Header
Respondido

Entrega iPhone 12 pro Max


Reputação 2

Bom dia, as entregas do iPhone 12 pro Max estão com atraso? 

icon

Melhor resposta por migmarq 13 November 2020, 11:36

Ver pergunta inicial

1045 Comentários

Caro @Jose Rodrigues, considero que o importante, será responder individualmente à encomenda mencionada pelo cliente, em lugar de discutir sobre isso nos tópicos deste fórum. Cumprimentos 

Reputação 2

Caro Jorge C, 

Lamento dizer-lhe, mas julgo que  aqui no forum, não vai encontrar o suporte que procura. Aqui, tirando os utilizadores como voce ou eu, que nos queixamos de mau serviço, apenas obtemos uma coisa: respostas de ‘bots’, como a que lhe sugere que envie mensagem privada, que na práctica a única coisa que o vai levar é a receber mais uma mensagem pre-formatada a dizer que vai ser enviado ‘assim que possível’, ou seja, a não responder absolutamente nada, e se voce se dignar a tentar insistir, a resposta será silêncio, pelo menos até que daqui a sabe-se lá quanto tempo nos seja entregue o telefone. Esta práctica tem como finalidade principal retirar a reclamação de um local público, tentando dificultar a identificação de que são mensagens automáticas. PAra constatar isso, basta navegar um pouco estas perguntas no forum, e ver que a resposta é sempre a mesma, exactamente.

Por via telefónica, vão dizer que está agendando ser contactado no dia X, e nada mais adiantam.

Ou seja, o que fizeram, e porque há relatos de pessoas a comprar os telemoveis nas lojas, é que receberam adiantado para garantir que não necessitavam de fazer investimento em stock, e agora estão a capitalizar as vendas, vendendo um produto pre-pago a outros afim de financiarem a proxima remessa, que quem sabe, então sim, será destinada a nós… é muito triste, mas é o que se constata, caso contrário não colocariam em loja à venda até todas as pre-reservas estarem servidas, o que não é o caso.

Enfim, isto se tivessemos paciencia, e disponibilidade, era uma acção conjunta por fraude a estes senhores, uma vez que uma pre-reserva implica exactamente a disponibilização do produto no momento do seu lançamento, algo que não fazem, sendo que inclusivé está descrito no website que qualquer encomenda efectuada online será entregue no prazo máximo de 2 dias… são múltiplos os incumprimentos do contractualizado, com benefício para o infractor (conforme explicado no parágrafo anterior), a NOS.

Acrescento ainda que não se podem servir de desculpas de não estarem à espera destas dificuldades, ou do Covid…  no ano passado com os IPhone 11, pelo que se constata em outros posts no forum, foi exactamtente a mesma situação, e o mesmo comportamento de respostas. Na primeira fase de prevendas dos iphone 12 normal e pro, aconteceu também, e tenho uma vaga recordação de me ter acontecido algo semelhante quando comprei o iphone 4, há mtos anos atrás. Ou seja, estavam perfeitamente conscientes do que estavam a fazer!

Já li relatos de situações semelhantes noutros países, em que imediatamente as operadoras se disponibilizaram a pedir desculpas e oferecer compensações… aqui temos respostas vagas e/ou automáticas, informação 0 e reconhecimento de culpa nulo…

Reputação 2

Caros companheiros de infortúnio,

Lamento dizer, mas julgo que  aqui no forum, não vão encontrar o suporte que procuram. Aqui, tirando os utilizadores como voces ou eu, que nos queixamos de mau serviço, apenas obtemos uma coisa: respostas de ‘bots’, como a que lhes sugere que enviem mensagem privada, que na práctica a única coisa que o vai levar é a receberem mais uma mensagem pre-formatada a dizer que vai ser enviado ‘assim que possível’, ou seja, a não responder absolutamente nada, e se voces se dignarem a tentar insistir, a resposta será silêncio, pelo menos até que daqui a sabe-se lá quanto tempo nos seja entregue o telefone. Esta práctica tem como finalidade principal retirar a reclamação de um local público, tentando dificultar a identificação de que são mensagens automáticas. Para constatar isso, basta navegar um pouco estas perguntas no forum, e ver que a resposta é sempre a mesma, exactamente.

Por via telefónica, vão dizer que está agendando ser contactado no dia X, e nada mais adiantam.

