Skip to main content
Header
Kilobyte
October 15, 2019
Respondido

Facturação

Boa tarde. Aderi ao pacote Uma tv (NOS3) em agosto. Tinha anteriormente o pacote íris com um plafond para serviços adicionais que, por desconhecimento, perdi ao aderir ao novo pacote. Solicitei então reversão para o pacote anterior, que era o pacote Iris, com a respectiva box HD, internet 120 megas, e telefone. A reversão foi realizada no passado mês de setembro. Ao consultar a ultima factura que recebi há dias, constato que, para além do valor normal da mensalidade, me foram cobrados 30€ adicionais, descritos na factura como “activação da box HD”. Tratando-se duma reversão, não é expectável que me seja cobrada "taxa de activação", visto que não desactivei nenhum serviço, apenas alterei tarifários,  nem tão pouco fui informado de tal cobrança, quando me viabilizaram a reversão. Agradecia que esta situação fosse verificada.

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @pedronag,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

16 Comentários

Ana P.
    Moderador
    January 7, 2020

Olá @pedronag e @Jose Rodrigues

@pedronag, já lhe respondemos neste tópico

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    March 26, 2026

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar reclamação em relação às faturas de janeiro, fevereiro (estas já pagas) e março de 2026, que apresentam cobrança indevida referente ao meu contrato.

Após uma análise detalhada, verifico agora que não só na factura de março de 2026 (FT 202692/875610), como nas anteriores, têm vindo a ser foram cobrados serviços adicionais identificados como “internet - navegação segura” no valor de € 1,49, que não contratei

Solicito assim a correção imediata da factura e a emissão de devida nota de crédito.

Atentamente,
    João Rodrigues

NIF *** *** ***

Cliente n.º C********

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    March 26, 2026

Boa tarde, ​@joaocgbrodrigues.

Ocultámos os dados pessoais do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos. Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Para podermos ajudar, pedimos que, por favor, nos envie o contribuinte por mensagem privada para o perfil ​@Fórum.

Obrigada, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
    Byte
    May 16, 2026

Acabo de receber a minha factura do mês de maio com o numero FT 202691/1550583 onde dizem que o meu serviço é de 22,02 e que me fazem um desconto de 9,91 ficando com 12,11 a pagar e que tenho 6,27 de consumo telefonico sendo mansalidade não incluida no pacote e mais consumos extra de telemovel. Não entendo como podem fazer uma coisa destas para cobrar exactamente o que no inicio estava acordado. Ao negociar fizeram um pacote onde eu iria pagar 12,11 euros e não me informnaram quye seria desconto, agora vejo que todos os meses conseguem facturar se não os 22,017 euros por meio de chammadas ou comunicações que eu desconheço. COMPLICAÇAO que não entendo e que na loja em aveiro não me sabem informar até que desisti e pedi ser contactado para eliminar o meu serviço, tenho documentos de que iria ser contactado e até á data, não recebi nenhuma chamada nem entraram em contacto comigo. NÃO ESTOU DE ACORDO COM:

1 - TIPO DE FACTURAÇÃO

2 - DESCONTO EFECTUADO que desconheço

3 - DIFICULDADE EM SABER QUANDO E ONDE FORAM EFECTAUADAS AS CHAMADAS OU MENSAGENS

4 - DESISTENCIA DO SERVIÇO 

5 - TODOS OS MESES A MESMA QUEIXA

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 16, 2026

Boa tarde ​@artur1948

O valor de 12,11€ deverá ser o valor final do pacote já com desconto incluído, sendo os restantes valores referentes ao preço base e consumos efetuados fora do plafond incluído no tarifário.

Para consultar o detalhe das comunicações e perceber os consumos, veja o tutorial: 

Partilhe feedback. 

Obrigado.

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    May 16, 2026

Boa tarde ​@artur1948, bem-vindo ao Fórum NOS.

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. Já consultou os detalhes de comunicação na my NOS?

Ainda assim, e para melhor compreendermos o sucedido, por favor, envie-nos uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o número e o NIF associado ao contrato.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.