Skip to main content
Header
marcolopes
Super User
Super User
March 25, 2018
Respondido

Fatura com detalhe das comunicações (telefone FIXO)

Gostaria de saber porque razão a partir da ALTERAÇÃO do CICLO de FACTURAÇÃO efectuado em AGOSTO de 2017 (passou a ser feita sempre no dia 1) o DETALHE de CHAMADAS do telefone fixo foi REMOVIDO das facturas?

De salientar que a configuração do DETALHE da FACTURA continua como DETALHADO na área de cliente.

Esta questão já foi colocada há meses na linha de apoio, que disse tratar-se de um LAPSO, mas a verdade é que continua tudo igual...

EXISTE ou não uma alteração no modelo de facturação? O DETALHE de chamadas foi descontinuado na emissão da FACTURA mensal, obrigando o cliente a consultar a área de cliente?

Se sim (a até agora ninguém me conseguiu confirmar) e tendo em conta que a emissão é electrónica, vejo neste novo modelo um RETROCESSO... Tinha toda a informação necessária na factura, e agora sou obrigado a fazer consultas desnecessárias...
Melhor resposta por Tiago C.
Olá @marcolopes,

Lamentamos a informação incorreta que possa ter recebido na linha de apoio.

A NOS optou por dar aos seus clientes a solução mais segura, um resumo na fatura, e a consulta do detalhe de comunicações sempre disponível através da sua Área de Cliente.

42 Comentários

marcolopes
Super User
Super User
September 14, 2020

Esta é a minha configuração DESDE JANEIRO de 2020! (e também a configuração actual)

Vamos lá ver se a gente se entende de uma vez por todas:

• De 2010 a 2018 sempre tive a FACTURA DETALHADA com a listagem das chamadas do TELEFONE FIXO na minha factura ELECTRÓNICA!
  • EM 2018, por iniciativa própria, SEM JUSTIFICAÇÃO, e sem pré-aviso, a NOS decidiu REMOVER o DETALHE de CHAMADAS da factura electrónica
  • Depois de muitas reclamações, o apoio da NOS disse que tal decisão foi feita para cumprir com OBRIGAÇÕES LEGAIS (não me dizendo quais) - alguém chegou a falar no RGPD (parece que enviar uma CARTA não viola uma possível quebra de confidencialidade - mesmo que a carta vá parar ao vizinho - mas o envio de um EMAIL para um endereço FIDELIZADO, pode violar!!! NÃO ENTENDO!)
  • Em JANEIRO de 2020, voltei à carga e consegui que me ligassem a opção de FACTURA DETALHADA na área de cliente (que APENAS PODE SER LIGADA PELO APOIO A CLIENTES), no entanto, a factura electrónica continuou a vir SEM detalhe de chamadas!

EM RESUMO: Por imposição da NOS (a aparentemente apenas da NOS), não é possível ter uma FACTURA DETALHADA (com detalhe de chamadas do telefone fixo) caso a mesma seja ELECTRÓNICA, desde 2018, seja qual for a CONFIGURAÇÃO do DETALHE de FACTURA na área de cliente.

NOTA: E mais uma vez… alterar o DETALHE de FACTURA na área de cliente apenas é possível de FACTURA DETALHADA para RESUMIDA!!! De RESUMIDA para DETALHADA APENAS É POSSÍVEL CONTACTANDO o APOIO a clientes (WHY?? Se quem acede à área de cliente é o CLIENTE devidamente autenticado ou um UTILIZADOR DELEGADO com os devidos poderes???)

Diogo
Super User
Super User
September 14, 2020

@marcolopes,

Concordo contigo, deviam deixar o cliente ter a autonomia de poder alterar o detalhe da fatura através da sua Área de Cliente sem ter que recorrer a pedidos. 

Quem pretender alterar para Fatura detalhada pode fazê-lo através de uma mensagem para o @Fórum ou Messenger da NOS. Assim não necessitam de ligar para o apoio. 

@Diogo