Header
Respondido

email fraude


Exmo. Sr. 
 

Recebi o seguinte email de info@info.nos.pt


informo que não procedi a qualquer subscrição.
 

ou foi enviado por engano ou é fraude. 
 

aguardo.  

Bem-vind@ ao Disney+

 

As melhores histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e STAR chegaram até si.

A sua subscrição Disney+ na NOS foi concluída com sucesso, iniciando a partir deste momento a sua faturação.

Para começar a utilizar o Disney+, tem de criar uma conta ou associar uma já existente. Caso ainda não tenha concluído este processo, clique em "Criar/associar conta Disney+".

Pode em qualquer altura gerir a sua subscrição através da App NOS ou da sua Área de Cliente

Criar conta Disney+

Dados da subscrição

ID Disney+

112767 

Data de renovação

11 de Março 2023 

Plano subscrito

€8.99/mes 

icon

Melhor resposta por Bruno Aleixo 20 February 2023, 17:45

Ver pergunta inicial

77 Comentários

Já não tinha Disney há vários meses. Já não entrava na app há vários meses. Hoje vou ao meu email, e qual não é o meu espanto quando vejo um email da NOS a dizer que ativei um mês de Disney.

 

vivo sozinho e sou o único com acesso à app, pelo que gostaria como é que o sucedido é sequer passível de acontecer.

 

Não é um erro meu pois já desactivei todos os serviços de stream por não haver dinheiro para tantos trapaceiros.

 

Aguardo resposta da NOS.

Reputação 7
Crachá +1

Já não tinha Disney há vários meses. Já não entrava na app há vários meses. Hoje vou ao meu email, e qual não é o meu espanto quando vejo um email da NOS a dizer que ativei um mês de Disney.

 

vivo sozinho e sou o único com acesso à app, pelo que gostaria como é que o sucedido é sequer passível de acontecer.

 

Não é um erro meu pois já desactivei todos os serviços de stream por não haver dinheiro para tantos trapaceiros.

 

Aguardo resposta da NOS.

 

Bom dia, para esclarecimentos e resolução do referido, envie mensagem privada com os seus dados e nº de cliente para @Fórum clicando aqui

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Poracaso1992, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Lamentamos a situação. O @Renato Gomes deu uma óptima ajuda. 

Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos analisar e responder o mais rápido possível. 

Agradecemos a cooperação. 
Obrigado

Boa tarde @Poracaso1992, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Lamentamos a situação. O @Renato Gomes deu uma óptima ajuda. 

Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos analisar e responder o mais rápido possível. 

Agradecemos a cooperação. 
Obrigado

Porque razão foi movido para este tópico? A app da NOS acusa a ativação da Disney plus. se fosse um email fraudulento não estaria aqui a pedir esclarecimentos, como é óbvio.

Reputação 7
Crachá +6

@Poracaso1992, porque tem que ver com ativação do serviço Disney+, em que supostamente não houve essa ativação ou intenção.

Assim, existe uma organização da informação, sendo a sua questão, pelo exposto, semelhante ao relatado pelos outros utilizadores.

Muito obrigado

Boa noite,

Venho saber se aconteceu a mais alguém recebi um e-mail a dizer que o serviço tinha sido ativado quando eu nem ninguém o subscreveu isto no dia 22/02/2023 como não pretendo esse canal cancelei de imediato ja sabia que ia ser cobrado, mas cancelei e recebi o e-mail a confirmar o cancelamento no dia 22/03/2023, para surpresa minha o serviço voltou a ser reativado no dia 23/03/2023 as 22:44 sem que eu não o ativasse aconteceu isso a mais alguém não consigo perceber quem está a ativar o serviço, o mais estupido é que eu nem vejo nem acesso tenho a conta disney

Bom dia, eu não subscrevi o canal Disney + , mas na ultima fatura foi cobrado 8,99 Euros, na área de cliente acusava que tinha esse canal e então eu escolhi cancelar a subscrição e recebi um e-mail a dizer que teria efeito a partir de 22 de Março, ontem recebi outro e-mail a dizer : “bem vindo ao canal Disney +, a sua subscrição foi reativada com sucesso, para aceder á app Disney + use os mesmos dados de acesso”, eu não tenho instalado a app Disney + nem a app da nos, voltei a fazer o cancelamento e recebi um e-mail a dizer que terá efeito a partir do dia 23 de abril. Resumindo, não percebo o que se passa, agradecia alguma resposta. Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, eu não subscrevi o canal Disney + , mas na ultima fatura foi cobrado 8,99 Euros, na área de cliente acusava que tinha esse canal e então eu escolhi cancelar a subscrição e recebi um e-mail a dizer que teria efeito a partir de 22 de Março, ontem recebi outro e-mail a dizer : “bem vindo ao canal Disney +, a sua subscrição foi reativada com sucesso, para aceder á app Disney + use os mesmos dados de acesso”, eu não tenho instalado a app Disney + nem a app da nos, voltei a fazer o cancelamento e recebi um e-mail a dizer que terá efeito a partir do dia 23 de abril. Resumindo, não percebo o que se passa, agradecia alguma resposta. Obrigado. 

