Skip to main content
Header

Boa tarde.

Gostaria de alterar o formato de faturação. Actualmente recebo em formato digital mas pretendo alterar para o formato em papel. Na area de cliente é possivel ativar o modo eletronico mas o inverso não. Como posso fazer essa mesma alteração?

Olá @Maria de Lurdes Gil Mendes , realmente devia dar, mas não…

Talvez a moderação consiga ajudar, envie mensagem privada para o perfil @Fórum 

Bem-vinda ao Fórum NOS @Maria de Lurdes Gil Mendes

Olá @Diogo N.

@Maria de Lurdes Gil Mendes, o @Diogo N. deu uma boa ajuda!

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos ajudar. 

Obrigada 

Boa noite.

Sou cliente novo desde Maio último contudo quando fiz o contrato garantiram e ficou acordado que teria direito a 2 meses de oferta.

Contudo não foi bem assim , este mês mandaram uma fatura de 10€ e outra de 57€ para pagar, pois tenho 2 serviços aos quais foram feitos ao mesmo tempo.

Juntamente ainda para mais 1 dos serviços não se encontra completo pois estou sem linha telefónica há um mês e parece que nimguem consegue resolver.

Visto isto e ainda para mais falamos de um Restaurante e Alojamento local .

As queixas de clientes são muitas pois não temos o sinal de linha telefónica logo não conseguimos fazer chamadas desse número.

Quem assume o prejuízo?

Quem me compensa pelos prejuízos da linha telefónica.

Ou serei forçado a pedir uma indemnização judicial pelos prejuízos causados?

Obrigado

Olá @ANTÓNIO DE SOUSA CORONO

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 
Vamos ajudar. 

Obrigada 

Boa tarde, gostaria de mudar o período de faturação, visto só receber o meu ordenado ao primeiro dia útil de cada mês, sff cumprimentos

Olá @PM33

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá @PM33

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Maa a vossa resposta é sempre a mesma???

Já enviei várias vezes o número fiscal o de cliente etc

Olá @ANTÓNIO DE SOUSA CORONO

Lamentamos a demora.
Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada

Bom dia 

Consultei a minha fatura através da APP NOS, e verifiquei que me estão a cobrar um valor em dívida.

Uma vez que os meus pagamentos são sempre efetuados por débito direto e não tenho nada em dívida, questiono que tipo de valores me estão a cobrar?

Igor Parreira

Olá @Igor Jorge Parreira

Verificou-se o dia em que o valor foi debitado da sua conta corresponde ao último dia do pagamento da sua fatura? 

Obrigada 

Confrontei-me com um aumento de 2,6% na faturação e fui tentar perceber o motivo desse “aumento brutal” face à inflação verificada . Descobri uma mensagem em letras miniatura na fatura de julho onde anunciam o aumento sem qualquer justificação, dando um prazo curto para contestar. Normalmente, quando o montante da fatura corresponde ao acordado, nem eu, nem a grande maioria das pessoas se vai dar ao trabalho de analisar a fatura ao pormenor. Essas mensagens, dada a sua importância, deveriam ser enviadas isoladamente por email ou por sms e não dissimuladas numa fatura.

Cumprimentos.

Joaquim Coelho

Olá, mas o aumento e a informação foi, de facto, passada. É importante ficar atento a essas informações. 

Agradeço a ajuda mas não vem adiantar nada ao meu comentário.

Confrontei-me com um aumento de 2,6% na faturação e fui tentar perceber o motivo desse “aumento brutal” face à inflação verificada . Descobri uma mensagem em letras miniatura na fatura de julho onde anunciam o aumento sem qualquer justificação, dando um prazo curto para contestar. Normalmente, quando o montante da fatura corresponde ao acordado, nem eu, nem a grande maioria das pessoas se vai dar ao trabalho de analisar a fatura ao pormenor. Essas mensagens, dada a sua importância, deveriam ser enviadas isoladamente por email ou por sms e não dissimuladas numa fatura.

Cumprimentos.

