Header
Respondido

Email para envio de documentação


Preciso de enviar uma Minuta de Desligamento de Titular Diferente para a NOS. Para qual o email para enviar esta documentação.

icon

Melhor resposta por Mário P. 12 January 2024, 10:15

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

viva, veja no site da nos como avançar com pedidos de cancelamento de serviços:

https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/cancelar-o-contrato/como-cancelar-servico

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Preciso de enviar uma Minuta de Desligamento de Titular Diferente para a NOS. Para qual o email para enviar esta documentação.

Boa noite, se o que pretende é alterar o titular do seu contrato, veja como o fazer no Tópico abaixo

              https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/alterar-dados/alterar-o-titular?accordionid=ui-id-11

Em alternativa aceite a ajuda da moderação do Fórum remetendo por mensagem privada o seu numero de cliente e NIF associado ao seu contrato e os dados do novo titular

Numero de BI ou CC, NIF do novo titular e numero de telefone de contacto.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @MBeatriz.
A comunidade partilhou uma boa ajuda.

Detalhe-nos, por favor, se a intenção é cancelar o contrato NOS ou alterar a titularidade do contrato.

Obrigado

A minha intenção é transferir os serviços de TV, internet e telefone da Vodafone, que atualmente estão em nome do meu pai, para a NOS, ficando em nome da minha mãe. Optamos por um novo pacote que inclui TV, internet e 1 cartão de telemóvel.

Após tratar de todos os detalhes por telefone com a NOS, recebi um documento, uma Minuta para alteração do titular, que deveria preencher e enviar por e-mail para comunicacao.cliente@nos.pt. No entanto, infelizmente, este endereço não parece estar a funcionar, pois os meus e-mails não são recebidos. Ao contactar a NOS por telefone, não conseguiram explicar o motivo pelo qual não estão a receber os meus e-mails.

Numa tentativa de resolver a situação mais rapidamente, desloquei-me a uma loja da NOS para entregar a documentação, conforme sugerido, mas fui informado de que não podiam receber e que o procedimento deveria ser realizado na Vodafone. Esta informação contradiz o que me foi indicado inicialmente, resultando numa deslocação de 40 quilómetros sem sucesso.

Agradeço a vossa ajuda para resolver esta questão e aguardo orientações sobre os passos a seguir.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @MBeatriz.

Pelo que compreendemos já tem um contrato de serviço com a NOS neste momento correto? 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @MBeatriz, se o que pretende é transferir os serviços que atualmente tem na Vodafone para a NOS, os passos certos parece ser cancelar os serviços na Vodafone e fazer um novo contrato com a NOS, é isto que pretende fazer ?

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @MBeatriz.

Pelo que compreendemos já tem um contrato de serviço com a NOS neste momento correto? 

Obrigado

Sim, um contrato de um tarifario de telemovel por fatura

 

Boa noite @MBeatriz, se o que pretende é transferir os serviços que atualmente tem na Vodafone para a NOS, os passos certos parece ser cancelar os serviços na Vodafone e fazer um novo contrato com a NOS, é isto que pretende fazer ?

Sim, como mencionei anteriormente, o apoio ao cliente da NOS orientou-me a enviar o documento "Minuta para Desligamento de Titular Diferente" devidamente preenchido, assegurando-me que eles cuidariam de todos os procedimentos, incluindo a rescisão do contrato com a Vodafone. Contudo, enfrento dificuldades, pois o e-mail comunicacao.cliente@nos.pt parece não estar a funcionar. Apesar de várias tentativas, não obtive sucesso no envio.

Reputação 7
Crachá +2

Pode faze-lo pela app nos caso esses documentos tenham sido solicitados pela NOS 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MBeatriz,

Caso tenha contactado a NOS e tem a indicação que o seu pedido em tratamento necessita da entrega de documentos, saiba como anexar um documento pendente ao pedido através da Área de Cliente ou App NOS. Saiba como o fazer em: 

Obrigado,

Bom dia @MBeatriz,

Caso tenha contactado a NOS e tem a indicação que o seu pedido em tratamento necessita da entrega de documentos, saiba como anexar um documento pendente ao pedido através da Área de Cliente ou App NOS. Saiba como o fazer em: 

Obrigado,

No historico dos pedidos na area de cliente: “Sem pedidos para apresentar A sua conta não possui histórico de pedidos.”

Reputação 7
Crachá +1

@MBeatriz para rescindir o contrato com a Vodafone tem de contactar a Vodafone e eles irão informar do que tem de fazer. Não existe qualquer transferências entre operadoras, nem a NOS comunica com as outras operadoras, nem faz pedidos de desligamento de serviços a outras operadoras.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MBeatriz,

Agradecemos a sua mensagem.

