Skip to main content
Header
Kilobyte
March 3, 2025

Fatura incorreta. Cobrança incorreta. Invalido Roaming de dados.

Esta proximo do limite mensal  de dados em roaming (61,5EUR).O servico sera bloqueado. Para continuar a navegar, responda SIM a este SMS. Info: +3519312790

Não estou a utilizar serviço de roaming.

Sou cliente da NOS a 9 anos e gostaria que isso fosse removida da minha fautra.

A única coisa que estou a utilizar fora da UE é o recebimento de SMS que me foi informado que seria zero em mensagem de vocês quando cheguei ao pais.

Caso o recebimento de SMS no Brasil tenha custo favor me informar, caso não tenha algo esta errado nesse faturamente e gostaria que fosse removido.

25 Comentários

Kilobyte
March 3, 2025

Eu não estou em Portugal e ligar para vocês seria uma fortuna, então espero que isso seja respondido por mensagem

ou me informe que na verdade pago por sms recebido.

pois dados roaming está desabilitado em meu telemovel.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 3, 2025

Boa noite, ​@Nelson de Almeida Gomes.

O Roaming no Brasil, e as suas tarifas podem ser consultadas através do SMS que recebe de boas-vindas ou no site NOS.
Alertamos ainda que a totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas, pelo que sugerimos que consulte o detalhe de comunicações para melhor compreender a que se deve os custos. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 3, 2025

Então na mensagem está claramente dizendo SMS Recebidos Gratis.

Então a cobrança de dados está incorreta.

Preciso que seja removido da minha fatura, ou se vier a cobrança deixarei a NOS.

Kilobyte
March 3, 2025

Veja, eu não usei dados, e o SMS é gratis de recebimento

Mário P.
Gestor da comunidade
March 3, 2025

@Nelson de Almeida Gomes, conforme indicado, a totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas. 

Assim, o operador ao qual o seu equipamento se ligou no Brasil, indica que houve consumos de tráfego de internet. Sugerimos que consulte os dias através do detalhe de consumos. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 3, 2025

meu contrato é com a NOS, não com a do Brasil ..

vocês querem que eu vá reclamar com eles ?

é isso ?

se estou a te falar que nãou aconteceu é pq não aconteceu

com quem devo reclamar ?

eu quero abrir uma reclamação formal a NOS e escrever no livro de reclamação de vcs, como faço ?

Guimas
Super User
Super User
March 4, 2025

O que o moderador está a indicar é que aconteceu. É um facto. Para confirmar essa informação é só verificar os seus consumos, por exemplo, na área de cliente

Mário P.
Gestor da comunidade
March 4, 2025

@Nelson de Almeida Gomes, o ​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Saiba como aceder ao detalhe de consumos na my NOS em: 

Obrigado 

Kilobyte
March 4, 2025

Entao

Como falei 

eu já vi e la consta o consumo 

mas eu NÃO consumi 

e eu não tenho contrato com a operadora local 

meu contrato eh com vcs

se eles estão a Cobrar errado de vcs e vcs estão a cobrar errado de mim 

espero que vcs entrem em contato com eles

Eu não tenho contrato com eles

mas essa cobrança eh injusta 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 4, 2025

Confirme-nos, por favor, o número da fatura, ​@Nelson de Almeida Gomes 

Obrigado,