Ou seja, o que fizeram, e porque há relatos de pessoas a comprar os telemoveis nas lojas, é que receberam adiantado para garantir que não necessitavam de fazer investimento em stock, e agora estão a capitalizar as vendas, vendendo um produto pre-pago a outros afim de financiarem a proxima remessa, que quem sabe, então sim, será destinada a nós… é muito triste, mas é o que se constata, caso contrário não colocariam em loja à venda até todas as pre-reservas estarem servidas, o que não é o caso.

Enfim, isto se tivessemos paciencia, e disponibilidade, era uma acção conjunta por fraude a estes senhores, uma vez que uma pre-reserva implica exactamente a disponibilização do produto no momento do seu lançamento, algo que não fazem, sendo que inclusivé está descrito no website que qualquer encomenda efectuada online será entregue no prazo máximo de 2 dias… são múltiplos os incumprimentos do contractualizado, com benefício para o infractor (conforme explicado no parágrafo anterior), a NOS.

Acrescento ainda que não se podem servir de desculpas de não estarem à espera destas dificuldades, ou do Covid…  no ano passado com os IPhone 11, pelo que se constata em outros posts no forum, foi exactamtente a mesma situação, e o mesmo comportamento de respostas. Na primeira fase de prevendas dos iphone 12 normal e pro, aconteceu também, e tenho uma vaga recordação de me ter acontecido algo semelhante quando comprei o iphone 4, há mtos anos atrás. Ou seja, estavam perfeitamente conscientes do que estavam a fazer!

Já li relatos de situações semelhantes noutros países, em que imediatamente as operadoras se disponibilizaram a pedir desculpas e oferecer compensações… aqui temos respostas vagas e/ou automáticas, informação 0 e reconhecimento de culpa nulo…

Reputação 2

Caros companheiros de infortúnio,

Lamento dizer, mas julgo que  aqui no forum, não vão encontrar o suporte que procuram. Aqui, tirando os utilizadores como voces ou eu, que nos queixamos de mau serviço, apenas obtemos uma coisa: respostas de ‘bots’, como a que lhes sugere que enviem mensagem privada, que na práctica a única coisa que o vai levar é a receberem mais uma mensagem pre-formatada a dizer que vai ser enviado ‘assim que possível’, ou seja, a não responder absolutamente nada, e se voces se dignarem a tentar insistir, a resposta será silêncio, pelo menos até que daqui a sabe-se lá quanto tempo nos seja entregue o telefone. Esta práctica tem como finalidade principal retirar a reclamação de um local público, tentando dificultar a identificação de que são mensagens automáticas. Para constatar isso, basta navegar um pouco estas perguntas no forum, e ver que a resposta é sempre a mesma, exactamente.

Por via telefónica, vão dizer que está agendando ser contactado no dia X, e nada mais adiantam.

Ou seja, o que fizeram, e porque há relatos de pessoas a comprar os telemoveis nas lojas, é que receberam adiantado para garantir que não necessitavam de fazer investimento em stock, e agora estão a capitalizar as vendas, vendendo um produto pre-pago a outros afim de financiarem a proxima remessa, que quem sabe, então sim, será destinada a nós… é muito triste, mas é o que se constata, caso contrário não colocariam em loja à venda até todas as pre-reservas estarem servidas, o que não é o caso.

Enfim, isto se tivessemos paciencia, e disponibilidade, era uma acção conjunta por fraude a estes senhores, uma vez que uma pre-reserva implica exactamente a disponibilização do produto no momento do seu lançamento, algo que não fazem, sendo que inclusivé está descrito no website que qualquer encomenda efectuada online será entregue no prazo máximo de 2 dias… são múltiplos os incumprimentos do contractualizado, com benefício para o infractor (conforme explicado no parágrafo anterior), a NOS.

Acrescento ainda que não se podem servir de desculpas de não estarem à espera destas dificuldades, ou do Covid…  no ano passado com os IPhone 11, pelo que se constata em outros posts no forum, foi exactamtente a mesma situação, e o mesmo comportamento de respostas. Na primeira fase de prevendas dos iphone 12 normal e pro, aconteceu também, e tenho uma vaga recordação de me ter acontecido algo semelhante quando comprei o iphone 4, há mtos anos atrás. Ou seja, estavam perfeitamente conscientes do que estavam a fazer!

Já li relatos de situações semelhantes noutros países, em que imediatamente as operadoras se disponibilizaram a pedir desculpas e oferecer compensações… aqui temos respostas vagas e/ou automáticas, informação 0 e reconhecimento de culpa nulo…

Exatamente isto.
Nas mensagens privadas que tive foi só essa a resposta, quando voltei a fazer a pergunta porque só me diziam “assim que possivel enviamos, estamos a tentar mais rapido blablag” as tretas de sempre. E não respondiam a pergunta que eu fazia nunca que era se eles tinham stock.
Não vai haver compensações nenhumas e 0 informação também . 
Para um telemovel que dizia “entrega dia 13 “  hoje é dia 17 , já me chegaram capas, carregador, e outros acessorios de 3ºs e informação da nos? 0.

Bom dia meus caros lesados assim como eu. 
ontem dia 17 prazo máximo para a reclamação esclareceram que não existem iphones para entregar. Basicamente venderam o que não existe, a isso chama-se fraude. Maior ainda a quando do pedido de reembolso do meu dinheiro imediato dizem 7dias de prazo. Vou hoje novamente a loja e Fazer reclamação. Uma vigarice que não se compreende, se neste momento não se pode comprar como podemos comprar se não existiam ?? Ridículo NOS. Uma empresa que em nada apela a honestidade e profissionalismo

Ontem liguei depois do almoço. Está gravado o funcionário a garantir que me iam ligar no decorrer do dia de ontem com uma solução. Não ligaram como era de esperar. Também perguntei como podia proceder para cancelar a encomenda e nem isso o funcionário me soube responder. 

Reputação 2

Bom dia meus caros lesados assim como eu. 
ontem dia 17 prazo máximo para a reclamação esclareceram que não existem iphones para entregar. Basicamente venderam o que não existe, a isso chama-se fraude. Maior ainda a quando do pedido de reembolso do meu dinheiro imediato dizem 7dias de prazo. Vou hoje novamente a loja e Fazer reclamação. Uma vigarice que não se compreende, se neste momento não se pode comprar como podemos comprar se não existiam ?? Ridículo NOS. Uma empresa que em nada apela a honestidade e profissionalismo

A justificação “não existem iphones para entregar” para mim é INACEITÁVEL considerando que:

  • eu próprio fiz a pré compra minutos depois de esta estar disponível no site da NOS (dia 6 de novembro às 13h16)
  • essa pré compra esteve disponível para todos os equipamentos no site durante DIAS depois do dia 6 de novembro
  • existem pessoas que fizeram a pré compra DEPOIS de dia 6 de novembro e já tem o telemóvel

É inaceitável mesmo meus caros, ainda ontem me garantiram em loja que pessoas que compraram depois em loja já receberam o equipamento em loja. Pelos vistos a nos a loja on-line e para segundo plano. E sinceramente o tempo para entregarem o equipamento e indefinido, isto se nao acontecer novamente o mesmo e na próxima remessa que recebam.

Reputação 3

Bom dia meus caros lesados assim como eu. 
ontem dia 17 prazo máximo para a reclamação esclareceram que não existem iphones para entregar. Basicamente venderam o que não existe, a isso chama-se fraude. Maior ainda a quando do pedido de reembolso do meu dinheiro imediato dizem 7dias de prazo. Vou hoje novamente a loja e Fazer reclamação. Uma vigarice que não se compreende, se neste momento não se pode comprar como podemos comprar se não existiam ?? Ridículo NOS. Uma empresa que em nada apela a honestidade e profissionalismo

A justificação “não existem iphones para entregar” para mim é INACEITÁVEL considerando que:

  • eu próprio fiz a pré compra minutos depois de esta estar disponível no site da NOS (dia 6 de novembro às 13h16)
  • essa pré compra esteve disponível para todos os equipamentos no site durante DIAS depois do dia 6 de novembro
  • existem pessoas que fizeram a pré compra DEPOIS de dia 6 de novembro e já tem o telemóvel

Exatamente.... Há pessoas que efetivamente receberam o equipamento. Se de facto "venderam" mais do que tinham, muito provável. 

Assim sendo, esperemos que recebam mercadoria o mais rápido possível. 

Reputação 2

Isto para mim já é uma palhaçada, é dia 18 e hoje os CTT já passaram. Também sem encomenda para mim. 

Quero é que a nós se FODA. 0 comunicaçao e estamos às escuras sobre tudo. 

Façam todos reclamação, eu já o fiz. E pedi o meu dinheiro de volta , pois na realidade nem é devolução de nada, pois não me foi entregue nada, nem existe equipamento para mim, nem data de entrega ou sequer previsão. Vou deixar de ser cliente NOS, em todos os serviços que tenho contratado com eles. A NOS só tenho uma coisa a comentar são uns vigaristas que enganam o cliente. No que depender de mim não ganham mais um centimo.

Alguém deste tópico  teve alguma resposta positiva? No meu caso fiz a pré compra dia 06 também mas a encomenda consta como cancelada mas o pagamento foi realizado. Abri um pedido no dia 11 com o prazo até dia 14 para a resolução, já passou do prazo, nada dizem. Já liguei diversas vezes e fui a loja e só dizem que irão entrar em contato. Ou seja, encomenda como cancelada e nada do iPhone e nem do meu dinheiro. 

Reputação 3

Alguém deste tópico  teve alguma resposta positiva? No meu caso fiz a pré compra dia 06 também mas a encomenda consta como cancelada mas o pagamento foi realizado. Abri um pedido no dia 11 com o prazo até dia 14 para a resolução, já passou do prazo, nada dizem. Já liguei diversas vezes e fui a loja e só dizem que irão entrar em contato. Ou seja, encomenda como cancelada e nada do iPhone e nem do meu dinheiro. 

Isso ainda mais grave. 

Acho pertinente dirigir-se a um estabelecimento físico e tratar disso o mais rápido possível. Eles têm de resolver. 

Ontem, por volta das 18;00 entraram em contacto comigo da NOS. 
Tinha sido aberto um processo de reclamação para saber onde estava a minha encomenda visto que a data de entrega não ter sido respeitada. A resposta prevista seria até dia 19 mas já entram em contacto comigo ontem.

A informação que me foi fornecida não foi nada de mais, apenas me disseram que estavam com alguns atrasados nas entregas dos equipamentos, e pediram me desculpas etc etc. 

Ainda comunicaram que houve mais encomendas do que o previsto e que não conseguiram dar resposta a quantidade de encomendas por isso estar a haver tantos atrasos. 
Também me informou que em breve irei receber a mensagem para ir levantar o equipamento a loja, pois os mesmo já começaram a ser entregues aos clientes.
Perguntei se era algum problema de stock, e disseram me que não o, que estava tudo ok, que os equipamentos da Pre Venda estavam garantidos.
Contudo, não existe uma dada prevista para a entrega.. mas que dentro de uma semana mais tardar 2 que irá estar disponível pra levantamento.  
 

Eu vou aguardar, e vou ver o que é que isto vai dar.. mas se até ao final desta semana continuar na mesma, vou novamente reclamar.
 

Reputação 2

Ontem, por volta das 18;00 entraram em contacto comigo da NOS. 
Tinha sido aberto um processo de reclamação para saber onde estava a minha encomenda visto que a data de entrega não ter sido respeitada. A resposta prevista seria até dia 19 mas já entram em contacto comigo ontem.

A informação que me foi fornecida não foi nada de mais, apenas me disseram que estavam com alguns atrasados nas entregas dos equipamentos, e pediram me desculpas etc etc. 

Ainda comunicaram que houve mais encomendas do que o previsto e que não conseguiram dar resposta a quantidade de encomendas por isso estar a haver tantos atrasos. 
Também me informou que em breve irei receber a mensagem para ir levantar o equipamento a loja, pois os mesmo já começaram a ser entregues aos clientes.
Perguntei se era algum problema de stock, e disseram me que não o, que estava tudo ok, que os equipamentos da Pre Venda estavam garantidos.
Contudo, não existe uma dada prevista para a entrega.. mas que dentro de uma semana mais tardar 2 que irá estar disponível pra levantamento.  
 

Eu vou aguardar, e vou ver o que é que isto vai dar.. mas se até ao final desta semana continuar na mesma, vou novamente reclamar.
 

que estava tudo ok com os stocks? 
é MENTIR ao cliente.

 

Ontem, por volta das 18;00 entraram em contacto comigo da NOS. 
Tinha sido aberto um processo de reclamação para saber onde estava a minha encomenda visto que a data de entrega não ter sido respeitada. A resposta prevista seria até dia 19 mas já entram em contacto comigo ontem.

A informação que me foi fornecida não foi nada de mais, apenas me disseram que estavam com alguns atrasados nas entregas dos equipamentos, e pediram me desculpas etc etc. 

Ainda comunicaram que houve mais encomendas do que o previsto e que não conseguiram dar resposta a quantidade de encomendas por isso estar a haver tantos atrasos. 
Também me informou que em breve irei receber a mensagem para ir levantar o equipamento a loja, pois os mesmo já começaram a ser entregues aos clientes.
Perguntei se era algum problema de stock, e disseram me que não o, que estava tudo ok, que os equipamentos da Pre Venda estavam garantidos.
Contudo, não existe uma dada prevista para a entrega.. mas que dentro de uma semana mais tardar 2 que irá estar disponível pra levantamento.  
 

Eu vou aguardar, e vou ver o que é que isto vai dar.. mas se até ao final desta semana continuar na mesma, vou novamente reclamar.
 

que estava tudo ok com os stocks? 
é MENTIR ao cliente.

 

Também acredito que não seja verdade.. mas foi o que me disseram.. 

Eu sinceramente já nem sei no que acreditar .. porque cada um diz uma coisa diferente na linha de apoio ao cliente. Mas pronto.. 

Vou aguardar para ver no que isto vai dar.. 

Reputação 2

Ontem, por volta das 18;00 entraram em contacto comigo da NOS. 
Tinha sido aberto um processo de reclamação para saber onde estava a minha encomenda visto que a data de entrega não ter sido respeitada. A resposta prevista seria até dia 19 mas já entram em contacto comigo ontem.

A informação que me foi fornecida não foi nada de mais, apenas me disseram que estavam com alguns atrasados nas entregas dos equipamentos, e pediram me desculpas etc etc. 

Ainda comunicaram que houve mais encomendas do que o previsto e que não conseguiram dar resposta a quantidade de encomendas por isso estar a haver tantos atrasos. 
Também me informou que em breve irei receber a mensagem para ir levantar o equipamento a loja, pois os mesmo já começaram a ser entregues aos clientes.
Perguntei se era algum problema de stock, e disseram me que não o, que estava tudo ok, que os equipamentos da Pre Venda estavam garantidos.
Contudo, não existe uma dada prevista para a entrega.. mas que dentro de uma semana mais tardar 2 que irá estar disponível pra levantamento.  
 

Eu vou aguardar, e vou ver o que é que isto vai dar.. mas se até ao final desta semana continuar na mesma, vou novamente reclamar.
 

que estava tudo ok com os stocks? 
é MENTIR ao cliente.

 

Também acredito que não seja verdade.. mas foi o que me disseram.. 

Eu sinceramente já nem sei no que acreditar .. porque cada um diz uma coisa diferente na linha de apoio ao cliente. Mas pronto.. 

Vou aguardar para ver no que isto vai dar.. 

Eu só queria receber o meu equipamento…
Dizia entrega dia 13. 
dia 18 e ainda estou a espera visto que os CTT ja passaram por ca

Meus caros, não existe stock nenhum, pois os que receberam venderam a quem comprou em loja física. Neste momento não existe nada para entrega a todos os lesado deste chat.. 

Reputação 1

Na Madeira parece que nem para loja física.. comprei dia 6 e nada ainda. Apenas continua como pago. Ficaram de me contactar e nem isso se são capazes de fazer.

Reputação 1

Alguém deste tópico  teve alguma resposta positiva? No meu caso fiz a pré compra dia 06 também mas a encomenda consta como cancelada mas o pagamento foi realizado. Abri um pedido no dia 11 com o prazo até dia 14 para a resolução, já passou do prazo, nada dizem. Já liguei diversas vezes e fui a loja e só dizem que irão entrar em contato. Ou seja, encomenda como cancelada e nada do iPhone e nem do meu dinheiro. 

 

@Bruno Santana  você solicitou o cancelamento ou a mensagem apareceu? 

A situação com a NOS está muito estranha. Não há resposta, não há solução. Eu tinha uma data prevista de resolução desse problema até o dia 15/11, mas continuo com sem previsão, sem resposta... Hoje passei 20 minutos a falar com "apoio ao cliente", mas a ligação simplesmente ficou muda. Classifico como vergonhoso, falta de respeito, covardia, etc.

A NOS não tem nenhum motivo para alegar que é falta de estoque porque comprei na pré venda, nos primeiros minutos.

Desejo a todos que esta situação seja resolvida o mais breve possível. 

O que se passa é uma clara situação de fraude por parte da NOS, seja por erro de gestão ou não. Os clientes compraram e realizaram o pagamento em pré-venda de algo que não existe disponível. Se não tinham equipamentos para vender não aceitavam as encomendas. Neste momento não existem telemóvel disponíveis para venda no site tal como não deveriam ter aceitado as pré-vendas antecipadas se não teriam stock face à procura. O nosso dinheiro foi entregue à NOS dia 6 e hoje, passados 12 dias não sabem dar uma resposta concreta sobre o que se passa. Cada vez que ligo para o apoio ao cliente vêem o estado da encomenda e ficam muito surpresos pois já deveria ter recebido o equipamento há dias. Quando pergunto pelo motivo de não ter recebido o equipamento dizem que nada sabem, que vão encaminhar o processo e que mais tarde ligam. Entretanto passaram 5 dias desde o lançamento do telemóvel, não recebi qualquer contacto a informar o estado da encomenda e não consegui obter uma resposta concreta sobre o que se passa realmente.

Alguém deste tópico  teve alguma resposta positiva? No meu caso fiz a pré compra dia 06 também mas a encomenda consta como cancelada mas o pagamento foi realizado. Abri um pedido no dia 11 com o prazo até dia 14 para a resolução, já passou do prazo, nada dizem. Já liguei diversas vezes e fui a loja e só dizem que irão entrar em contato. Ou seja, encomenda como cancelada e nada do iPhone e nem do meu dinheiro. 

 

@Bruno Santana  você solicitou o cancelamento ou a mensagem apareceu? 

A situação com a NOS está muito estranha. Não há resposta, não há solução. Eu tinha uma data prevista de resolução desse problema até o dia 15/11, mas continuo com sem previsão, sem resposta... Hoje passei 20 minutos a falar com "apoio ao cliente", mas a ligação simplesmente ficou muda. Classifico como vergonhoso, falta de respeito, covardia, etc.

A NOS não tem nenhum motivo para alegar que é falta de estoque porque comprei na pré venda, nos primeiros minutos.

Desejo a todos que esta situação seja resolvida o mais breve possível. 

@Joseildo Silva Opa! Não solicitei o cancelamento, após a compra eu recebi o e-mail com o código da encomenda e quando fui verificar já constava como cancelado. Em uma das ligações feitas para a NOS é que posso não ter concluído a compra no prazo de 1hora, coisa que não aconteceu. E concordo com o Sr. que isto tudo é muito estranho. 

 

Já fiz uma compra do Huawei P30 Pro e não tive nenhum problema, já nesta.... 

 

Abraços. 

Em diversas mensagem percebi que o " sistema ", o bot da NOS pede para que envie a mensagem por privado para que seja mais detalhado com informações e blabla.. e aí enviei cerca de 5 dias atrás e a única resposta que tive (agora) foi esta:

 

Tomas A. Gestor da comunidade

 minutos atrás

Parabéns, atingiu o nível de KILOBYTE.
Já domina as dinâmicas da comunidade, contamos consigo.

 

É brincar com a nossa cara, certo? 

Reputação 1

BOM ja liguei 2 vezs hoje a pouco e me disseram k estavam sem sistema , q voltava a ligar  me  ja n sei estou mt desiludida  com a Nos , afinal nem dinheiro nem iphone !!  é triste nem resposta ao menos  temos ,falta de considereçao com os clientes q anos estao   Mas na hora de cobrar a faturas eles lembram isso sim ,, :sob:

 

Reputação 2

Boa tarde, gostava de obter informações sobre o meu iPhone 12 pro Max. Adquiri no dia da pre reserva, as 14 e pouco, nesse mesmo dia ficou dito que me seria entregue no dia 13( no dia de lançamento) . Até hoje que estou a espera dele, sem compreende o porque de pessoas que compraram depois de mim já o terem. Já fui duas vezes a loja e não me dão informações nenhumas, já liguei enumeras vezes e sem sucesso. 
Aguardo resposta, Soraia Cardoso 

Comentário