O @atcrs partilhou uma boa ajuda. De forma a por termo ao seu contrato junto do outro operador, recomendamos que entre em contacto com o mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@MBeatriz para rescindir o contrato com a Vodafone tem de contactar a Vodafone e eles irão informar do que tem de fazer. Não existe qualquer transferências entre operadoras, nem a NOS comunica com as outras operadoras, nem faz pedidos de desligamento de serviços a outras operadoras.

Boa tarde @MBeatriz,

Agradecemos a sua mensagem.

@atcrs partilhou uma boa ajuda. De forma a por termo ao seu contrato junto do outro operador, recomendamos que entre em contacto com o mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

As vossas informações fornecidas diferem do conteúdo do email recebido em 12 de dezembro de 2023, proveniente do endereço info@info.nos.pt:

Caro/a cliente,

Para pedir a rescisão no operador concorrente, precisamos que nos envie alguns documentos
Para podermos pedir a rescisão no operador concorrente, precisamos que nos envie a cópia do cartão de cidadão e o(s) documento(s) assinados: (em anexo a minuta para desligamento de titular diferente)


Envio de documentação
Devolva a documentação para o email comunicacao.cliente@nos.pt

Ainda não conhece a App NOS ou a Área de Cliente?
Descarregue a App NOS ou aceda à Área de Cliente, registe-se e comece a gerir com toda a facilidade os seus produtos e serviços, quando e onde quiser - no seu computador, smartphone ou tablet.

Se tiver dúvidas, fale connosco
Estamos sempre disponíveis para si.

App NOS ou nos.pt
931699000(1) ou 16990(2)
Lojas NOS
Por favor, não responda a este email. Este endereço serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MBeatriz

O Pedido de Rescisão com o Operador Concorrente é um serviço que a NOS oferece ao cliente. 

Em regra, o pedido de rescisão é submetido para o antigo operador no dia seguinte à instalação da NOS, por eFax (só se não for possível é que é enviado por carta), e, de seguida, recebe um SMS a confirmar que o processo de rescisão foi enviado.

No entanto, e uma vez que recebeu instruções especificas a seguir, sugerimos que o faça. 
Obrigado, 

Reputação 7

Bom dia @MBeatriz

O Pedido de Rescisão com o Operador Concorrente é um serviço que a NOS oferece ao cliente. 

Em regra, o pedido de rescisão é submetido para o antigo operador no dia seguinte à instalação da NOS, por eFax (só se não for possível é que é enviado por carta), e, de seguida, recebe um SMS a confirmar que o processo de rescisão foi enviado.

No entanto, e uma vez que recebeu instruções especificas a seguir, sugerimos que o faça. 
Obrigado, 

 

Boa tarde @Mário P.,

Como informação à comunidade, pode facultar o site que menciona esse serviço NOS?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua mensagem.

Esta informação não se encontra divulgada em lugar publico na internet.

Obrigado

Bom dia @MBeatriz

O Pedido de Rescisão com o Operador Concorrente é um serviço que a NOS oferece ao cliente. 

Em regra, o pedido de rescisão é submetido para o antigo operador no dia seguinte à instalação da NOS, por eFax (só se não for possível é que é enviado por carta), e, de seguida, recebe um SMS a confirmar que o processo de rescisão foi enviado.

No entanto, e uma vez que recebeu instruções especificas a seguir, sugerimos que o faça. 
Obrigado, 

As instruções especificas a seguir já foram seguidas, o problema é que o email comunicacao.cliente@nos.pt não está a funcionar, como já expliquei em posts anteriores:

 

Após tratar de todos os detalhes por telefone com a NOS, recebi um documento, uma Minuta para alteração do titular, que deveria preencher e enviar por e-mail para comunicacao.cliente@nos.pt. No entanto, infelizmente, este endereço não parece estar a funcionar, pois os meus e-mails não são recebidos. Ao contactar a NOS por telefone, não conseguiram explicar o motivo pelo qual não estão a receber os meus e-mails.

 

 

 

Ontem, optei por registar uma reclamação no livro de reclamações eletrónico. Surpreendentemente, esta manhã, recebi uma mensagem a informar que havia sido aberto um pedido na área do cliente. Após entrar em contacto telefónico com o serviço de apoio ao cliente da NOS, conseguiram facilitar a anexação dos documentos necessários ao meu pedido na área do cliente. Presumo que o processo seguirá agora o seu curso.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @MBeatriz
Ficamos contentes que a situação esteja em acompanhamento e em fase de resolução. 

Agradecemos, também, o alerta quanto ao email, vamos endereçar para que seja verificado.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Lamentavelmente, a situação persiste. Ao contactar a NOS, informam-me que enviaram a documentação em 15/1/2024, enquanto na Vodafone alegam não ter recebido nada. Será necessário recorrer novamente ao livro de reclamações?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MBeatriz,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Já está resolvido, tive que ser eu a rescindir contrato com a Vodafone.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @MBeatriz.

Agradecemos o seu testemunho e ficamos felizes por saber que a situação está resolvida.

Por favor, fale connosco caso surjam mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Comentário