Bom dia,  para que a moderação do Fórum possa ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum com o pedido aos moderadores para que cancelem sem custos para si o canal Disney+, já que não ativou nem pretende ativar o canal.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Maria Fonseca,

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Pedimos desculpa pela situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @carlosapo, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Pedimos desculpa pela situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Bom dia @Maria Fonseca,

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Pedimos desculpa pela situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Obrigado Mário eu procurei como não encontrei criei o novo tópico mas assim já está no sitio certo mais uma vez obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Fez bem, @Maria Fonseca 

Obrigado nós pela cooperação. 
Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos responder o mais rápido possível. 
Obrigado

Bem, até ao momento os problemas são os mesmos, o vosso router definitivamente é mau, a vossa box é um desastre...lenta e quando tento recuar dá erro, informa para vos ligar...óbvio que não vou ligar, da última vez foram 4€ , que reembolsou... ninguém, eu mesmo...agora foi o fim da macacada...para além de terem aumentado por duas vezes o preço num espaço de um ano tenho uma linha nova " serviços de streaming" , em julho...bye bye .... 2 anos surreais convosco.

Em mais de 10 anos com outras operadoras definitivamente o pior serviço de sempre, nem a Ar telecom conseguia ser tão incompetente como vocês, o valor devia era ter desconto pelo mau serviço e não aumento, e o streaming extra é surreal.

 

Subscrição do Disney+???

Emitam imediatamente um crédito, não subscrevi nada.

 

Reputação 7
Crachá +2

Subscrição do Disney+???

Emitam imediatamente um crédito, não subscrevi nada.

 

16990 opção 2. Eles fazem o crédito da disney+ e da chamada

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Bruno Miguel Parrado Vicente

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Pedimos desculpa pela situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Agradeço as ajudas que me tentaram dar. 

Parece-me no entando que a ser hackeado seria a minha  conta NOS e não a minha conta de email, pois para se activar serviços ter-se-á de ter acesso à conta NOS e não à conta de email. Tendo em conta o que me aconteceu num pasado recente, em que me foi proposta trocar por um pacote igual mas com um valor mais baixo ( com fideliação de 2 anos )  afinal o pacote não tinha todos os canais que tenho agora...parece-me mais tecnica de venda da NOS.

De qualquer das formas o meu obrigado pela tentativa de ajuda.

Concordo 👍 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Para reforçar a segurança da sua conta NOS a autenticação em duas etapas permite sempre que iniciar sessão ou haja uma tentativa de acesso à conta seja enviado um código de autenticação para o número de telemóvel associado à conta NOS. Saiba como o fazer pela App NOS ou Área de Cliente NOS em: 

Obrigado

Bom dia a todos, 

Para reforçar a segurança da sua conta NOS a autenticação em duas etapas permite sempre que iniciar sessão ou haja uma tentativa de acesso à conta seja enviado um código de autenticação para o número de telemóvel associado à conta NOS. Saiba como o fazer pela App NOS ou Área de Cliente NOS em: 

Obrigado

Caro Mário,

A minha autenticação foi feita dessa forma, recebi o respetivo código para acesso via telemóvel, sendo assim ... é melhor verem internamente o que se passa porque eventos desta natureza são graves.

Reputação 7
Crachá +6

Estamos a verificar o sucedido, @Bruno Miguel Parrado Vicente

Para evitar estas situações disponibilizámos este método de autenticação

Obrigado

Bom dia a todos, 

Para reforçar a segurança da sua conta NOS a autenticação em duas etapas permite sempre que iniciar sessão ou haja uma tentativa de acesso à conta seja enviado um código de autenticação para o número de telemóvel associado à conta NOS. Saiba como o fazer pela App NOS ou Área de Cliente NOS em: 

Obrigado

Caro Mário,

A minha autenticação foi feita dessa forma, recebi o respetivo código para acesso via telemóvel, sendo assim ... é melhor verem internamente o que se passa porque eventos desta natureza são graves.

Já agora, vejam também a situação dos mails que são devolvidos "no-reply" parece que o link da mensagem enviada para nós o respetivo link para o formulário não existe...isto começa a tornar.se surreal, se calhar uma queixa á ANACOM resolve estas questões 😏

http://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos-email.aspx?ak=formularioNOS

Reputação 7
Crachá +6

O site NOS mudou, pelo que sugerimos que consulte a ajuda https://www.nos.pt/ajuda ou os contactos disponíveis em https://www.nos.pt/ajuda/linha-de-apoio-cliente @Bruno Miguel Parrado Vicente
Obrigado 

O site NOS mudou, pelo que sugerimos que consulte a ajuda https://www.nos.pt/ajuda ou os contactos disponíveis em https://www.nos.pt/ajuda/linha-de-apoio-cliente @Bruno Miguel Parrado Vicente
Obrigado 

Sugiro então que atualizem as mensagens de retorno😏

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão, vamos endereçá-la @Bruno Miguel Parrado Vicente
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Para uma maior segurança na ativação Disney+ na App NOS, foi implementada uma etapa de verificação com código de validação, enviado para o seu telemóvel.

Saiba tudo no nosso artigo:

PArtilhem connosco se existirem dúvidas, estamos sempre disponíveis para ajudar. 😊

Obrigado 

Comentário