Header
Respondido

Entrega iPhone 12 pro Max


Reputação 2

Bom dia, as entregas do iPhone 12 pro Max estão com atraso? 

icon

Melhor resposta por migmarq 13 November 2020, 11:36

Ver pergunta inicial

1045 Comentários

Reputação 2

Pois por exemplo fnac,radio popular e worten não estão disponíveis . 

O modelo 128gb pacific blue está disponível na Fnac e na Worten. 

Reputação 2

Tive na fnac e era só por encomenda 

Tive na fnac e era só por encomenda 

Pode não existir disponibilidade em algumas lojas físicas mas existe em armazém e disponibilidade na loja online. Até é possível realizar a compra online com levantamento em 1h em algumas lojas de Lisboa. 

Reputação 2

Vou verificar essa situação então se houver isso do Gold, vou alterar a minha compra 

Estava a referir-me ao que encomendei, pacific blue. Acho que o gold não tem disponibilidade na Fnac neste momento. Mas por exemplo na loja online da MEO existe em 128gb e 256gb na cor gold com entrega em até três dias e inclusive há em algumas lojas disponível para levantamento imediato. 

Reputação 2

Pois eu vi, so que eu adquiri em prestações e não sou cliente meo.

Então é esperar que a NOS tenha a decência de nos informar alguma coisa. Estamos todos na mesma situação e ninguém nos responde, inclusivo os moderadores deste fórum vêm aqui ver as coisas e nem nos respondem. 

Reputação 2

Esses então nao fazem mesmo nada. Mal saiba que exista sTock numa worten ou fnac peço logo o reembolso. E dei a entraDa em dinheiro no dia , também me vão reembolsar em dinheiro no dia nem que chame a polícia. Hoje a senhora disse me que isso das 48H era uma treta pk nós temos mais do que razão.

Reputação 4

Eu encomendei o azul. Enquanto não aparecer em loja não posso fazer nada uma vez que não respondem. Fiz reclamação na ANACOM e dissseram-me para fazer uma nova reclamação a indicar que não me responderam no prazo legal à primeira. Acabaram por responder no último dia a indicar que não tinham uma resposta para me dar, o que é igual a não responderem. Fiz uma nova reclamação a indicar que não responderam. Depois se não respondessem à segunda para recordar ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa mas estava a ver se estimava isso porque já estou farto disto tudo e já perdi muito tempo com isso. E temo que às tantas haja disponibilidade e depois como há processos em aberto que não seja entregue até se resolverem. 

Atrasarem A entrega de encomendas por existência de processos era no mínimo estupido, de má fé e, no meu entender da lei, muito provavelmente será ilegal.

Não se esqueçam que a NOS está a violar a lei do consumidor desde o dia que começou a não dar informações concretas sobre os nossos equipamentos.

Onde está a ilegalidade no atraso das encomendas se a NOS no site nunca garantiu por escrito que entregavam dia 13 de novembro ou qualquer outro dia em específico? Pelo que me explicaram as informações que eles dão nos telefonemas, sejam superiores, diretores, chefes ou um simples funcionário, mesmo as gravações das chamadas não valem de nada termos legais e eles estão protegidos pela lei e não as podem fornecer aos clientes as gravações. Só o que está por escrito é que tem valor. Apesar de me terem indicado que foi lançado um comunicado em relação aos iPhones em atraso esse comunidade não chegou a ser divulgado (se é que existiu). Ainda pelo que me lembro dizia ‘entrega a partir de dia 13’ ou algo semelhante, tal como nas outras lojas, ou seja, se entregarem em 2021 estão a partir de dia 13. Eles sabem o que fazem para se conseguirem proteger e nós consumidores é que nos lixamos sempre!

Reputação 2

A nos está a cometer uma ilegalidade desde o momento que está a vender telemóveis que outras pessoas já pre reservaram 

Não aconteceu com o meu modelo. E também não aconteceu com pré-reservas efetuadas no dia 6, aconteceu com uma troca de cor efetuado há duas semanas. Eles vão arranjar maneira de se proteger, isso é certo e mais uma vez nós clientes é que nos lixamos. Quando reclamamos, pelo que percebi nós ficamos com as encomendas bloqueadas, está a acontecer comigo e tenho a encomenda paga a pronto e com outras pessoas parece que aconteceu o mesmo. Depois às tantas há stocks e não nos entregam justificando com as encomendas bloqueadas. Isto é tudo uma anedota e a NOS a rir-se em vez de nos responder!

