Header
Respondido

Falha de serviço


Não consigo entender o que é que se passa com o meu serviço da Nos, estou muito desiludido com a situação. Contactei por várias vezes a Nós através da linha de apoio e só me dão música, a cada contacto tem contacto dão me um prazo de conclusão de trabalhos diferente. Enviaram um email a dar uma data definitiva de conclusão e mais uma vez falha. Tenho um alojamento local e publicito o mesmo com acesso à Internet e televisão e nada disso consigo desponibilizar aos meus clientes e nem uma data de resolução concreta consigo dar o que se torna muito constrangedor e está a causar prejuízos. Já gastei perto de 20€ de telefone para contacto da linha de apoio e nada. Pedimos contacto de volta o telefone toca no máximo 17 segundos e desligam, quando consigo atender e carrego no número para falar com o assistente a gravação diz para contactar a linha de apoio das 9.00 às 23.00. Não sei o que é que mais posso fazer há já 3 dias que não tenho serviço.
icon

Melhor resposta por juli89 8 August 2018, 16:11

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@Luis Ms Tiago mas conseguiram identificar o que se passa? o que te disseram?
Congestionamento de células na área.
Último contacto avançou data de possível conclusão em 24 horas o que irá perfazer 4 dias de interrupção de serviço.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Luis Ms Tiago, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, contudo como se trata de uma questão técnica que deve ser seguida por uma equipa especializada, deve ligar-nos, por favor. Como já o fez e a situação já está identificada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Aguardar e o que mais tenho feito!!! :?:?
Reputação 2
Boa noite,
Estou com o mesmo problema e ninguem me resolve a situação que passo a explicar também no Forum:Lamentável,
Desde 6º feira dia 03-08-2018 que não tenho serviço de Internet.
Contactei com os serviços 16990, no qual se espera e desespera pelo atendimento!
Após comunicação da situação, ficaram de me contactar para solucionar o problema, coisa que não aconteceu, e continuei sem Internet.
Dirigi-me a uma Loja NOS com o equipamento/Router no qual foi trocado e depois de o instalar em casa o problema continuou.
Reportei logo a situação e ficaram de me contactar novamente...
Contactaram-me hoje e a resposta é que a Rede se encontra CONGESTIONADA, motivo pelo qual não tenho acesso à Internet e não dão previsão da sua resolução.
Perguntei se algum técnico poderia deslocar-se ao local e disseram-me que não tinham esse serviço na Internet por Satélite, ou seja, não têm serviço técnico no Exterior.
Pedi relatório por escrito sobre o problema apresentado, sobre o meu Processo como cliente, e disseram que o relatório era interno e não podem enviar ao cliente.
Perguntei porque que os meus vizinhos têm Internet, também por satélite, e eu não tenho e nada me sabem dizer.

Agradeço que alguém responsável da Empresa NOS dê a Cara e solucione a situação o cliente é uma prioridade a meu ver, e a NOS a eu ver não está a dar o devido valor ao cliente.
Quando se chega a este tipo de desorganização, o que se pode questionar é como ainda têm clientes.
Para mitigar o risco de redes congestionadas, à que realizar atempadamente os investimentos necessários e não campanhas publicitarias para angariação de novos clientes.
Reputação 2
Boa noite Sr Luis MS Tiago,
Eu estou com o mesmo problema e não tenho respostas....
Desculpe perguntar eu sou da zona de Vialonga e o Sr é da mesma zona?
Aljezur Algarve Portugal, pode ser que quando jorrar petróleo aqui no mar isto deixe de ser só paisagem ,. infelizmente o que irá acontecer.
É que até isso vai de ar de ser
Vai deixar de ser.
Se a NOS tivesse cobertura em todo o Portugal, diria que eventualmente os problemas vão do Algarve até ao Minho.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Luis Ms Tiago.

