Skip to main content
Header
Resposta

erro na fatura

Recebi a minha fatura do pagamento de fevereiro da internet móvel a dizer que tenho de pagar 33€ quando a minha fatura devia ser 30€.

Quero saber o porquê de terem aumentado a fatura sem o meu conhecimento e se for um erro que arranjei e me mandem de novo.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Recebi a minha fatura do pagamento de fevereiro da internet móvel a dizer que tenho de pagar 33€ quando a minha fatura devia ser 30€.

Quero saber o porquê de terem aumentado a fatura sem o meu conhecimento e se for um erro que arranjei e me mandem de novo.

Boa tarde, para saber o que provocou o aumento consulte o detalhe na fatura.

14 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • Resposta
  • February 8, 2023

Boa tarde, para saber o que provocou o aumento consulte o detalhe na fatura.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 8, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @AntonioSilveira. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Na fatura de serviço, consegue identificar onde foi alocado esse valor? 

Obrigado 

• Kilobyte
  • August 23, 2023

Recebi a fatura deste mês com varios erros: está a ser cobrado serviço roaming por chamadas e uso de Internet movel no espaço europei, incluindo em Lisboa! Preciso destes erros revistos pois não pretendo pagar mais de 200€ por um serviço cobrado indevidamente 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 23, 2023

Boa tarde @CristinaIMB,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, se esteve fora de Portugal.

Pode consultar mais informações sobre o roaming e custos associados aqui.

Obrigado

• Kilobyte
  • August 23, 2023

Estive fora de Portugal sim, em diferentes paises. Todas as comunicações foram, no entanto,  feitas dentro do espaço europeu. Diariamente recebia os sms da nos com essa informação,  em como seria taxada como comunicações dentro do tarifário.  Sei que não sou caso único,  suponho que seja erro do sistema. Mas preciso que seja corrigido.  Obrigada

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 23, 2023

Estive fora de Portugal sim, em diferentes paises. Todas as comunicações foram, no entanto,  feitas dentro do espaço europeu. Diariamente recebia os sms da nos com essa informação,  em como seria taxada como comunicações dentro do tarifário.  Sei que não sou caso único,  suponho que seja erro do sistema. Mas preciso que seja corrigido.  Obrigada

em que paises e quanto tempo? é que existe uma politica de utilização responsável, se fizeres uso maioritariamente passas a pagar extra. 

https://www.nos.pt/movel/roaming/roaming-informacao-legal-e-condicoes-do-servico

de qualquer forma pra tratar de faturação ligas pro apoio ao cliente e marcas 2. 

um bem haja 

• Kilobyte
  • August 23, 2023

Obrigada 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 23, 2023

Boa tarde @CristinaIMB,

Agradecemos o seu testemunho.

O @Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre a politica de utilização responsável.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • August 23, 2023

O problema não é o uso responsável,  há mesmo um erro de faturação,  foi-me cobrado roaming quando me encontrava em Lisboa!

Mas já contactei o apoio ao cliente e aguardo resolução do problema 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 23, 2023

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @CristinaIMB. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de telemóvel em causa.

Obrigado

Olá! Já fazem dois meses que tento contato com a nos para resolver um problema que tive no lançamento de uma fatura. Antes haviam me dito que eu teria um prazo de até 7 dias para ser atualizada a fatura no meu aplicativo e assim eu poderia efetuar o pagamento. Bom, até hoje não houve essa atualização do erro e estou impossibilitada de pagar as outras faturas, pois de qualquer forma isso continuará me deixando sem internet e sem rede, como estou atualmente! Tentei novamente essa semana entrar em contato com os serviços atrás do celular de uma amiga pois não consigo efetuar ligações do meu e, sem sucesso. Fiz 4 ligações para números que me passaram, TODOS me jogavam para outra rede de contato e não resolviam o meu problema. Gostaria de saber como isso pode ser solucionado, pois já tem me causado muitos problemas não ter uma rede no celular e, não conseguir efetuar o pagamento das faturas.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 12, 2025

Boa tarde ​@Thamires Suellen Costa,

Agradecemos a sua mensagem.

O seu serviço é pós-pago correto? Confirmou a sua caixa de e-mail para a receção da fatura? 

Partilhe connosco mais detalhes sobre a consulta da fatura na my nos.

Obrigado

Sim sim! Chequei o meu e-mail, e nele não havia nada, apenas as faturas que estão a chegar mas o valor da anterior permanece o mesmo, assim, como a atual que veio um valor bem alto, mas não houve atualizações. Aqui foi o único lugar no qual consegui contato com vocês. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 12, 2025

Boa tarde ​@Thamires Suellen Costa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar no envio da 2ª via da fatura.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado