Header
Respondido

Facturação


Boa tarde. Aderi ao pacote Uma tv (NOS3) em agosto. Tinha anteriormente o pacote íris com um plafond para serviços adicionais que, por desconhecimento, perdi ao aderir ao novo pacote. Solicitei então reversão para o pacote anterior, que era o pacote Iris, com a respectiva box HD, internet 120 megas, e telefone. A reversão foi realizada no passado mês de setembro. Ao consultar a ultima factura que recebi há dias, constato que, para além do valor normal da mensalidade, me foram cobrados 30€ adicionais, descritos na factura como “activação da box HD”. Tratando-se duma reversão, não é expectável que me seja cobrada "taxa de activação", visto que não desactivei nenhum serviço, apenas alterei tarifários,  nem tão pouco fui informado de tal cobrança, quando me viabilizaram a reversão. Agradecia que esta situação fosse verificada.

icon

Melhor resposta por Tiago C. 15 October 2019, 14:41

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pedronag,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Boa noite. Após consulta da factura referente ao mês de Outubro. constato que, para além do valor do pacote, me foram cobrados 12,47€ de “serviços adicionais” no período de 1 a 31 de Outubro, que desconheço. Gostaria de perceber quais os “serviços adicionais”  objectivamente, pois não activei nenhum serviço, para além do plafond mensal que possuo de 12,5 €. 

grato pela atenção

Em que secção da fatura surgem esses serviços adicionais? Televisão ou Telemóvel?

Ja consultou os detalhes de comunicações na sua Área de Cliente?

apenas sou cliente tv. Já consultei área de cliente. Como disse tenho activos alguns serviços adicionais, mas através de um plafond mensal de 12,5€ euros que a NOS me atribuiu. na área de cliente aparece, inclusivamente, “valor a pagar - o€. para além disso tenho activos 3 canais que não consigo desactivar, por terem sido oferta de um pacote anterior, e que a NOS me garantiu que não me seriam cobrados e que seriam automaticamente desactivados findo o período promocional.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pedronag,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos confirme o seu número de Cliente NOS por mensagem privada.

A mim foi parecido o qe me aconteceu... Acho qe quando alguém diz qe vamos pagar X por este produto com Y de serviços PARA SEMPRE, não qer dizer qe percamos por aderir ou anular outros produtos, ou pelo menos não deveria ser assim.. Agora aprendi a não comprar + nada.. Sou cliente há quase 4 anos (sendo qe já fui antes no tempo da TV Cabo) e sempre tive problemas com TV mas cheguei ao limite!!! Nun a reclamei, nunca deixei de pagar as faturas.. E agora por ter anulado um produto qe vi não se justificar, sou penalizada? É o cúmulo. 

Reputação 7
Crachá +2

A mim foi parecido o qe me aconteceu... Acho qe quando alguém diz qe vamos pagar X por este produto com Y de serviços PARA SEMPRE, não qer dizer qe percamos por aderir ou anular outros produtos, ou pelo menos não deveria ser assim.. Agora aprendi a não comprar + nada.. Sou cliente há quase 4 anos (sendo qe já fui antes no tempo da TV Cabo) e sempre tive problemas com TV mas cheguei ao limite!!! Nun a reclamei, nunca deixei de pagar as faturas.. E agora por ter anulado um produto qe vi não se justificar, sou penalizada? É o cúmulo. 


Se anulou perde as condições do produto novo. Ou perdeu do produto anterior?

Reputação 7
Crachá +6

Olá@Memf e@Guimas , 

@Memf, para percebermos o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde. Volto novamente a falar de facturação. Tenho o pacote normal iris 3, por 35€, e tem-me sido cobrado nos últimos meses, 12,5€ de serviços adicionais. Gostaria de perceber porquê. Já questionei nos meses anteriores neste fórum, respondem que me corrigem na factura seguinte, o que acontece, mas na factura seguinte, a nos volta a cobrar 12,5€ de serviços adicionais. No pacote que tenho subscrito, tenho 12,5€ de plafond para serviços adicionais, que obviamente utilizo. Ora se me estão a cobrar esses 12,5€, de que me serve ter o plafond?! Gostaria de ver esta situação resolvida, desta vez de forma permanente, pois já se arrasta há meses. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. Volto novamente a falar de facturação. Tenho o pacote normal iris 3, por 35€, e tem-me sido cobrado nos últimos meses, 12,5€ de serviços adicionais. Gostaria de perceber porquê. Já questionei nos meses anteriores neste fórum, respondem que me corrigem na factura seguinte, o que acontece, mas na factura seguinte, a nos volta a cobrar 12,5€ de serviços adicionais. No pacote que tenho subscrito, tenho 12,5€ de plafond para serviços adicionais, que obviamente utilizo. Ora se me estão a cobrar esses 12,5€, de que me serve ter o plafond?! Gostaria de ver esta situação resolvida, desta vez de forma permanente, pois já se arrasta há meses. Obrigado

Boa tarde, conforme pedido pelos moderadores do Fórum,  já enviou por mensagem privada os seus dados para que lhes seja possível averiguar o que se está a passar com a constante cobrança dos serviços que ativou por conta do plafond que lhe foi atribuido em serviços adicionais ? Se o não fizer não será possível à moderação saber o porquê da cobrança. Faça isso, basta clicar na foto de um moderador e abrir-se-à a página que permite o envio da mensagem e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pedronag e @Jose Rodrigues

@pedronag, já lhe respondemos neste tópico

Obrigada 

Comentário