Header
Respondido

Fatura equipamento a prestações


Boa noite 

Comprei um telemóvel a prestações e paguei por transferência bancária com um cartão diferente do que está associado a minha conta.

O dinheiro é retirado todos os meses do cartão com que paguei??como posso saber se sim?

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 8 October 2022, 21:34

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite 

Comprei um telemóvel a prestações e paguei por transferência bancária com um cartão diferente do que está associado a minha conta.

O dinheiro é retirado todos os meses do cartão com que paguei??como posso saber se sim?

Boa noite, para comprar a prestações tem que ter o Débito Direto ativo, as prestações serão pagas em fatura dessa forma.

Mas o dinheiro sai do cartão com que paguei ou sai do cartão que está associado a conta?

Reputação 7
Crachá +5

Mas o dinheiro sai do cartão com que paguei ou sai do cartão que está associado a conta?

Bom dia, tendo o Débito Direto ativo, o valor das prestações sai da conta bancária associada ao IBAN que forneceu à NOS.

Bom dia,mas eu gostava que o pagamento fosse retirado do cartão com que paguei.

Como faço isso??

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,mas eu gostava que o pagamento fosse retirado do cartão com que paguei.

Como faço isso??

Faturação e pagamento
1. “O preço global do Equipamento é composto por duas parcelas distintas: um valor inicial (“Valor Inicial”) e um valor remanescente liquidado em prestações mensais (“Valor das Prestações”).
2. O Valor Inicial será pago pelo Cliente, de forma integral, aquando da subscrição das presentes Condições, contra a entrega da respetiva fatura.
3. Ao valor inicial pago pelo cliente, acrescerá uma quantia devida a titulo de custos administrativos, que variará de acordo com o custo do equipamento.
4. O Valor das Prestações, e que corresponde à diferença entre o preço global do Equipamento e o Valor Inicial, será liquidado mensalmente, através do pagamento de prestações mensais,sucessivas e equitativas correspondentes ao Número de Prestações acordado entre a NOS e o Cliente, por débito direto em conta.
5. O Cliente expressamente reconhece e aceita que o Valor das Prestações será mencionado e discriminado na fatura emitida mensalmente pela NOS relativa ao Serviço Contratado, prestado pela NOS e a que o Cliente aderiu, e adicionado ao valor a pagar indicado na referida fatura, a qual será enviada por via eletrónica para o endereço indicado pelo Cliente.
6. O Cliente obriga-se a proceder ao pagamento de cada uma das prestações mensais, sucessivas e equitativas no prazo de pagamento definido na fatura mensalmente emitida pela NOS relativa ao Serviço Contratado.
7. O Cliente expressamente aceita que o eventual pagamento parcial das faturas emitidas pela NOS (e que englobem o valor da prestação relativa ao Equipamento) será imputado em primeiro lugar ao valor devido pela prestação do Serviço Contratado e o remanescente, quando aplicável, ao pagamento da prestação relativa ao Equipamento.”

Já que a compra a prestações é incluida na fatura mensal, deconheço que seja possível pagar a fatura dos serviços por D/D e a prestação do telemóvel através de outra conta, só a moderação poderá esclarecer essa questão. 

Aguarde a intervenção do moderador.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Carmen Soares Sá

O valor mensal do equipamento é pago na fatura, pelo que o débito é feito da conta que em que foi ativo o débito directo. 
Obrigado

Comentário