Joaquim Coelho

Estou de acordo, quem tem DD e fatura eletrónica nem se dá ao trabalho de consultar as faturas desde que o valor faturado seja o habitual, era mais correto o envio do aviso por email ou sms.

Olá @Joaquim Ferreira Coelho,

À semelhança do que decorre em muitos sectores de atividade, a NOS atualiza o preço dos seus produtos e serviços, com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE (Instituto Nacional de Estatística).

As atualizações de preço são previamente comunicadas aos clientes por um dos seguintes meios, com a antecedência mínima de 30 dias: fatura, email, carta, SMS.

Obrigada

A taxa de inflação divulgada pelo INE foi em 2020 de 0,0%, daí eu ter considerado um “aumento brutal” face à taxa de inflação. Dos três meios de divulgação referidos, a NOS optou por aquele que passaria mais despercebido ao cliente. Note que não estou a contestar o aumento aplicado porque entretanto passou o prazo de contestação. Terei em conta este episódio aquando da avaliação que farei dos serviços NOS na altura de eventual renovação do contrato em vigor.

Onde refiro três meios de divulgação referidos, devo dizer quatro meios: fatura, email, carta e SMS

Onde refiro três meios de divulgação referidos, devo dizer quatro meios: fatura, email, carta e SMS

Sem querer concordar ou discordar, existe uma redundância, visto que fatura vai por e-mail ou carta, existem apenas dois meios, fatura, e sms.

um bem haja 

Boa tarde.

Paguei no dia 10/2/2023 por mbway a factura FT202381/67687. O dinheiro saiu da conta, mas na APP da NOS hoje dia 13 continua a pagamento.... 

Receberam ou não o valor que saiu da minha conta? Pago sempre por este sistema e nunca existiu nenhum problema!

Boa tarde.

Paguei no dia 10/2/2023 por mbway a factura FT202381/67687. O dinheiro saiu da conta, mas na APP da NOS hoje dia 13 continua a pagamento.... 

Receberam ou não o valor que saiu da minha conta? Pago sempre por este sistema e nunca existiu nenhum problema!

Boa tarde, como se meteu o fim de semana, provavelmente a app ainda não está atualizada, confirme na sua área de cliente, em qualquer caso, uma vez que está de posse do comprovativo do pagamento, não tem que se preocupar, é apenas uma questão de tempo até que o sistema atualize.

Para onde posso enviar o comprovativo se a NOS não dispõe de nenhum e-mail para se tratar de questões particulares tendo que andar em fóruns com questões meramente particulares.

Para onde posso enviar o comprovativo se a NOS não dispõe de nenhum e-mail para se tratar de questões particulares tendo que andar em fóruns com questões meramente particulares.

Se houver necessidade de enviar o comprovativo, há meios para o fazer, de momento parece não haver necessidade desse envio, entre na sua área de cliente e veja se a fatura aparece como paga.

Se quiser, envie por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa entrar na sua conta e confirmar que a fatura está paga.

A app NOS não deverá estar atualizada.

Enviei o número da factura no primeiro post, já para ver se espontaneamente vocês tratavam disso.

Histórico de facturação FEV 2023

Por cima diz "pagamento feito a 10-2-2023".

Por baixo diz fatura emitida a 9-2-2023 "A pagamento"

Se daqui a 5 dias continuar a pagamento depois volto a escrever no fórum.

Enviei o número da factura no primeiro post, já para ver se espontaneamente vocês tratavam disso.

Histórico de facturação FEV 2023

Por cima diz "pagamento feito a 10-2-2023".

Por baixo diz fatura emitida a 9-2-2023 "A pagamento"

Se daqui a 5 dias continuar a pagamento depois volto a escrever no fórum.

Para que a moderação possa ajudar, precisa do seu numero de cliente, se houver necessidade disso, faça o envio por mensagem privada para o @Fórum para que possa ser confirmado ou não, o pagamento da fatura, mas, como já referi, uma vez que é uma situação frequente, o cliente paga a fatura e depois faz-lhe confusão aparecer para pagamento. 

Boa tarde @SamPer,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Confirme, por favor, se a informação já se encontra atualziada na sua Área de Cliente.

Obrigado 

Comentário