Skip to main content
Header
Terabyte
October 3, 2022
Respondido

DUPLA FATURAÇÃO

Ola NOS, não vos foi possível me debitar a minha Fatura mensal no sábado dia 1/10/2022 no valor de 111.59€, como verifiquei que não tinha sido debitado optei por pagar no dia seguinte Domingo 2/10/2022 por MBWAY (como Comprovo no Print em anexo)  via vossa APP NOS no mesmo valor de 111.59€, Ora qual o meu espanto quando hoje dia 3/10/2022 verifico na minha conta Bancaria que me debitaram novamente desse mesmo Valor de 111,59????? ou seja PAGUEI DUPLICADO ESTE MES. Ora exijo que me devolvam em imediato o Valor de 111.59€ faturado a mais pelos vossos serviços, pois este me faz falta para o meu dia a dia, sob pena de ter que tomar outras medidas....
Cordialmente Silvério Silva . Número de cliente NOS
C833204777

Melhor resposta por silverio silva

Espere por amanhã de manhã, se ainda não estiver devolvido, entre em contacto com o departamento de faturação --» 16990 / 931699000 opção 2 :)

Obrigado Guimas, deu me a única resposta acertada neste Fórum, segui o seu conselho e o problema resolvido, bem aja Sr. Guimas

11 Comentários

Terabyte
    October 3, 2022

Guimas
    Super User
    Super User
    October 4, 2022

Espere por amanhã de manhã, se ainda não estiver devolvido, entre em contacto com o departamento de faturação --» 16990 / 931699000 opção 2 :)

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 4, 2022

Ola NOS, não vos foi possível me debitar a minha Fatura mensal no sábado dia 1/10/2022 no valor de 111.59€, como verifiquei que não tinha sido debitado optei por pagar no dia seguinte Domingo 2/10/2022 por MBWAY (como Comprovo no Print em anexo)  via vossa APP NOS no mesmo valor de 111.59€, Ora qual o meu espanto quando hoje dia 3/10/2022 verifico na minha conta Bancaria que me debitaram novamente desse mesmo Valor de 111,59????? ou seja PAGUEI DUPLICADO ESTE MES. Ora exijo que me devolvam em imediato o Valor de 111.59€ faturado a mais pelos vossos serviços, pois este me faz falta para o meu dia a dia, sob pena de ter que tomar outras medidas....
    CXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Bom dia, ao sábado, domingo e dias feriado os bancos estão fechados, o pagamento por Débito Direto é feito no primeiro dia útil seguinte, neste caso na segunda-feira dia 3.

Agora para ver o que pode ser feito, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Megabyte
    October 4, 2022

CXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Bom dia, ao sábado, domingo e dias feriado os bancos estão fechados, o pagamento por Débito Direto é feito no primeiro dia útil seguinte, neste caso na segunda-feira dia 3.

Agora para ver o que pode ser feito, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Se a NOS não marcasse o valor a vermelho como “por pagar” na APP quando o débito não é efectuado no dia 1 talvez os clientes não fossem pagar manualmente. Parece-me que a NOS não deveria marcar os clientes nem colocar a opção pagar na APP antes de ter a certeza que o débito falhou.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 4, 2022

CXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Agora para ver o que pode ser feito, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Se a NOS não marcasse o valor a vermelho como “por pagar” na APP quando o débito não é efectuado no dia 1 talvez os clientes não fossem pagar manualmente. Parece-me que a NOS não deveria marcar os clientes nem colocar a opção pagar na APP antes de ter a certeza que o débito falhou.

Certo, o mesmo já tem acontecido com outros clientes, quando o dia de pagamento cai em dia que o banco está fechado o sistema acusa a falta de pagamento e leva o cliente a pagar em duplicado.

Futuramente já sabe o que acontece quando a fatura ficar vermelha e o dia de pagamento for sábado, domingo ou feriado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 4, 2022

Bom dia a todos, 

@Jose Rodrigues e @silverio silva, compreendemos o que nos indicam. 

Se a data limite de pagamento coincidir com um dia não útil, a cobrança, por débito direto, ocorre no dia útil seguinte​.

A App NOS é atualizada com base na informação disponibilizada, ou seja, se a data limite é um dia não útil e o valor não deu entrada até àquela data o estado altera. Porque efectivamente o valor não deu entrada. Mas tem que ver com condições bancárias. 

Contudo, e por acharmos conveniente, vamos endereçar a vossa sugestão à equipa para verificar a mesma e a sua viabilidade. 

@silverio silva, o valor está disponível na sua conta de faturação para débitos futuros. Mas sendo um valor considerável, como indica, sugerimos que peça o estorno ao seu banco. 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Terabyte
    October 4, 2022

Ainda tenho que perder tempo com o meu Banco por um erro vosso???? Só a Nós sinceramente... Já me aconteceu quando era cliente de outra operadora e foi me devolvido no dia seguinte. Sendo Assim que está Operadora Trata os seus Antigos e Fiéis clientes que se preocupam a ter as suas facturas sempre em dia, sei o que me resta a fazer... Vou desde já annular Todos os Serviços Adicionais que tenho, btv, sport TV e etc... E em breve Mudar de Operadora, OBRIGADA NÓS....😱😡😡😡

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 4, 2022

Ainda tenho que perder tempo com o meu Banco por um erro vosso???? Só a Nós sinceramente... Já me aconteceu quando era cliente de outra operadora e foi me devolvido no dia seguinte. Sendo Assim que está Operadora Trata os seus Antigos e Fiéis clientes que se preocupam a ter as suas facturas sempre em dia, sei o que me resta a fazer... Vou desde já annular Todos os Serviços Adicionais que tenho, btv, sport TV e etc... E em breve Mudar de Operadora, OBRIGADA NÓS....😱😡😡😡

Basta pedir ao seu banco a revogação do pagamento por Débito Direto e o estorno é feito na hora.

Afinal o erro foi da sua parte, isto é, por desconhecer como funciona o D.D.

silverio silvaAutorResposta
    Terabyte
    October 4, 2022

Obrigado Guimas, deu me a única resposta acertada neste Fórum, segui o seu conselho e o problema resolvido, bem aja Sr. Guimas

Terabyte
    October 4, 2022

Basta pedir ao seu banco a revogação do pagamento por Débito Direto e o estorno é feito na hora.

Afinal o erro foi da sua parte, isto é, por desconhecer como funciona o D.D.

se trabalha na NOS sr. José Rodrigues, não sei se tem competencias para isso visto a sua resposta ao meu comentario… que em vez de achar uma solução, preferiu “Responsabilizar UM CLIENTE”!!! Que falta de Profissionalismo SR. José Rodrigues….

Poste ENCERRADO 🙄