês seguinte.
Acrescento que já sou cliente à mais de 15 anos, ainda do tempo da TV Cabo, sempre a fatura foi rateada, agora não..
Gostava de saber onde isso está escrito? Que os dados móveis, telefone fixo e TV começam as condições na data de ativação, mas a fatura só no mês seguinte SEM rateamento. Outra coisa, nunca na chamada telefónica gravada me foi dito isso, senão tinha somente aderido a dia 01/02.
Outra coisa, liguei hoje para a vossa linha telefónica para reclamar isto mesmo (mais uma chamada que vai ser cobrada), onde solicitei um endereço de email para expor por escrito onde obtenho a resposta que a NOS não tem nenhum email.

Aguardo uma explicação a isto, mas com pés e cabeça.

Boa tarde @FamiliaG,

As suas faturas dependem do ciclo de faturação que pode não começar no primeiro dia do mês.

Pode verificar o sue desta forma.

Obrigado


Boa tarde @FamiliaG,

As suas faturas dependem do ciclo de faturação que pode não começar no primeiro dia do mês.

Pode verificar o sue desta forma.

Obrigado

A minha pergunta não é sobre ciclo de faturação!! Porque sei o que é o ciclo de faturação, sei qual é o meu ciclo de faturação.
A minha pergunta é.. onde está escrito/dito que agora não se faz o rateamento das mensalidades, quando se adere/atualiza serviços a meio do mês.


Boa tarde @FamiliaG,

As suas faturas dependem do ciclo de faturação que pode não começar no primeiro dia do mês.

Pode verificar o sue desta forma.

Obrigado

A minha pergunta não é sobre ciclo de faturação!! Porque sei o que é o ciclo de faturação, sei qual é o meu ciclo de faturação.
A minha pergunta é.. onde está escrito/dito que agora não se faz o rateamento das mensalidades, quando se adere/atualiza serviços a meio do mês.

 

Na segunda folha da fatura deve ter a indicação do valor a débito e a crédito do tarifário novo.

E o valor indicado na primeira página diz respeito aos dias em que utilizou. 

Pode, por favor, confirmar? 

Obrigado


Boa tarde @FamiliaG,

As suas faturas dependem do ciclo de faturação que pode não começar no primeiro dia do mês.

Pode verificar o sue desta forma.

Obrigado

A minha pergunta não é sobre ciclo de faturação!! Porque sei o que é o ciclo de faturação, sei qual é o meu ciclo de faturação.
A minha pergunta é.. onde está escrito/dito que agora não se faz o rateamento das mensalidades, quando se adere/atualiza serviços a meio do mês.

 

Na segunda folha da fatura deve ter a indicação do valor a débito e a crédito do tarifário novo.

E o valor indicado na primeira página diz respeito aos dias em que utilizou. 

Pode, por favor, confirmar? 

Obrigado

Agradeço toda a sua ajuda, mas gostava que alguém da NOS me respondesse. Pois todas as indicações que me está a dar, não acrescentam em nada a minha exposição. Trabalhei durante vários anos numa operadora de telecomunicações, sei ler as faturas!


Boa tarde @FamiliaG,

As suas faturas dependem do ciclo de faturação que pode não começar no primeiro dia do mês.

Pode verificar o sue desta forma.

Obrigado

A minha pergunta não é sobre ciclo de faturação!! Porque sei o que é o ciclo de faturação, sei qual é o meu ciclo de faturação.
A minha pergunta é.. onde está escrito/dito que agora não se faz o rateamento das mensalidades, quando se adere/atualiza serviços a meio do mês.

 

Na segunda folha da fatura deve ter a indicação do valor a débito e a crédito do tarifário novo.

E o valor indicado na primeira página diz respeito aos dias em que utilizou. 

Pode, por favor, confirmar? 

Obrigado

Agradeço toda a sua ajuda, mas gostava que alguém da NOS me respondesse. Pois todas as indicações que me está a dar, não acrescentam em nada a minha exposição. Trabalhei durante vários anos numa operadora de telecomunicações, sei ler as faturas!

 

Nesse caso sugiro que ligue para as linhas de apoio ou em alternativa aguarde uma resposta da equipa de gestão do Fórum NOS aqui.

Obrigado


Boa tarde @FamiliaG,

As suas faturas dependem do ciclo de faturação que pode não começar no primeiro dia do mês.

Pode verificar o sue desta forma.

Obrigado

A minha pergunta não é sobre ciclo de faturação!! Porque sei o que é o ciclo de faturação, sei qual é o meu ciclo de faturação.
A minha pergunta é.. onde está escrito/dito que agora não se faz o rateamento das mensalidades, quando se adere/atualiza serviços a meio do mês.

 

Na segunda folha da fatura deve ter a indicação do valor a débito e a crédito do tarifário novo.

E o valor indicado na primeira página diz respeito aos dias em que utilizou. 

Pode, por favor, confirmar? 

Obrigado

Agradeço toda a sua ajuda, mas gostava que alguém da NOS me respondesse. Pois todas as indicações que me está a dar, não acrescentam em nada a minha exposição. Trabalhei durante vários anos numa operadora de telecomunicações, sei ler as faturas

 

Nesse caso sugiro que ligue para as linhas de apoio ou em alternativa aguarde uma resposta da equipa de gestão do Fórum NOS aqui.

