Skip to main content

Bom dia,

Após o término do período de fidelização com a NOS liguei para a linha de apoio para alterar para a vossa oferta comercial mais recente. Foi-me dito que para aderir ao tarifário que oferecem no site, teria que cancelar o contrato atual e fazer um novo. 

Foi o que fiz, tive um técnico a deslocar-se a casa para alterar a box e router (mesmo tendo dito que já tinha uma) e deu-se início a um novo contrato no dia 2 de novembro. 

Liguei para a linha de apoio de novo (pelo que me cobraram 1.5€!) e foi-me dito que tudo era automático, o contrato anterior estava cancelado e não seria cobrado e o novo já estava ativo. 

Verifico agora na aplicação que estão duas faturas a pagamento para o mesmo período de novembro. 

Agradecia que verificassem (de novo) a situação e garantissem que não é removido dinheiro da conta duas vezes pelo mesmo serviço. 

Envio por este meio mensagem para tentar evitar que me cobrem mais 1.5€ por algo que é um erro vosso (dada a informação que me deram por duas vezes na vossa linha de apoio). Caso não seja possível, agradecia confirmação de como posso proceder para abrir um a reclamação.

Obrigado.

(não incluo detalhes do nome ou conta, mas caso não consigam aceder, enviem mensagem privada)

 

Quando é que cancelou? Para que não seja cobrado o mês seguinte é necessário que o cancelamento seja feito até 10 dias antes da renovação do ciclo de faturação 


Eu fiz o pedido no dia 31 de outubro. A questão é que eu não cancelei com a NOS para aderir a Vodafone ou Meo. Cancelei para começar um novo contrato com a NOS. Eu mencionei este ponto na chamada inicial com a NOS e disseram-me que só começava o novo quando acabasse o anterior. 

Caso seja assim.. que me vão cobrar duas vezes pelo mesmo serviço, com quem falo para obter a gravação da chamada em que me garantiram que isto não ia acontecer e como faço reclamação?


Boa tarde @Privado999

O @Olaf deu uma boa ajuda. 

No entanto, para podermos analisar a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado


Eu fiz o pedido no dia 31 de outubro. A questão é que eu não cancelei com a NOS para aderir a Vodafone ou Meo. Cancelei para começar um novo contrato com a NOS. Eu mencionei este ponto na chamada inicial com a NOS e disseram-me que só começava o novo quando acabasse o anterior. 

Caso seja assim.. que me vão cobrar duas vezes pelo mesmo serviço, com quem falo para obter a gravação da chamada em que me garantiram que isto não ia acontecer e como faço reclamação?

 

Boa tarde @Privado999,

O ciclo de faturação pode ser diferente consoante o tarifário que escolher.

A alteração de tarifário pode originar acertos nas faturas.

Em qualquer caso, a fatura deve ser-lhe enviada pelo menos 10 dias antes da respetiva data limite de pagamento.

ℹ️ ANACOM

Obrigado


O @Jorge C partilhou informação relevante quanto ao ciclo de faturação. 
Obrigado


Situação continua por resolver. 

Em outubro liguei para a NOS para baixar a mensalidade de 79.50€. 

Para passar a pagar 72.49€ teria que cancelar contrato atual e assinar um novo, sem custos adicionais (segundo o operador NOS com quem falei ao telefone).

Recebi agora conta de Dezembro de 79.99€.

Resultado da tentativa de poupar 7.01€ na mensalidade foi passar a pagar mais 0.49€ e pagar Novembro duas vezes.

Situação já reportada neste forum com detalhes partilhados por mensagem privada.

Nota sobre o aumento de preço: Olhando para a fatura a diferença parece ser porque transitaram um cartão de internet móvel do contrato antigo para o novo, embora tenha já dito que não o queria e de ter cancelado o contrato que tinha esse cartão. Este forum parece ser o único canal gratuito para reportar estas situações e pela linha de apoio (pago) dizem uma coisa e fazem outra - alguém conhece outra forma?


Boa tarde @Privado999,

Agradecemos o seu testemunho.

Respondemos à sua mensagem privada. Caso tenha alguma questão adicional sobre o tema pedimos, por favor, que a faça chegar através da mesma via, onde já estamos a acompanhar este tema.

Obrigado


Comentário