Skip to main content
Header
Kilobyte
January 9, 2024
Respondido

Email para envio de documentação

Preciso de enviar uma Minuta de Desligamento de Titular Diferente para a NOS. Para qual o email para enviar esta documentação.

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia @MBeatriz

O Pedido de Rescisão com o Operador Concorrente é um serviço que a NOS oferece ao cliente. 

Em regra, o pedido de rescisão é submetido para o antigo operador no dia seguinte à instalação da NOS, por eFax (só se não for possível é que é enviado por carta), e, de seguida, recebe um SMS a confirmar que o processo de rescisão foi enviado.

No entanto, e uma vez que recebeu instruções especificas a seguir, sugerimos que o faça. 
    Obrigado, 

23 Comentários

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    January 9, 2024

viva, veja no site da nos como avançar com pedidos de cancelamento de serviços:

https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/cancelar-o-contrato/como-cancelar-servico

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 9, 2024

Preciso de enviar uma Minuta de Desligamento de Titular Diferente para a NOS. Para qual o email para enviar esta documentação.

Boa noite, se o que pretende é alterar o titular do seu contrato, veja como o fazer no Tópico abaixo

https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/alterar-dados/alterar-o-titular?accordionid=ui-id-11

Em alternativa aceite a ajuda da moderação do Fórum remetendo por mensagem privada o seu numero de cliente e NIF associado ao seu contrato e os dados do novo titular

Numero de BI ou CC, NIF do novo titular e numero de telefone de contacto.

João H.
    Gestor da comunidade
    January 9, 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @MBeatriz.
    A comunidade partilhou uma boa ajuda.

Detalhe-nos, por favor, se a intenção é cancelar o contrato NOS ou alterar a titularidade do contrato.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    January 10, 2024

A minha intenção é transferir os serviços de TV, internet e telefone da Vodafone, que atualmente estão em nome do meu pai, para a NOS, ficando em nome da minha mãe. Optamos por um novo pacote que inclui TV, internet e 1 cartão de telemóvel.

Após tratar de todos os detalhes por telefone com a NOS, recebi um documento, uma Minuta para alteração do titular, que deveria preencher e enviar por e-mail para comunicacao.cliente@nos.pt. No entanto, infelizmente, este endereço não parece estar a funcionar, pois os meus e-mails não são recebidos. Ao contactar a NOS por telefone, não conseguiram explicar o motivo pelo qual não estão a receber os meus e-mails.

Numa tentativa de resolver a situação mais rapidamente, desloquei-me a uma loja da NOS para entregar a documentação, conforme sugerido, mas fui informado de que não podiam receber e que o procedimento deveria ser realizado na Vodafone. Esta informação contradiz o que me foi indicado inicialmente, resultando numa deslocação de 40 quilómetros sem sucesso.

Agradeço a vossa ajuda para resolver esta questão e aguardo orientações sobre os passos a seguir.

João H.
    Gestor da comunidade
    January 10, 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @MBeatriz.

Pelo que compreendemos já tem um contrato de serviço com a NOS neste momento correto? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 10, 2024

Boa noite @MBeatriz, se o que pretende é transferir os serviços que atualmente tem na Vodafone para a NOS, os passos certos parece ser cancelar os serviços na Vodafone e fazer um novo contrato com a NOS, é isto que pretende fazer ?

Kilobyte
    January 10, 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @MBeatriz.

Pelo que compreendemos já tem um contrato de serviço com a NOS neste momento correto? 

Obrigado

Sim, um contrato de um tarifario de telemovel por fatura

Boa noite @MBeatriz, se o que pretende é transferir os serviços que atualmente tem na Vodafone para a NOS, os passos certos parece ser cancelar os serviços na Vodafone e fazer um novo contrato com a NOS, é isto que pretende fazer ?

Sim, como mencionei anteriormente, o apoio ao cliente da NOS orientou-me a enviar o documento "Minuta para Desligamento de Titular Diferente" devidamente preenchido, assegurando-me que eles cuidariam de todos os procedimentos, incluindo a rescisão do contrato com a Vodafone. Contudo, enfrento dificuldades, pois o e-mail comunicacao.cliente@nos.pt parece não estar a funcionar. Apesar de várias tentativas, não obtive sucesso no envio.

Olaf
    Super User
    Super User
    January 11, 2024

Pode faze-lo pela app nos caso esses documentos tenham sido solicitados pela NOS 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 11, 2024

Bom dia @MBeatriz,

Caso tenha contactado a NOS e tem a indicação que o seu pedido em tratamento necessita da entrega de documentos, saiba como anexar um documento pendente ao pedido através da Área de Cliente ou App NOS. Saiba como o fazer em: 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 11, 2024

Bom dia @MBeatriz,

Caso tenha contactado a NOS e tem a indicação que o seu pedido em tratamento necessita da entrega de documentos, saiba como anexar um documento pendente ao pedido através da Área de Cliente ou App NOS. Saiba como o fazer em: 

Obrigado,

No historico dos pedidos na area de cliente: “Sem pedidos para apresentar A sua conta não possui histórico de pedidos.”