Solicito esclarecimentos à fatura de € 1,50 emitida pela NOS.
Olá
Já confirmou na sua Área de Cliente a que se deve esse valor?
Olá,
Sim, já tentei ver a que se deve o valor. Não é apresentado detalhe dos movimentos
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
ok
Boa tarde,
Gostaria de obter esclarecimento sobre a ultima factura que recebi onde debitaram valores de telefone com as seguintes rubricas:
- Roaming
- trafego de dados em roaming
- sobretaxa roaming permanente
Não entendo os valores e o porquê de todos os débitos.
Aguardo esclarecimento
obrigada!
Bom dia
Sugerimos que consulte o detalhe da sua fatura e compare-a com a anterior na App NOS ou Área de Cliente. Saiba como em:
Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
- Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
- Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido
Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.
Obrigado
Boa tarde,
Na factura anterior não apareceram estas rubricas. Apenas num dos telefones associados apareceu sobretaxa de roaming permanente e que eu percebo. Agora o que pretendo perceber é como é que aparecem todas as rubricas que indiquei atrás e como é que é efectuado este cálculo. Será que me podem esclarecer?
Certo,
No entanto, ao compará-la. Surge os campos que deve consultar para compreender a que comunicações e utilizações de trafego se devem os custos.
Quando se encontra em Roaming Permanente, ou seja, quando se verifique nos últimos 120 dias uma utilização superior de 50% em território estrangeiro, continua a ter à sua disponibilidade os mesmos pacotes de minutos/SMS e dados móveis, mas passa a ser aplicada a sobretaxa em todos os consumos que fizer.
O valor da sobretaxa é apurado sobre os consumos diários do cliente. Por exemplo, se um cliente em estado de roaming permanente fizer 200MB de dados móveis num dia em roaming no EEE e Reino Unido será taxado €0,40 (200MB x €0,002/MB).
Confirme toda a informação em nos.pt.
Obrigado,
No passado dia 20 de maio, para poder ativar o NET ROAMING, retirei o telemóvel do Modo de Voo para enviar o SMS de pedido, tendo recebido pouco tempo depois a confirmação da ativação.
Na fatura de junho consta o valor de 61,512€ relativo a ROAMING no dia 20/5, o que acho absurdo dado ter ativado o serviço naquela data e apenas utilizei o telefone para enviar o SMS.
Solicito a revisão do valor do débito, para poder efetuar o pagamento da fatura em dívida.
Melhores cumprimentos,
José M. Pinhão Rodrigues
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Sugerimos que consulte os valores de internet em roaming, para o seu país de destino, através do Site NOS.
Partilhe connosco qual o país de destino e consumo feito caso persista com alguma dúvida.
Obrigado
Creio que o Gestor João H. não entendeu o conteúdo do tópico.
A situação ocorreu nos USA, e apenas enviei um SMS a solicitar o NET ROAMING.
Cumprimentos,
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho.
Confirmou que, ao retirar o telemóvel do modo de voo, este não estabeleceu qualquer ligação à internet que possa ter originado consumos?
Pode consultar o detalhe de fatura para mais informações sobre ao que é devido este valor.
A taxação de dados móveis nos Estados Unidos da América è realizada por €7,00 por MB.
Consulte o nosso artigo sobre como perceber variações das faturas através da Área de Cliente NOS:
Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Boa tarde,
O.K., continuou a não responder à questão que apresentei, pelo que presumo, que o facto de ter desligado o modo de voo para enviar um SMS para a NOS, para subscrever o NET ROAMING pelo módico preço de 7,50€/dia, me custou 61,512€. Muito bem!
Pode por favor indicar-me para que endereço de email poderei enviar uma reclamação.
Cumprimentos,
Boa tarde,
O.K., continuou a não responder à questão que apresentei, pelo que presumo, que o facto de ter desligado o modo de voo para enviar um SMS para a NOS, para subscrever o NET ROAMING pelo módico preço de 7,50€/dia, me custou 61,512€. Muito bem!
Pode por favor indicar-me para que endereço de email poderei enviar uma reclamação.
Cumprimentos,
Então ligou o telemovel ao roaming, o telemovel começou a utilizar dados. É normal. Pode ligar para a faturação para ver se podem retirar algum desse valor.
Boa tarde,
Cumprimentos,
Também não respondeu se na fatura esse valor está associado a internet ou não…
quase de certeza que é, 10 Mb dá quase esse valor, e se ligou a net e uma app começou a atualizar ela usou mais que isso…
um bem haja
Boa noite,
Agradecemos a sua mensagem
Confirmou que, ao retirar o telemóvel do modo de voo, este não estabeleceu qualquer ligação à internet que possa ter originado consumos?
Pode consultar o detalhe de fatura para mais informações sobre ao que é devido este valor.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.