Obrigado

Pois é o que estou a fazer.. à espera que me respondam 🤦🏻 porque também já liguei (deixei essa informação na minha reclamação inicial).


Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @FamiliaG e ajuda do @Jorge C.

Confirmamos que as atualizações são aplicadas no inicio do ciclo de faturação, não existindo lugar a acertos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @FamiliaG e ajuda do @Jorge C.

Confirmamos que as atualizações são aplicadas no inicio do ciclo de faturação, não existindo lugar a acertos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Certo, confirmam.. mas onde posso ler isso? Onde isso está regulamentado?


  

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @FamiliaG e ajuda do @Jorge C.

Confirmamos que as atualizações são aplicadas no inicio do ciclo de faturação, não existindo lugar a acertos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Certo, confirmam.. mas onde posso ler isso? Onde isso está regulamentado?

acabou de ler aqui, na palavra oficial de um moderador na nos xD 

de resto é ler o contrato e condições de prestação de serviços na integra e procurar. 

um bem haja 


  

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @FamiliaG e ajuda do @Jorge C.

Confirmamos que as atualizações são aplicadas no inicio do ciclo de faturação, não existindo lugar a acertos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Certo, confirmam.. mas onde posso ler isso? Onde isso está regulamentado?

acabou de ler aqui, na palavra oficial de um moderador na nos xD 

de resto é ler o contrato e condições de prestação de serviços na integra e procurar. 

um bem haja 

Se o moderador da NOS me respondeu e eu fiz mais uma pergunta, para que veio dar os seus 20cent? Para nada!


  

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @FamiliaG e ajuda do @Jorge C.

Confirmamos que as atualizações são aplicadas no inicio do ciclo de faturação, não existindo lugar a acertos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Certo, confirmam.. mas onde posso ler isso? Onde isso está regulamentado?

acabou de ler aqui, na palavra oficial de um moderador na nos xD 

de resto é ler o contrato e condições de prestação de serviços na integra e procurar. 

um bem haja 

Se o moderador da NOS me respondeu e eu fiz mais uma pergunta, para que veio dar os seus 20cent? Para nada!


Peço desculpa mas a informação é relevante, uma vez que esclarece onde está a informação.

Se em lugar de perguntar tivesse pesquisado, teria encontrado, entre outros, este site elucidativo.

Espero ter esclarecido as suas dúvidas 😊

Obrigado e disponha


Bom dia, @FamiliaG.

A comunidade deu uma boa ajuda a esclarecer. 🤗

Partilhe connosco, caso surjam mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


Boa tarde.

Como escrevi noutro lado, acabei de receber a fatura da NOS emitida em 9/5/2025 relativa ao período em curso de 8/5 a 7/6, no valor de 60,48. Sucede que a fatura ainda apresenta o pacote anterior, sem ter em conta que negociei um novo pacote com o custo de 41,99 em 8/5. É este novo pacote que utilizo desde então, pelo que os seus dados e valor deveriam aparecer já na fatura emitida em 9/5. Grato ficaria se me esclarecessem sobre este assunto. NOTA: por lapso, falei desde assunto, há talvez uma hora, noutra secção, mas o pedido de esclarecimento é o mesmo.

Obrigado.


Boa tarde ​@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA

Sugiro que verifique a data no contrato que está nos documentos da App my NOS. 

Obrigado.


Confirmo a data, nos três documentos constantes do My NOS: 8/5/2025. Foi de facto o dia em que dei o SIM à proposta da NOS. 


Confirmo a data, nos três documentos constantes do My NOS: 8/5/2025. Foi de facto o dia em que dei o SIM à proposta da NOS. 

 

Conforme pode ler neste tópico, as atualizações são aplicadas no inicio do ciclo de faturação, não existindo lugar a acertos. Confirme desta forma. 

Obrigado.


Já li o que indicou , Jorge C. De qualquer modo, a comercial da NOS com quem negociei e concluí em 8/5 a alteração do pacote, de nome Juvenália, disse-me que a próxima (atual) fatura já refletiria o novo custo. Realmente, não é fácil aceitar que, tendo a alteração de pacote ocorrido em 8/5, a NOS mantenha no período subsequente o custo anterior. Por outro lado, a utilização da expressão "não havendo lugar a acertos" é equivoca, pois estes têm forçosamente de ocorrer em função da alteração do objeto da venda.


Porque não? Se foi no decorrer do ciclo de faturação… 


No My NOS está atualmente visível o ciclo de faturação que se consumará em 14 de Junho, com a emissão da nova fatura e seu pagamento a 4 de Julho. Presumo que o ciclo de faturação anterior, a que me referi, é diferente,  porque leio que a emissão da fatura correspondente se concretizou em 9 de maio. Sendo assim, o novo pacote será considerado no ciclo agora em curso desde 8/5 e será então feito o acerto.


@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA, boa tarde. 

Lamentamos a informação que lhe foi prestada. 
No entanto, há que atender ao ciclo de faturação e à data da alteração contratual. Assim, e pelo que indica não existe nenhuma problema de faturação. 

Isto porque, o ciclo de faturação é de 8 a 7 de cada mês, deverá ter sido emitida uma fatura a 9 de maio. Data posterior à alteração que pelo que indica foi a 8 de maio, logo o valor da fatura emitida a 9 de maio é devida no valor do serviço anterior. 
Obrigado, 


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