Reputação 4

Onde está a ilegalidade no atraso das encomendas se a NOS no site nunca garantiu por escrito que entregavam dia 13 de novembro ou qualquer outro dia em específico? Pelo que me explicaram as informações que eles dão nos telefonemas, sejam superiores, diretores, chefes ou um simples funcionário, mesmo as gravações das chamadas não valem de nada termos legais e eles estão protegidos pela lei e não as podem fornecer aos clientes as gravações. Só o que está por escrito é que tem valor. Apesar de me terem indicado que foi lançado um comunicado em relação aos iPhones em atraso esse comunidade não chegou a ser divulgado (se é que existiu). Ainda pelo que me lembro dizia ‘entrega a partir de dia 13’ ou algo semelhante, tal como nas outras lojas, ou seja, se entregarem em 2021 estão a partir de dia 13. Eles sabem o que fazem para se conseguirem proteger e nós consumidores é que nos lixamos sempre!

Se não sabe Informe-se. É ilegal ao ponto que lhe apresentam um banner publicitário que dizia “Reserve já e seja o primeiro a receber!”. 

Reservei dia 7 e não recebi até hoje. Nem sabem dizer concretamente quando vou receber e escondem-se atrás de frases feitas.

Leiam a lei do consumidor e vão facilmente perceber onde está a ilegalidade.

A ideia de que eles só fazem o pedido à Apple depois de saberem o número de interessados/reservas é completamente descabida! Nem lojas de esquina trabalham assim quanto mais uma Apple. A Apple atribui um número de x iPhones disponíveis para reserva e a NOS não respeitou esse número. Agora a Apple vai dar primeiro prioridade às superfícies comerciais que mais lhes compram como é óbvio!

Vou-lhe deixar aqui um breve excerto para que não perca tempo à procura:

De acordo com os termos da lei 63/2019 de 16/08 na última redação à lei da defesa do consumidor, consagra-se no artigo 3º, alínea A, que o consumidor tem direito à qualidade dos bens e serviços bem como ao direito à informação sobre os mesmos.


Mais:

 

Artigo 9.º-B
Entrega dos bens
1 - O fornecedor de bens deve entregar os bens na data ou dentro do período especificado pelo consumidor, salvo convenção em contrário.
2 - Na falta de fixação de data para a entrega do bem, o fornecedor de bens deve entregar o bem sem demora injustificada e até 30 dias após a celebração do contrato.
3 - A entrega dá-se quando o consumidor adquira o controlo ou a posse física do bem.
4 - Não sendo cumprida a obrigação de entrega dos bens na data acordada ou no prazo previsto no n.º 2, o consumidor tem o direito de solicitar ao fornecedor de bens a entrega num prazo adicional adequado às circunstâncias.
5 - Se o fornecedor de bens não entregar os bens dentro do prazo adicional, o consumidor tem o direito de resolver o contrato.
6 - O consumidor tem o direito de resolver imediatamente o contrato sem necessidade de indicação de prazo adicional nos termos do n.º 4, se o fornecedor não entregar os bens na data acordada ou dentro do prazo fixado no n.º 2 e ocorra um dos seguintes casos:
a) No âmbito do contrato de compra e venda, o fornecedor de bens se reca entregar os bens;
b) O prazo fixado para a entrega seja essencial atendendo a todas as circunstâncias que rodearam a celebração do contrato; ou
c) O consumidor informe o fornecedor de bens, antes da celebração do contrato, de que a entrega dentro de um determinado prazo ou em determinada data é essencial.
7 - Após a resolução do contrato, o fornecedor de bens deve restituir ao consumidor a totalidade do montante pago até 14 dias após a referida resolução.
8 - Em caso de incumprimento do disposto no número anterior, o consumidor tem o direito à devolução em dobro do montante pago, sem prejuízo da indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais a que haja lugar.
9 - Incumbe ao fornecedor de bens a prova do cumprimento das obrigações estabelecidas no presente artigo.

Então mas é possível pedir a devolução do montante do iPhone. A NOS bem sabe que estão em incumprimento tanto que se ofereceram logo para efetuar o cancelamento das encomendas e enviar a devolução do montante quando contactaram, pelo menos a mim foi proposto e recebi o montante de uma das duas encomendas que fiz. Depois disso voltei a falar em pedir a devolução da segunda encomenda e no 16990 o funcionário  mostrou-se flexível, não oferecendo qualquer resistência pronto a iniciar o processo de devolução se eu estivesse interessado. Só não o fiz porque na altura acreditei que o prazo das “três semanas mais ou menos” fosse cumprido!

Reputação 4

Exacto. Mas o cliente, escolhendo manter a sua encomenda, mesmo após um atraso inicial tem direito a informação para saber uma data ao certo 

Nesse caso eles alegam as “três semanas mais ou menos”. Se ninguém da NOS sabe quando vão chegar aos armazéns deles equipamentos como nos podem informar de uma data?

A questão é que a lei está do nosso lado mas eles arranjam maneira de virar para o lado deles, eles não fazem nada ao acaso sem pensarem nas consequências. O telefonema das três semanas não teve jeito nenhum, foi para gozar com a nossa cara e não serviu para nos informar de rigorosamente nada mas eles vão alegar que contactaram os clientes a informar!

Reputação 4

Acabaram de me ligar do 16990 a informar que tanto o preto como o dourado não vão estar em stock este ano nem sabem de uma data para 2021.

 

Se escolhesse o Grafite recebo esta semana ou então teria que cancelar a encomenda porque não temos opção de continuar a aguardar.

 

Que rica palhaçada 

Que palhaçada! E as três semanas? Mas preto? As cores do Pro Max são prateado, azul, dourado e graphite. 

Reputação 3

Acabaram de me ligar do 16990 a informar que tanto o preto como o dourado não vão estar em stock este ano nem sabem de uma data para 2021.

 

Se escolhesse o Grafite recebo esta semana ou então teria que cancelar a encomenda porque não temos opção de continuar a aguardar.

 

Que rica palhaçada 

What? 

Referiram o azul pacifico? 

Reputação 4

Acabaram de me ligar do 16990 a informar que tanto o preto como o dourado não vão estar em stock este ano nem sabem de uma data para 2021.

 

Se escolhesse o Grafite recebo esta semana ou então teria que cancelar a encomenda porque não temos opção de continuar a aguardar.

 

Que rica palhaçada 

What? 

Referiram o azul pacifico? 

Sim, esse era o meu pedido. 256GB Azul. Disseram que vão retirar essas 2 cores (Azul e dourado) e cancelar todas as encomendas dessas cores

Então só temos como hipótese aguardar mais 15 dias pelo reembolso e comprar noutra loja a cor que queremos?

Reputação 3

Acabaram de me ligar do 16990 a informar que tanto o preto como o dourado não vão estar em stock este ano nem sabem de uma data para 2021.

 

Se escolhesse o Grafite recebo esta semana ou então teria que cancelar a encomenda porque não temos opção de continuar a aguardar.

 

Que rica palhaçada 

What? 

Referiram o azul pacifico? 

Sim, esse era o meu pedido. 256GB Azul. Disseram que vão retirar essas 2 cores (Azul e dourado) e cancelar todas as encomendas dessas cores

Cancelar? Mas então as pessoas ficam sem uma encomenda assim? 

Reputação 3

Então só temos como hipótese aguardar mais 15 dias pelo reembolso e comprar noutra loja a cor que queremos?

Estou estupefacta 

 

Reputação 4

Acabaram de me ligar do 16990 a informar que tanto o preto como o dourado não vão estar em stock este ano nem sabem de uma data para 2021.

 

Se escolhesse o Grafite recebo esta semana ou então teria que cancelar a encomenda porque não temos opção de continuar a aguardar.

 

Que rica palhaçada 

What? 

Referiram o azul pacifico? 

Sim, esse era o meu pedido. 256GB Azul. Disseram que vão retirar essas 2 cores (Azul e dourado) e cancelar todas as encomendas dessas cores

Cancelar? Mas então as pessoas ficam sem uma encomenda assim? 

Pois, desde o início desta thread que disse que somos um país governado por Boys onde as Sonaes e PT’s desta vida fazem o que querem do consumidor sem qualquer tipo de repercussão.

 

A minha paciência tem limites, neste momento para não os aturar mais até aceito a merda do telefone preto 

Comentário