Uma vez que se encontra em Aljezur, confirmamos que existe uma dificuldade com o serviço na zona. A situação está a ser resolvida, sendo os trabalhos coordenados com as indicações da Associação Nacional de Proteção Civil e as autoridades locais, em virtude do incêndio que afetou a zona de Monchique. Asseguramos que estamos a fazer todos os esforços para que a situação fique resolvida o mais brevemente possível.
estou furiosa com a NOS, absorveram a Optimus Clix e na altura assumiram a responsabildade pelo serviço de WebmailClix.
Desapareceu do servidor o meu mail recebido até 31 de maio passado, telefonei e ninguém sabia de nada, o assunto já não é com a NOS....
O curioso é que os mails enviados não fugiram.
Desapareceram facturas da NOS, que usa o endereço dias.ro******@clix.pt, que faz parte do meu perfi.
O meu nome é Elsa Dias,cliente NOS Cxxxxxxxx
Gostava de saber o que se passou e se sou a única, o acima de tudo de recuperar a informação abusivamente eliminada, na Net nada se perde
Consegui configurar e continuar a receber os mails, os enviados não tinham desaparecido.
O problema foi apenas no sistema android, tudo o que entrou pelo Windows, no portátil, estava guardado, e aí há ficheiros (.PST) .
As configurações que alguns participantes indicam estão correctas, tem de se ter a opção de segurança do Google inactiva, caso contrário tudo o que vem do Outlook, mesmo em Windows, pode ser bloqueado.
Neste momento aguardo que a NOS me responda ao problema que, após contactos telefónicos insistentes, lhe coloquei. Foi uma odisseia mas não desisti, há cerca de 6 anos garantiram-me que o webmail da Optimus Clix se mantinha após a fusão com a ZON, hoje NOS.
Não sei que caldeirada fizeram mas as assistentes empurram o assunto e dizem logo que não é nada com a NOS, se não me responderem no próximo mês vou a uma loja NOS escrever no livro de reclamações, e se necessário meto a Deco PROTESTE e outras entidades ao barulho
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Elsa Teixeira Dias,

Lamentamos não a conseguir ajudar por este meio. Pedimos que verifique novamente, por favor, se consegue receber e enviar e-mails através do computador, uma vez que a sua conta de momento está funcional por aquilo que nos indica. 😥

Para a podermos ajudar, sugerimos que nos contacte através do e-mail disponibilizado aqui.

NOS

Ex.mos Srs

Preambulo:

Sou ciente desde a empresa TV Cabo, passando para a Zon e continuando com a Vossa empresa desde a sua compra da ZON.

Efetivamente, não precisei de contrato de fiabilidade, pois continuei, desde sempre às empresas que foram passando, nunca cedendo às pressões e “bónus” oferecidas pelas várias empresas concorrente no mercado (que são várias e “agressivas”).

Mas afinal, de que vale ser fiel à Vossa empresa? Sou mais 1 cliente ....

Assunto:

A qualidade do Vosso serviço tem vindo a ser cada vez mais insatisfatório e em nada semelhante ao contratualizado e largamente anunciada na Comunicação Social.

1ª - Tenho um serviço de Internet contratualizado com a NOS de até 120 Mbites de velocidade;

2.º O serviço era frequentemente interrompido e eu (fazendo serviço técnico ao serviço da NOS), desligava o router e voltava a ligar, obtendo, assim novamente o serviço que me era suposto obter sem interrupções contínuas;

3.º As interrupções foram cada vez mais frequentes, (até frequencias de ½ em ½ hora e a velocidade tão lenta que nem no início do serviço prestado pela TV CABO) – fiz o teste de velocidade através da Vossa página e obtive no dia 2020-03-04 21:13 Download 10.40 Mbps  Upload 24.81 Mbps Ping 19.81 ms Jitter 2.50 ms;

4.º nesse mesmo dia (4 do corrente) contactei o Vosso Call Center, expondo o problema. Tendo sido dito que de facto havia um sinal fraco e que a equipa técnica iria resolver o problema e restabelecer a velocidade que eu e a NOS tínhamos contratualizado;

5.º No dia seguinte a situação agudizou-se de forma gravíssima: a conectividade da Internete era continuamente interrompida e mais uma vez testei (quando pude) a velocidade e, maravilha, das maravilhas a velocidade da Internet fornecida pela NOS a um cliente fiel, era de: Download 0.04 Mbps Upload 0.00 Mbps Ping 180.69 ms Jitter 347.77 ms  . Afinal o meu contrato com a NOS deve estar errado, pois nem perto dos 120Mbites contratualizados e publicitados, na Vossa página e nos diferentes meios de Comunicação Social Todos estes dados estão visíveis nos anexos que junto.

6.º - Mais uma vez contactei com o Vosso serviço, dia 05 de Março 2020, pelas 20h 07min  de (Pseudo Apoio ao Cliente) Call Center, que confirmou que já havia sido reportado o problema aos serviços “técnicos” da NOS e que estavam a “analisar ???” e que seria resolvido “amanhã”, ou seja hoje e não conseguindo saber o estado da “resolução do problema”;

7.º Hoje e já são 15h 26m, NUNCA fui contactado por nenhum técnico ou Relações Públiicas da NOS, para me dar qualquer explicação e o problema tormnou-se insuportável, pois a Internet cracha de 10 em 10 minutos

       É esta a política da Vossa Empresa (NOS) perante os seu clientes mesmo que eles sejam fiéis desde a compra da ZON e até antes?????

       Qual é o papel das Relações Publicas da NOS? É somente angariar novos clientes e tentar, por diferentes meios, fidelizar os atuais? E o Apoio Ao CLIENTE? Será só   ouvir, através dos colaboradores do Call Center e depois nada Fazer?

8.º  Se o problema se mantiver, até às 18h de hoje (dia em que me foi dito pelos Vossos Serviços de Call Center que o problema seria resolvido e que eu  gravei a chamada, já que assim também a NOS o exige para sua salvaguarda e que tive o cuidado de comunicar ao colaborador que me atendeu e que não via inconveniente) .

Assim se a essa hora não tiver a reposição do serviço que pago, terei de contactar uma das muitas empresas do mercado para me satisfazer as minhas necessidades, que certamente terão outra visão com o cliente e os serviços que se cumprem a prestar.

Mais, será que vou ser ressarcido do valor em que estive privado do serviço que a NOS assinou em como prestava? Se eu, como cliente, não cumprir com as minhas obrigações (efetuar o pagamento), também a NOS, será benevolente e não me obriga a cumprir a minha parte contratualizada?

Um contrato, tem sempre, pelo menos duas entidades que atestam cumprir, na íntegra, os termo do dito contrato.

 

Nota: Todos os dados quanto a minha posição, identidade como cliente e o que afirmo e que a NOS afirma estarão nos seguintes anexos:

- Minha Identidade face à NOS – “NOS – Area de Cliente – Perfil;

- Meu cumprimento face ao contrato com a NOS (fatura de pagamento) – “NOS Fevereiro 2020”

- Teste de velocidade da Internet : “Teste Internet 04_03_2020 – 21h 13m”

- Teste de velocidade da Internet: “Teste Internet 05-03-2020 – 20h 41m”

- Cópia da Vossa página, declarando não haver registo de qualquer ocorrência anómala: “Ocorrências – NOS”

- Cópia da Vossa página sobre os serviços Contratualizados e a minha situação – “NOS - Área de Cliente - Resumos dos serviços contratualizados e sua situação”

- Cópia da Vossa Página Sobre a política de Sustentabilidade

 

Espero que não tenha que me fidelizar a outra empresa concorrente aos Vossos serviços e que tenha que publicitar, através dos diversos Meios Públicos que estão ao meu alcance, da ocorrência apresentada, para proteger outros “possíveis clientes” do serviço prestado pela NOS.

Assim espero uma resposta, clara, plausível e a reposição do serviço para o qual pago (e bem!).

 

O Cliente   C xxxxxxxxx

 

Mário Fernando Gonçalves da Silva

Olá, @Luis Ms Tiago.

Uma vez que se encontra em Aljezur, confirmamos que existe uma dificuldade com o serviço na zona. A situação está a ser resolvida, sendo os trabalhos coordenados com as indicações da Associação Nacional de Proteção Civil e as autoridades locais, em virtude do incêndio que afetou a zona de Monchique. Asseguramos que estamos a fazer todos os esforços para que a situação fique resolvida o mais brevemente possível.

