Skip to main content
Boa tarde,

Recentemente adquiri um serviço móvel pré-pago TUDO numa loja NOS.

Tudo ia bem em Portugal mas assim que cheguei a França para minha surpresa não tenho acesso ao serviço móvel.

Já fiz um carregamento de €11.99 através do homebanking mas até agora sem efeito.

Como posso resolver esta questão?

Obrigado.
Tens rede?

Se não tens faz uma busca manual de rede, nas definições do telemóvel. Não te esqueças que sempre que ligares/enviares sms para Portugal tens de por o indicativo 00351.
Já tentei de tudo.

Não tenho rede, mesmo fazendo a procura manual de rede é me impossível ter acesso aos diferentes operadores.

E sem rede não posso contactar o apoio a cliente que não dispõe de e-mail.

Sobre o indicativo, tenho todos os contactos no formato internacional.
Olá, @Amatuzy consegues fazer o mesmo que esta utilizadora fez? ela conseguiu resolver. se calhar têm que fazer o mesmo no teu caso.. https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/roaming-no-chipre-3100
Viva @juli89,

Era o que estava a pensar fazer e vou mesmo pedir a alguém que esteja em Portugal para contactar o apoio da NOS.

A conclusão é que o roaming não é automático como anunciado.

Obrigado.
Boas,

Ligaram para o apoio a cliente uma primeira vez mas sem sucesso porque não tinha dado o PIN original à pessoa que ligou.

Ligou-se uma segunda vez, depois de dar o PIN original e também o PUK (não fosse faltar alguma coisa) à pessoa que está em Portugal, e foi lhe dito que estava tudo activo e que o carregamento também estava ok.

Recomendaram experimentar com outro telefone, já o tinha feito mas sem sucesso, no entanto é uma boa manobra para despistar um avaria no equipamento.

Sem conseguir pensar em mais nada que fosse lógico, decidi atacar a questão com o que não faz sentido e então fui definir o APN que não estava seleccionado e fiz uma busca de rede manual... Para meu espanto e satisfação resultou.

Problema resolvido!
Boa tarde, gostaria de saber porquê o roaming não funciona. Estou no Brasil agora sem serviço. Viajei por Espanha e lá também não funcionava. Tentei ligar o roaming com dois telemóveis diferentes sem sucesso. Olhei no site da NOS e devia funcionar, o meu saldo é suficiente. Alguém pode me ajudar? Obrigado, kain
Confirmou com o operador estar o Roaming ativo no seu serviço?

Leia algumas possiveis soluçoes nos seguintes topicos:

Roaming no Chipre

Estou no estrangeiro e não tenho serviço móvel
Acho que o serviço nao está activado. Devia estar mas nao está. Estou tentando contactar a NOS, mas sem sucesso
Solicite a um familiar ou amigo que contate diretamente os serviços NOS, com dados que validem o seu serviço (n° de cliente, NIF, PIN, PUK, etc) para que ativem o Roaming.
Olá, @Cain fleskens, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

O @C24XXXX201 deu boas ajudas. 🙂 Como já existe um tópico sobre este tema, movemos a sua publicação. Assim, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.
Estou em França e já há uma semana que não tenho rede no telemóvel, é urgente! Como posso resolver o problema? Obrigada!
@Marie nas definições do telemóvel faz uma busca manual de rede, deve estar na opção rede móvel.

Comentário

Chatbot FAB 6.0
Assistente Virtual do Fórum NOS