Skip to main content
Header
Tiaguh Rodrigues
Megabyte
March 24, 2020
Respondido

Fatura com valor que não acho correto

Boa tarde.

Adicionei recentemente um telemovel ao meu pacote nós.

Visto o mesmo se tratar de uma portabilidade, e o mesmo so ter ficado concluído mais de 15 dias depois da nova contratação, é normal a NOS faturar-me o mês inteiro?

Sim recebi um cartao em casa ao fim de 5 dias com o novo numero, para onde foi feita posteriormente a portabilidade, mas nao foi usado, so no dia em que foi concluida a portabilidade é que se usou o cartao, logo n~~ao acho justo nem faz qualquer sentido cobrarem-me um valor sobre algo que nao usufrui, e um serviço que a NOS não providenciou….

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @Tiaguh Rodrigues,

Quando o cartão lhe é dado, tem um número provisório para que possa desde logo fazer comunicações. É por isso que é faturado desde a sua ativação. 

17 Comentários

Tiago C.
Tiago C.ModeradorResposta
Moderador
March 24, 2020

Olá @Tiaguh Rodrigues,

Quando o cartão lhe é dado, tem um número provisório para que possa desde logo fazer comunicações. É por isso que é faturado desde a sua ativação. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Tiaguh Rodrigues
Megabyte
March 24, 2020

Olá @Tiaguh Rodrigues,

Não digo o contrario. 

Mas no meu ponto de vista não faz qualquer sentido uma vez que se trata de uma portabilidade e eu continuei a usar o cartao da operadora antiga até a data da portabilidade. aliás nas chamadas feitas durante todo o processo disseram-me que eu podia usar o cartao novo ao qual respondi sempre que so o iria usar aquando a portabilidade. mas ok tudo bem.. como queiram

Tiago Rodrigues
Kilobyte
April 23, 2020

Boa tarde

A NOS enviou-me um aviso para pagar uma fatura que já tinha sido paga. telefonei a esclarecer o assunto e agora querem que eu pague 1.50 euro por telefonar….

É algo ABSOLUTAMENTE incorreto, como é um abuso!

Para tentar resolver o assunto..teria possivelmente que pagar de novo 1.50...ou ir a uma loja, que por acaso estão fechadas ou somente têm um funcionário a receber 1 fila de clientes.

A funcionar assim, será o último contrato que farei com a NOS!!

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 23, 2020

Boa tarde

A NOS enviou-me um aviso para pagar uma fatura que já tinha sido paga. telefonei a esclarecer o assunto e agora querem que eu pague 1.50 euro por telefonar….

Para tentar resolver o assunto..teria possivelmente que pagar de novo 1.50...ou ir a uma loja, que por acaso estão fechadas ou somente têm um funcionário a receber 1 fila de clientes.

A NOS e as outras Operadoras de Telecomunicações, emitem avisos para pagamento de facturas que são gerados automaticamente e que os utilizadores devem ignorar se têm os seus pagamentos em dia, se era o seu caso, não havia necessidade de telefonar, bastava ir à sua Área de Cliente e confirmar se a sua factura já aparecia como liquidada. 

Tiaguh Rodrigues
Megabyte
April 23, 2020

Boa tarde

agora paga e n bufa.. nao vale a pena eles fazem o que querem..eu tb paguei mais 5 euros só porque a NOS quis que assim fosse.. porque nós somos os burros e eles os espertos….

quando o meu periodo de fidelização terminar tb estou fora.. isto se nao sair antes com tanta quebra no serviço que tem havido ultimamente..

Tiago Rodrigues
Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 23, 2020

Boa tarde

agora paga e n bufa.. nao vale a pena eles fazem o que querem..eu tb paguei mais 5 euros só porque a NOS quis que assim fosse.. porque nós somos os burros e eles os espertos….

quando o meu periodo de fidelização terminar tb estou fora.. isto se nao sair antes com tanta quebra no serviço que tem havido ultimamente..

Em conformidade com a resposta que dei ao seu comentário, agora deve enviar o seu numero de cliente NOS à Gestão do Fórum @Tiago C.  ou @Ana P.  no sentido de analisarem a situação e considerarem ou não a possibilidade de  lhe anularem o débito do custo da chamada.

Kilobyte
April 23, 2020

Boa tarde

A NOS e as outras Operadoras de Telecomunicações, emitem avisos para pagamento de facturas que são gerados automaticamente e que os utilizadores devem ignorar se têm os seus pagamentos em dia, se era o seu caso, não havia necessidade de telefonar, bastava ir à sua Área de Cliente e confirmar se a sua factura já aparecia como liquidada. 

Por acaso na área de Cliente estava a dizer que não estava pago, somente a Apps dizia que já estava pago.

Conclusão: eu pago pelos vossos erros!!  a minha expetativa era que pedissem desculpa pelo vosso erro e que na próxima fatura fariam a correcção devida. Mas a vossa opçao é justificar o abuso!! ok! Estou esclarecido da vossa qualidade de atendimento aos clientes!

Ana P.
Moderador
April 23, 2020

Olá @MLuis, @Tiaguh Rodrigues e @Jose Rodrigues

@MLuis, vamos ajudá-lo! Já recebemos a sua mensagem, Vamos responder-lhe com a máxima brevidade. 

@Tiaguh Rodrigues, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS por mensagem privada, por favor. Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Tiaguh Rodrigues
Megabyte
April 24, 2020

Olá @MLuis@Tiaguh Rodrigues e @Jose Rodrigues

@MLuis, vamos ajudá-lo! Já recebemos a sua mensagem, Vamos responder-lhe com a máxima brevidade. 

@Tiaguh Rodrigues, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS por mensagem privada, por favor. Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 

Para me darem a mesma resposta? ok já enviei…

Tiago Rodrigues
Ana P.
Moderador
April 24, 2020

Olá @Tiaguh Rodrigues

Agradecemos o seu feedback. Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada