Header

Engano, Contencioso e Insulto - a anatomia de um mau negócio ;)


  • Kilobyte
  • 2 comentários
Engano da NOS coloca Cliente num beco sem saída.

6 Comentários

Partilho o que acabou de se passar comigo e que enviei por mail via área cliente. Não sei sequer se me vão responder ... e se sequer vão ter bom senso numa eventual resposta.

Entretanto acabei de receber pelo correio, para minha casa (não para a que vendi) um carta com o mesmo conteúdo do mail do Contencioso. Ou seja, o Contencioso comunicou comigo para a morada certa, SMS para o telefone certo e correio electrónico para o endereço certo - mais me ajudam a dar razão!

A NOS provocou tudo isto enviando a factura do acerto para a casa vendida, provocando este grande equívoco, transtorno e insulto com um cliente que sempre teve NOS ... Eu, ainda por cima frisei na altura para não enviarem para a casa vendida.


Vale a pena ler:

******************
Caros (as) Senhores (as),


No final de Julho do corrente, tendo vendido o imóvel e transferido a conta para a nova proprietária quis na altura pagar o que faltava. Fui na altura informado de que teriam que proceder ao acerto para só depois me poderem facturar.

Não seria preciso dizer, mas eu frisei na altura, que não adiantaria enviarem nada para o imóvel que já não era meu e que teriam que me informar directamente de quanto era o montante.

Fiquei a aguardar e eis senão quando, Sexta-feira 22 de Setembro, recebo um SMS do "Contencioso", esse sim directamente para mim. Respondi de imediato com uma chamada e aí começou o circo.

Depois do insulto da conversa tida com dois elementos do Contencioso e da incapacidade do Apoio ao Cliente de dar seguimento a este equívoco, tive que acatar com a multa de 8€ do Contencioso. Não será obviamente pelos 8€, mas sim pelo tratamento, sobretudo de quem se engana e ainda toma uma posição irascível e inflexível.

Junto envio o respectivo comprovativo de pagamento com os dados que me foram fornecidos.

Segundo entendi o valor a pagar do acerto era de 27,04€ e foi facturado para a morada antiga (que eu especificamente tinha dito para não fazerem).


Informo que, como expus verbalmente, sendo cliente deste serviço da NOS desde a sua génese (no meu caso desde 2000) e tendo achado no mínimo insultuoso em todos os sentidos, iniciei um plano de cancelamento dos outros contratos que tenho, tendo adicionalmente optado pela concorrência na nova habitação agora adquirida:

Particular
CANCELADO agora a 25/09/2017

Empresa
A CANCELAR no fim da fidelização

Nova Habitação
OPTEI PELA CONCORRÊNCIA

Ou seja, por erro no destinatário da comunicação, a NOS passa o assunto para Contencioso, cobra cerca de 8€, insulta o cliente e perde 3 contratos em 3 moradas distintas. 2 desde já e 1 logo que possível.

Não acredito como foi isto possível e aconselho a ouvirem todas as chamadas: da Transferência de Titularidade (no final de Julho 2017); do Contencioso (22/09/2017@13:20 - Luis(?)) e outra pouco depois de falar com o Apoio ao Cliente - Ana) e do Apoio ao Cliente (22/09/2017@13:30). Depois da minha primeira chamada para o Contencioso recebo um mail sobre o mesmo tema, ainda que um equívoco vosso, num tom e conteúdo pragmático mas cordial.

Se quiserem fazer mais bons negócios como este, continuem a não entregar as facturas a quem devem, mantenham este processo inflexível do Contencioso de preferência sem previamente contactar o cliente directamente, e não despeçam estes intervenientes irascíveis, ou menos capacitados, do Call Centre do Contencioso, que não separam o trigo do joio ;)

Oportunamente tentarei fazer chegar este mail à Administração que, espero eu, seja alheia a estes processos e a tamanha trapalhada.

*****************
Já tentou expor o assunto ao provedor da NOS?

http://provedor.nos.pt/provedoria/
Falei com o Apoio ao Cliente depois da primeira chamada para o Contencioso, que me informou nada poder fazer, uma vez que o se assunto já estava no Contencioso e que, por isso eu teria que lidar com o Contencioso.

Ou seja, desconheço a Provedoria que me informa. Ontem, ao querer enviar o texto acima para o Apoio ao Cliente, telefonei para o 16990 a pedir um mail. Fui informado de que não havia nenhum e que teria que utilizar a Área de Cliente numa rubrica de serviços (Pacotes, Internet, etc.).

Quando telefonei para o 16990 a cancelar o primeiro serviço do plano de cancelamentos que iniciei, a interlocutora disse que talvez pudesse haver hipótese de indagarem sobre o tema ... ao que eu respondi - agora que cancelo é que timidamente me diz que podem eventualmente olhar para o caso?
Começo a ter dúvidas se a administração não tem conhecimento ou se é a fonte desta postura "Arrogante e Incompetente" que a NOS vem assumindo.

Eu recebi uma mensagem a dizer que não paguei mas eu já fiz o pagamento, sou Rúben André lindo Silva, 2xxxxxx cartão de cidadão, Quando virem essa informação ligue 9xxxxx, e o pagamento na data certa no dia 18-11-2019

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Rúben André lindo Silva.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário