Skip to main content
Header
Instalação do serviço fibra!

Era cliente do serviço por satélite. O processo para transitar para fibra iniciou a 10 de agosto. Nesse dia, não foi possível proceder à instalação, pois era preciso a autorização de um vizinho para passar o cabo. No entanto, eu disse ao técnico que havia outro poste de onde poderia retirar o cabo. Este disse que iria falar com o seu supervisor para indagar acerca dessa possibilidade. Entretanto, passam algumas semanas. Certo dia, telefonaram-me a perguntar a razão de o serviço fibra não ter sido instalado. Expliquei o motivo, reagendaram a visita do técnico para o dia 21 de agosto. No dia 20 recebo SMS a cancelar a vinda do técnico por “motivos técnicos”. A novela continua com vários telefonemas: se já tinha autorização do vizinho; a razão de não ter sido instalado. Novo reagendamento: 10 de outubro das 14horas às 16h30. Como o técnico não aparecia telefonei para o nº que me haviam ligado para confirmar a visita. Do outro lado não sabiam de nada. Esperei mais um pouco, mas como tinha de ir ao tribunal, voltei a telefonar e disseram-me que a vinda do técnico tinha sido cancelada. Senti-me insultada e desrespeitada porque não fui avisada do cancelamento. Quando recebemos SMS sobre a vinda do técnico, avisam que uma nova visita tem um custo de 25 €. E quando não comparecem e não avisam? Qual é a “multa”?

Processo que levou 2 meses.

Como não via solução, dirigi-me à Vodafone que me instalou o serviço fibra. Apenas saí da NOS porque não houve respeito pelo cliente.

Para cúmulo, denunciei o contrato no dia 22 de novembro e tenho de pagar o mês de dezembro. Os papéis circulam entre as operadoras, mas temos de denunciar o contrato. Não faz qualquer sentido. Parece mais uma forma de cobrar mais uma fatura. Considero isso um abuso.
Boa tarde, @Maria m, o mes de Dezembro pode ter a ver com a data de faturação, não sei como funciona a Vodafone, mas a Meo encarrega-se de tratar de tudo no que respeita ao cancelamento do contrato com a antiga operadora (é o que dizem), no seu caso, a Vodafone não deve ter tratado desse assunto com a NOS daí ter sido obrigada a fazer a denuncia do contrato já em 22/11.
Parece que temos de cancelar o contrato 10 dias antes de se iniciar novo ciclo de faturaçáo. Mas quem sabe disto? Nenhuma operadora avisa, só pensam em angariar clientes querem uma assinatura, as explicações não importam. É um alerta para futuros clientes da NOS.
@Maria m o vizinho chegou a dar autorização? pode ter sido por isso que não foi para a frente...
Não sou eu que tenho de pedir autorização ao vizinho. As operadores é que têm de arranjar uma solução para instalar as linhas.
As operadoras de telecomunicações é do mais complicado que temos neste país. Arranjam sempre exceções, artigos, letras que ninguém consegue ler nos contratos,..enfim, tudo para prender o cliente.
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Maria m.

Lamentamos a situação que nos conta.

Esta questão está associada apenas ao seu serviço, por isso, para podermos perceber o que se passa, e porque a queremos ajudar, precisamos que nos ligue. Caso o assunto permaneça em análise, pedimos que aguarde pelo nosso contacto.
Venho mais uma vez realizar uma reclamação com os serviços da nós! Agora, pela parte dos técnicos. Depois de ficar 8 dias esperando solução pra um problema, quando finalmente consegui respostas, o técnico simplesmente veio até à minha casa, a vizinha que lhe abriu a porta principal, ela lhe disse que não havia ninguém lhe esperando e ele simplesmente foi embora, sem ao menos fazer um contacto telefónico com quem de fato havia contratado o serviço! E mais uma vez vou ter que esperar para a instalação, a insatisfação é tamanha que estou a cancelar os serviços contratados!
Olá @Luanacarvalho,

Respondemos-lhe por mensagem privada.

Comentário