OS problemas com a NOS surgem que nem cogumelos em tempo de outono. Mas os “cogumelos” NOS não os apanha, deixando-os à deriva. Que saudades da TVCABO e da ZON. Publicitam, assumem contratos, mas quando os problemas surgem, além de não os resolver, nem um contacto para ao menos “ludibriar” o cliente.

O ainda Cliente NOS

Mário Silva

Se a NOS tivesse cobertura em todo o Portugal, diria que eventualmente os problemas vão do Algarve até ao Minho.

Uma grande verdade: não cobre o território nacional (e é tão pequeno) e não cumpre o que contratualiza, nomeadamente com o serviço de Internet (nem cumpre não resolve os problemas que lhes são colocados e “ignoram” o Cliente, não lhe dando qualquer satisfação sobre a sua falta de cumprimento que contratualizou.

O ainda (por pouco tempo) Cliente NOS 

Mário Silva

Olá @Elsa Teixeira Dias,

Lamentamos não a conseguir ajudar por este meio. Pedimos que verifique novamente, por favor, se consegue receber e enviar e-mails através do computador, uma vez que a sua conta de momento está funcional por aquilo que nos indica. 😥

Para a podermos ajudar, sugerimos que nos contacte através do e-mail disponibilizado aqui.

Com “lamentos” se enganam os “tolos”. O certo, é que os serviços NOS, não cumprem o que contratualizam, nomeadamente no serviço de Internet, nem resolvem problemas que o cliente não sabe de que natureza é porque a NOS não dá qualquer resposta. A isso se chama falta de serviço com o cliente, mesmo criando uma “Área do Cliente”, que não permite envio de mail, porque bloqueia campos de caráter obrigatório. Assim, declara que tem boa relação com o Cliente mas impede-o de apresentar, por escrito as sua opiniões.

O ainda Cliente (por reduzido tempo). 

Mário Silva:tired_face::tired_face::rage:

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mario F G Silva

Já respondemos ao seu comentário aqui

Reforçamos que a sua questão está em análise e pedimos a sua compreensão e que aguarde o nosso contacto. 
Muito obrigado

Desde já meus cumprimentos a todos os utilizadores desde já como cliente da nos são uma grande desilusão. Falham com os compromissos para com o cliente recebi uma msg a dizer sr Tiago temos 72 horas para resolver o seu problema. Já passaram as 72horas e nimguem me ligou tive eu de ligar hoje de manhã a qual me foi dito outra vez pelo apoio ao cliente que ia fazer uma pedido de urgência a qual hoje iam entrar em contato  comigo estou para ver. 

Reputação 7
Crachá +5

@Tiago Pereira1986 Bom dia, já agora pode dizer quais são os problemas que enfrenta ? É com a internet, com a Box, outra coisa ?

Desde já obrigado por responder sr José. É o seguinte sr jose aderi ao pacote 400mg de dowload e 100de upload com router 5g até aqui tudo bem comecei a reparar em testes que a net que recebia não era a que pagava fui ao site da nos área do cliente tou registado a qual lá dizia que a minha net era 400mg dowload e 20 de upload liguei de imediato ao apoio cliente a questionar porque não era esse o meu pacote a menina do apoio ao cliente disse realmente você tem 100mg de upload esse é o seu contrato o problema é que o sr tem cabo coaxial e com esse cabo não passa os 100mg de upload foi um erro nosso e vamos resolver o problema eu respondi como foi me dito que tinham de meter fibra dentro de minha casa para apanhar os valores do meu pacote que em 72 horas prazo máximo recebia uma resposta o prazo expirou a 12 de Abril e nimguem me disse nada hoje de manhã liguei para apoio ao cliente a qual pediram desculpa por não ter dito nada e que ia fazer um pedido de urgência para ainda hoje entrarem em contato comigo mas realmente duvido que assim seja dado que já falharam ao compromisso de 72 horas. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Tiago Pereira1986.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário