Ex.mos Srs.
Negociei o serviço TV/NET/VOZ no passado dia 20 de março, na sequência de uma chamada vossa (do departamento de retenção) pelas 17:02, culminando com a aceitação das condições numa chamada posterior, pela mesma colaboradora, no dia 27 de março, pelas 15:07. Acontece-se o seguinte: aquando da negociação, a colaboradora garantiu pacote TV/NET/VOZ com internet 500/100mb, telefone fixo com chamadas incluídas, 2 box UMA (a 2ª box com autorização superior), tv cines durante a vigência, uma mensalidade de oferta, disney+ 24 meses, por 31,99. Para além deste pacote, garantiu igualmente 2 tarifários móveis (a portar da MEO), pós pagos, com 3GB e 3000 min. por 5€ cada. O problema reside concretamente nos telemóveis! A colaboradora garantiu estas condições, mas que inicialmente deveria concluir com ela o pacote TV/NET/VOZ, e posteriormente transferiria a chamada para outro departamento para tratar a portabilidade dos móveis para atribuir o tarifário referido. Antes da aceitação final, voltei a frisar que aceitaria todas as condições se me garantisse que não teria problemas com os tarifários móveis, ao que a colaboradora mais uma vez ratificou o que havia referido anteriormente. Aceitei então a proposta. Aguardei alguns minutos até que concluísse. Após concluir, transferiu, como acordado, a chamada para o departamento dos tarifários móveis. O colega da outra linha atendeu e iria iniciar o processo. Tendo em conta que já me encontrava há largos minutos em linha, e prestes a entrar ao serviço, solicitei ao colaborador o favor de me contactar por volta das 18h15 do mesmo dia, ao que gentilmente acedeu, referindo que caso não recebesse a chamada de volta, poderia contactar gratuitamente o número 931699000. Visto não ter sido contactado, decido ser eu a tomar a iniciativa e a contactar este número por volta das 19h47. Após alguns minutos em linha, o colaborador não conseguiu transferir a chamada para "alguém" com a competência para o assunto e referiu-me que havia deixado em aberto no sistema "um pedido de resolução e posterior contacto" num período de 24h horas. Como já esperava, não fui contactado no período previsto. Hoje, dia 29 de março, e 48h depois, decido tomar eu a iniciativa de contactar a vossa empresa e, após ser transferido de colaborador por 3 vezes, tendo que explicar todo o processo em cada uma destas vezes, sou informado que aquilo que me havia sido garantido (portabilidade dos 2 móveis para o tarifário pós-pago de 5€ com 3gb e 3000min.) afinal não era possível, e que esse tarifário afinar teria um custo de 11€ cada.
Considero que houve má fé na pessoa com quem negociei e aceitei as condições e que, talvez para cumprir os objetivos de retenções, me ENGANOU.
Venho, pelas razoes explanadas, solicitar o acesso à gravação das chamadas da colaboradora que me contactou nos dias 20 e 27 de março, a fim de as transcrever e apresentar a referida denúncia superiormente.
Para além do supra relatado, recebo a FIN com valores errados (cobrança da box que seria gratuita!!!).
Certo da melhor atenção e da celeridade possível.
Com os melhores cumprimentos,
Nesso Marques