Skip to main content
Header
Pergunta

Envko da 2 Via da fatura para o email

Boa tarde agradeçia o envio do pdf para o meu email pois a minha fatura eletronica de junho nao apareceu no email, muito obrigado

Cumptos

12 Comentários

• Autor
  • Megabyte
  • June 9, 2026

:( 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 10, 2026

Boa tarde ​@FAS,

Agradecemos a sua mensagem.

Saiba como consultar e descarregar faturas através da my NOS:

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • June 10, 2026

Boa tarde muito obrigado eu sei como consultar online eu pedia que me enviassem o pdf para o email da fatura eletronica pois esta não foi entregue este mês e gostaria de fazer o pagamento e gostava de a ter no email para a consultar offline antigamente os Srs conseguiam enviar ao cliente este pdf anexado ao email como anexo, agradeçia o envio da fatura de junho de 2026, pois acredite se continuarerm a não mandarem as faturas para o email FEletronica e nem o aviso por SMS os três numeros que tenho convoscvo cá de casa irão para outra operador o que lamento que já sou vosso cliente desde da altura da fundação da Optimus Pioneiros, Muito Obrigada

• Autor
  • Megabyte
  • June 10, 2026

@João H. 

• Autor
  • Megabyte
  • June 10, 2026

O que diz a lei e a ANACOM!->

• Obrigação de entrega:!> Conforme as diretrizes da ANACOM Consumidor, disponibilizar a fatura num portal online!- serve como consulta complementar, mas não substitui o dever de envio!
  •  do documento através do canal contratado (neste caso, o e-mail).
  • Direito à 2.ª via gratuita: > Se o documento original não chegou ao destinatário por falha do sistema do operador ou de encaminhamento, a empresa é obrigada a fornecer um duplicado. A recusa em fornecer o PDF por e-mail constitui uma infração aos direitos de informação do consumidor.!
  • Impossibilidade de penalização:!> Caso a NOS ameace aplicar juros de mora ou suspender o serviço por falta de pagamento, a lei protege o cliente. O operador não pode aplicar sanções!> se o atraso for motivado pela sua própria recusa em disponibilizar a fatura para liquidação.

• Autor
  • Megabyte
  • June 10, 2026

@João H. 

Sempre conseguem enviar o pdf? Obrigado

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

É só ligar ao apoio e pedir a 2 via, mas se não recebeu a primeira algo se passa. Isso pode ser muito provavelmente do seu e-mail. Tem algum e-mail netcabo/ clix ou algum desses que foram descontinuados? Isso não constuma acontecer com gmail ou outlook.

viu a página de spam?

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 11, 2026

Bom dia,

Agradecemos a sua mensagem ​@FAS e a ajuda do ​@Bruno Aleixo.

Não recebeu o e-mail com a fatura, ou recebeu o e-mail sem o anexo? 

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • June 11, 2026

Bom dia,

Agradecemos a sua mensagem ​@FAS e a ajuda do ​@Bruno Aleixo.

Não recebeu o e-mail com a fatura, ou recebeu o e-mail sem o anexo? 

Obrigado

Não recebi mesmo o email a Fatura Electronica, não apareceu nem na caixa de entrada nem no SPAM 

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 11, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@FAS.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e e-mail para envio da fatura.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • June 11, 2026

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e e-mail para envio da fatura.

Obrigado

Boa Tarde , já enviei SMS para @forum  Obrigado

@João H. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 11, 2026

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado