Header
Respondido

Faturação


Boa tarde.

Gostaria de alterar o formato de faturação. Actualmente recebo em formato digital mas pretendo alterar para o formato em papel. Na area de cliente é possivel ativar o modo eletronico mas o inverso não. Como posso fazer essa mesma alteração?

icon

Melhor resposta por Diogo N. 27 June 2021, 19:24

Ver pergunta inicial

27 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Maria de Lurdes Gil Mendes , realmente devia dar, mas não…

Talvez a moderação consiga ajudar, envie mensagem privada para o perfil @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Maria de Lurdes Gil Mendes

Olá @Diogo N.

@Maria de Lurdes Gil Mendes, o @Diogo N. deu uma boa ajuda!

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos ajudar. 

Obrigada 

Boa noite.

Sou cliente novo desde Maio último contudo quando fiz o contrato garantiram e ficou acordado que teria direito a 2 meses de oferta.

Contudo não foi bem assim , este mês mandaram uma fatura de 10€ e outra de 57€ para pagar, pois tenho 2 serviços aos quais foram feitos ao mesmo tempo.

Juntamente ainda para mais 1 dos serviços não se encontra completo pois estou sem linha telefónica há um mês e parece que nimguem consegue resolver.

Visto isto e ainda para mais falamos de um Restaurante e Alojamento local .

As queixas de clientes são muitas pois não temos o sinal de linha telefónica logo não conseguimos fazer chamadas desse número.

Quem assume o prejuízo?

Quem me compensa pelos prejuízos da linha telefónica.

Ou serei forçado a pedir uma indemnização judicial pelos prejuízos causados?

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANTÓNIO DE SOUSA CORONO

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 
Vamos ajudar. 

Obrigada 

Boa tarde, gostaria de mudar o período de faturação, visto só receber o meu ordenado ao primeiro dia útil de cada mês, sff cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PM33

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá @PM33

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Maa a vossa resposta é sempre a mesma???

Já enviei várias vezes o número fiscal o de cliente etc

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANTÓNIO DE SOUSA CORONO

Lamentamos a demora.
Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada

Bom dia 

Consultei a minha fatura através da APP NOS, e verifiquei que me estão a cobrar um valor em dívida.

Uma vez que os meus pagamentos são sempre efetuados por débito direto e não tenho nada em dívida, questiono que tipo de valores me estão a cobrar?

 

Igor Parreira

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Igor Jorge Parreira

Verificou-se o dia em que o valor foi debitado da sua conta corresponde ao último dia do pagamento da sua fatura? 

Obrigada 

Reputação 1

Confrontei-me com um aumento de 2,6% na faturação e fui tentar perceber o motivo desse “aumento brutal” face à inflação verificada . Descobri uma mensagem em letras miniatura na fatura de julho onde anunciam o aumento sem qualquer justificação, dando um prazo curto para contestar. Normalmente, quando o montante da fatura corresponde ao acordado, nem eu, nem a grande maioria das pessoas se vai dar ao trabalho de analisar a fatura ao pormenor. Essas mensagens, dada a sua importância, deveriam ser enviadas isoladamente por email ou por sms e não dissimuladas numa fatura.

Cumprimentos.

Joaquim Coelho

Reputação 6
Crachá

Olá, mas o aumento e a informação foi, de facto, passada. É importante ficar atento a essas informações. 

Reputação 1

Agradeço a ajuda mas não vem adiantar nada ao meu comentário.

Reputação 7
Crachá +5

Confrontei-me com um aumento de 2,6% na faturação e fui tentar perceber o motivo desse “aumento brutal” face à inflação verificada . Descobri uma mensagem em letras miniatura na fatura de julho onde anunciam o aumento sem qualquer justificação, dando um prazo curto para contestar. Normalmente, quando o montante da fatura corresponde ao acordado, nem eu, nem a grande maioria das pessoas se vai dar ao trabalho de analisar a fatura ao pormenor. Essas mensagens, dada a sua importância, deveriam ser enviadas isoladamente por email ou por sms e não dissimuladas numa fatura.

Cumprimentos.

Joaquim Coelho

Estou de acordo, quem tem DD e fatura eletrónica nem se dá ao trabalho de consultar as faturas desde que o valor faturado seja o habitual, era mais correto o envio do aviso por email ou sms.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Joaquim Ferreira Coelho,

À semelhança do que decorre em muitos sectores de atividade, a NOS atualiza o preço dos seus produtos e serviços, com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE (Instituto Nacional de Estatística).

As atualizações de preço são previamente comunicadas aos clientes por um dos seguintes meios, com a antecedência mínima de 30 dias: fatura, email, carta, SMS.

Obrigada

Reputação 1

A taxa de inflação divulgada pelo INE foi em 2020 de 0,0%, daí eu ter considerado um “aumento brutal” face à taxa de inflação. Dos três meios de divulgação referidos, a NOS optou por aquele que passaria mais despercebido ao cliente. Note que não estou a contestar o aumento aplicado porque entretanto passou o prazo de contestação. Terei em conta este episódio aquando da avaliação que farei dos serviços NOS na altura de eventual renovação do contrato em vigor.

Reputação 1

Onde refiro três meios de divulgação referidos, devo dizer quatro meios: fatura, email, carta e SMS

Reputação 7
Crachá +1

Onde refiro três meios de divulgação referidos, devo dizer quatro meios: fatura, email, carta e SMS

Sem querer concordar ou discordar, existe uma redundância, visto que fatura vai por e-mail ou carta, existem apenas dois meios, fatura, e sms.

um bem haja 

Boa tarde.

Paguei no dia 10/2/2023 por mbway a factura FT202381/67687. O dinheiro saiu da conta, mas na APP da NOS hoje dia 13 continua a pagamento.... 

Receberam ou não o valor que saiu da minha conta? Pago sempre por este sistema e nunca existiu nenhum problema!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

Paguei no dia 10/2/2023 por mbway a factura FT202381/67687. O dinheiro saiu da conta, mas na APP da NOS hoje dia 13 continua a pagamento.... 

Receberam ou não o valor que saiu da minha conta? Pago sempre por este sistema e nunca existiu nenhum problema!

Boa tarde, como se meteu o fim de semana, provavelmente a app ainda não está atualizada, confirme na sua área de cliente, em qualquer caso, uma vez que está de posse do comprovativo do pagamento, não tem que se preocupar, é apenas uma questão de tempo até que o sistema atualize.

Para onde posso enviar o comprovativo se a NOS não dispõe de nenhum e-mail para se tratar de questões particulares tendo que andar em fóruns com questões meramente particulares.

Reputação 7
Crachá +5

Para onde posso enviar o comprovativo se a NOS não dispõe de nenhum e-mail para se tratar de questões particulares tendo que andar em fóruns com questões meramente particulares.

Se houver necessidade de enviar o comprovativo, há meios para o fazer, de momento parece não haver necessidade desse envio, entre na sua área de cliente e veja se a fatura aparece como paga.

Se quiser, envie por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa entrar na sua conta e confirmar que a fatura está paga.

A app NOS não deverá estar atualizada.

Enviei o número da factura no primeiro post, já para ver se espontaneamente vocês tratavam disso.

Histórico de facturação FEV 2023

Por cima diz "pagamento feito a 10-2-2023".

Por baixo diz fatura emitida a 9-2-2023 "A pagamento"

Se daqui a 5 dias continuar a pagamento depois volto a escrever no fórum.

Reputação 7
Crachá +5

Enviei o número da factura no primeiro post, já para ver se espontaneamente vocês tratavam disso.

Histórico de facturação FEV 2023

Por cima diz "pagamento feito a 10-2-2023".

Por baixo diz fatura emitida a 9-2-2023 "A pagamento"

Se daqui a 5 dias continuar a pagamento depois volto a escrever no fórum.

Para que a moderação possa ajudar, precisa do seu numero de cliente, se houver necessidade disso, faça o envio por mensagem privada para o @Fórum para que possa ser confirmado ou não, o pagamento da fatura, mas, como já referi, uma vez que é uma situação frequente, o cliente paga a fatura e depois faz-lhe confusão aparecer para pagamento. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SamPer,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Confirme, por favor, se a informação já se encontra atualziada na sua Área de Cliente.

Obrigado 

Comentário