De salientar que a configuração do DETALHE da FACTURA continua como DETALHADO na área de cliente.
Esta questão já foi colocada há meses na linha de apoio, que disse tratar-se de um LAPSO, mas a verdade é que continua tudo igual...
EXISTE ou não uma alteração no modelo de facturação? O DETALHE de chamadas foi descontinuado na emissão da FACTURA mensal, obrigando o cliente a consultar a área de cliente?
Se sim (a até agora ninguém me conseguiu confirmar) e tendo em conta que a emissão é electrónica, vejo neste novo modelo um RETROCESSO... Tinha toda a informação necessária na factura, e agora sou obrigado a fazer consultas desnecessárias...
Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de uma situação específica da sua fatura, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de uma situação específica da sua fatura, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Já o fiz, mais de uma vez até... desde o início do ano, e continua tudo na mesma.
Mais uma nota: na ÁREA DE CLIENTE, a configuração do DETALHE de FACTURA retorna sempre
"Ocorreu um erro inesperado, por favor tente mais tarde" (ou seja, é impossível ALTERAR a configuração de detalhe - que neste momento se encontra como DETALHADA).
Existem claramente problemas nesta questão, pergunto-me se não serão gerais?
Gostaria de saber qual é a LEI que impede que a NOS emita o detalhe de chamadas na factura electrónica, pois esta é uma lei? que não tem qualquer cabimento!
Gostaria de saber qual é a LEI que impede que a NOS emita o detalhe de chamadas na factura electrónica, pois esta é uma lei? que não tem qualquer cabimento!
Parece-me que isso não corresponde à verdade, a resposta da NOS, porque eu por exemplo tenho telemóvel da Vodafone e recebo fatura eletrónica com o detalhe das chamadas, portanto ou a Vodafone está em violação da lei ou a NOS não sabe o que anda a fazer...
O que a NOS me disse parece bastante descabido... não faz qualquer sentido... então o detalhe pode ser enviado na factura em papel, mas não na factura electrónica?? Se alguém legislou neste sentido, quero saber as razões, porque sinceramente, não entendo!
Com o objetivo de garantir a segurança na consulta online dos dados dos nossos clientes, a NOS optou por enviar a informação resumida na fatura eletrónica, garantindo, ao mesmo tempo, o acesso, sempre disponível e seguro, ao detalhe de comunicações dos últimos 6 meses através da Área de Cliente.
Com o objetivo de garantir a segurança na consulta online dos dados dos nossos clientes, a NOS optou por enviar a informação resumida na fatura eletrónica, garantindo, ao mesmo tempo, o acesso, sempre disponível e seguro, ao detalhe de comunicações dos últimos 6 meses através da Área de Cliente.
Então é uma LEI à qual a NOS é obrigada a obedecer ou é uma iniciativa da NOS?
Se me está a dizer que é uma iniciativa da NOS, então o apoio a clientes deu-me informações erradas e assim sendo, deixo aqui o meu descontentamento no que toca a esta "alteração", uma vez que COMPLICA o que era simples.
Como consumidor considero que o envio da factura DETALHADA via correio em papel é muito mais problemática do que o envio electrónico da mesma... uma carta pode ser aberta por qualquer pessoa, ou consultada sem que o visado saiba... enquanto o acesso ao EMAIL está (ou deverá estar!) protegido...
Não entendo esta opção da NOS.
Lamentamos a informação incorreta que possa ter recebido na linha de apoio.
A NOS optou por dar aos seus clientes a solução mais segura, um resumo na fatura, e a consulta do detalhe de comunicações sempre disponível através da sua Área de Cliente.
Lamentamos a informação incorreta que possa ter recebido na linha de apoio.
A NOS optou por dar aos seus clientes a solução mais segura, um resumo na fatura, e a consulta do detalhe de comunicações sempre disponível através da sua Área de Cliente.
Totalmente esclarecido agora...
No entanto deixo o meu descontentamento, pois como cliente / consumidor que sou, considero a factura electrónica completamente segura... ainda por cima quando a mesma é enviada através do serviço VIA CTT (serviço que requer autenticação).
A NOS deveria rever esta situação...
Ao que parece a NOS, parece que de propósito e para tornar a vida complicada aos clientes, removeu agora da área de cliente a possibilidade de alterar o tipo de DETALHE das facturas, e até mesmo alterou a forma de envio de ELECTRÓNICO para PAPEL sem que, pelo menos no meu caso, tenho pedido tal. Pergunto-me como tal pode acontecer? Só dei por isso porque não recebi a factura do mês passado, e quando não recebi também a do corrente mês, fui encontrar ambas na caixa do correio! Surreal.
Portanto: O QUE FAZER concretamente para ter acesso a TODA a informação / DETALHE máximo que lei obriga?
Ao que parece a NOS, parece que de propósito e para tornar a vida complicada aos clientes, removeu agora da área de cliente a possibilidade de alterar o tipo de DETALHE das facturas, e até mesmo alterou a forma de envio de ELECTRÓNICO para PAPEL sem que, pelo menos no meu caso, tenho pedido tal. Pergunto-me como tal pode acontecer? Só dei por isso porque não recebi a factura do mês passado, e quando não recebi também a do corrente mês, fui encontrar ambas na caixa do correio! Surreal.
Portanto: O QUE FAZER concretamente para ter acesso a TODA a informação / DETALHE máximo que lei obriga?
Em suma: entre em contacto com a NOS.
A informação adicional na factura definida pela ANACOM, que é gratuita para quem a pedir, não abrange o detalhe de comunicações, o qual, sendo solicitado, é pago. A informação adicional é incluída na factura resumida ou na fatura com detalhe de comunicações, consoante a opção escolhida pelo cliente.
Assim, para o podermos ajudar, sugerimos que entre em contacto connosco. Saiba como fazê-lo aqui.
Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio, no entanto é uma questão individual. 😞
Aconteceu uma alteração nos PEDIDOS na m/área de cliente, de manhã tirei um print onde mostrava que podia pedir a fatura com detalhe minino, agora de noite acidentalmente verifico que esse pedido já não está lá e que foi substituído por outro
A informação adicional na factura definida pela ANACOM, que é gratuita para quem a pedir, não abrange o detalhe de comunicações, o qual, sendo solicitado, é pago. A informação adicional é incluída na factura resumida ou na fatura com detalhe de comunicações, consoante a opção escolhida pelo cliente.
Assim, para o podermos ajudar, sugerimos que entre em contacto connosco. Saiba como fazê-lo aqui.
Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio, no entanto é uma questão individual. :(
Obrigado. Já agora, ONDE está o preçário relativo ao DETALHE de COMUNICAÇÕES que tem de ser pedido através de formulário?? Até agora nunca vi absolutamente nada sobre esse serviço ser pago...nem mesmo no site, na página para efectuar o pedido, é feita qualquer referência a um preçário!
Aliás, NEM PERCEBO o que querem dizer com "enviamos sempre a sua factura com os últimos dígitos do detalhe de comunicações mascarados". Qual detalhe?? se a única possibilidade é a de pedir uma factura com DETALHE COMPLETO? Existe outra forma de obter uma factura com detalhe com os dígitos mascarados? Se sim, onde pedir? Não estará toda a testa informação totalmente desactualizada?!
Confusão geral...
CONFIRMO. A NOS já colocou a opção para pedir a factura com todas as informações LEGAIS exigidas.
Agora resta a que todos os interessados usem esta NOVA OPÇÃO para pedirem as suas facturas com toda a informação LEGAL ADICIONAL obrigatória. Mais uma falácia da ANACOM... toda a esta informação deveria ser impressa obrigatoriamente. Sinceramente...
O pedido pelo site da NOS (área de cliente) NUNCA funcionou para mim! Mesmo os pedidos manuais NUNCA foram atendidos! Tive mesmo de ligar para o APOIO e pedir para falar com facturação)
O PEDIDO SÓ FICA EFECTIVO QUANDO O CLIENTE CONFIRMAR o mesmo ATRAVÉS DE UM LINK ENVIADO POR EMAIL!!! SE NÃO RECEBER O EMAIL, a factura com informação adiciona NÃO FICA ACTIVA!!!
