Boa tarde a todos.
Venho aqui expor uma situação para a qual espero obter resposta como a resolver.
O que se passou foi o seguinte, no dia 23 de novembro de 2020 foi feita um intervenção no meu local de residência que teve como objectivo, trocar o router 4.0 por um 5.0 para poder usufruir das novas velocidades contratadas. O técnico que efetuou esta alteração levou consigo o router 4.0 e o ONT(HUAWEI H8012H,conversor de fibra?), pois como ele próprio me explicou, o novo router (Sagem FAST5657) já não necessitava de conversor de fibra, pois este já o tinha incorporado. No final da intervenção, com tudo a funcionar corretamente, questionei se era necessário assinar alguma coisa, o mesmo técnico disse que não, por causa das novas normas devido ao Covid-19. Algumas horas depois recebi um e-mail comprovativo de intervenção técnica, com um pdf anexado. Não abri o pdf pois deduzi que tudo estaria correto.
Acerca de 2 semanas atrás liguei para fazer uma alteração de morada do serviço a qual ficou agendada para dia 1-02-2021, recebi o sms e e-mail a confirmar esta alteração e no e-mail vinha informação para levar os equipamentos para a nova morada a fim destes serem lá instalados aquando da visita do técnico.
Este fim de semana que passou, olhei para a lista de equipamentos que vinham neste e-mail e além da box e do router 5.0, os únicos equipamentos que tenho instalados, vem também um conversor de fibra HUAWEI H8012H lá listado, com um número de série diferente do que tinha anteriormente instalado.
Fui ver o e-mail comprovativo de intervenção técnica de 23 de novembro de 2020 e qual não é o meu espanto que este aparece como tendo sido instalado. Ou seja o antigo aparece como recolhido e este aparece como instalado em conjunto com o novo router, que já não necessita de ONT pois já o tem incorporado.
Liguei para o 16990 e escolhi falar com a assistência técnica, a pessoa que falou comigo disse-me que não conseguia aceder ao comprovativo de intervenção técnica de 23-11-2020, mas que no meu processo só lhes aparecia o router sagem e a box, não lhes aparecendo o dito ONT. A pessoa, não conseguindo explicar-me o porque desse equipamento aparecer no e-mail recebido tentou encaminhar-me para uma outra linha de apoio, infelizmente, ao fim de quase 20 minutos a ouvir música a chamada caiu sem ter conseguido falar com ninguém.
Gostaria de saber como resolvo esta questão, pois o equipamento em questão não está, nem nunca esteve, na minha posse e não quero que mais tarde me venham pedir dinheiro a dizer que não entreguei o equipamento.
Talvez devam também questionar o técnico que fez a intervenção no dia 23 de novembro de 2020 o porquê de ter colocado esse equipamento como instalado quando não o fez.