Caro(a) cliente,
Por favor, confirme que pretende a sua fatura com informação adicional Recebemos o seu pedido para passar a receber a fatura com informação adicional que inclui o detalhe do período de fidelização e o valor dos encargos associados.
Precisamos que confirme que pretende o detalhe do seguinte serviço:• Cxxxxxxx• NOS3i_100Mb_NPVR (166) (Sxxxxxxxxx).
Depois terá de confirmar o pedido:
Tudo isto me parece mais uma forma de LIMITAR o ACESSO a toda a informação que deveria estar disponível sem qualquer intervenção do utilizador!
Para além disto, a ÁREA de UTILIZADOR não fica com qualquer informação do PEDIDO, e a opção de PEDIDO apresenta exactamente o mesmo teor, não informando o cliente se está a fazer um pedido para ter ou deixar de ter a FACTURA COM INFORMAÇÃO ADICIONAL!
Uma tremenda confusão que a NOS parece querer manter...
Essa informação não acrescenta qualquer custo certo ?
Essa informação não acrescenta qualquer custo certo ?
Não tem custo. A minha fatura é eletrónica, recebo no email
Um UPDATE apenas para dizer que, afinal, após uma NOVA insistência sobre este assunto feita neste tópico: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-minimo-12352/index2.html#post84752
A NOS (com a ajuda da
Em resumo: Afinal a NOS tem mentido sobre o assunto: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-minimo-12352#post71384
O que eu não entendo é a CONFUSÃO geral que foi lançada pela NOS sobre este assunto… Remover o DETALHE de CHAMADAS das facturas electrónicas, insistindo que, LEGALMENTE apenas o podem apresentar nas facturas em PAPEL, sem indicar qual é a legislação aplicável, é no mínimo suspeito… e agora confirma-se, uma vez que sempre é possível apresentar o DETALHE de CHAMADAS!
Um UPDATE apenas para dizer que, afinal, após uma NOVA insistência sobre este assunto feita neste tópico: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-minimo-12352/index2.html#post84752
A NOS (com a ajuda da
Em resumo: Afinal a NOS tem mentido sobre o assunto: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-minimo-12352#post71384
O que eu não entendo é a CONFUSÃO geral que foi lançada pela NOS sobre este assunto… Remover o DETALHE de CHAMADAS das facturas electrónicas, insistindo que, LEGALMENTE apenas o podem apresentar nas facturas em PAPEL, sem indicar qual é a legislação aplicável, é no mínimo suspeito… e agora confirma-se, uma vez que sempre é possível apresentar o DETALHE de CHAMADAS!
Assim sendo, agradeço que a
Obrigado
7 meses depois desta discussão / pedido de activação da FACTURA DETALHADA, ainda não é apresentado o resumo de chamadas do TELEFONE FIXO na factura!!
7 meses depois desta discussão / pedido de activação da FACTURA DETALHADA, ainda não é apresentado o resumo de chamadas do TELEFONE FIXO na factura!!
Mas essa alteração é pedida na Área de Cliente nos Pedidos
Alterar o formato do detalhe de comunicações na minha fatura
Pedir
7 meses depois desta discussão / pedido de activação da FACTURA DETALHADA, ainda não é apresentado o resumo de chamadas do TELEFONE FIXO na factura!!
Mas essa alteração é pedida na Área de Cliente nos Pedidos
Alterar o formato do detalhe de comunicações na minha fatura
Pedir
xiii caro
A NOS removeu o detalhe de comunicações do telefone fixo… a saga começou aí. A partir daí foi uma comédia… Veja as ultimas respostas! https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-das-comunicacoes-telefone-fixo-6776?postid=85998#post85998
Na minha área de cliente aparece:
Portanto, eu deveria ter na factura o REGISTO de chamadas do telefone FIXO, como tive até a NOS REMOVER por iniciativa própria! certo? NÃO TENHO! Nem com os DÍGITOS à mostra (como tinha no passado!!!), nem com os dígitos ocultos, nada! A factura continua a mesma dos últimos 2 anos, SEM DETALHE de chamadas!!!
E já agora… Se TENTAR alterar o DETALHE de factura na área de cliente, o resultado é este (sem me dar opção de fazer ABSOLUTAMENTE NADA!!!)
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