Header
Respondido

Dificuldade em Cancelar Serviço Premium


Reputação 2
Crachá

Boa noite,

De acordo com a informação disponível na minha BOX UMA tenho ativo o serviço “Campanha Bilhete Anual Sport TV Multiscreen com Voucher”. Na Box é dito que o mesmo está válido até 12-JAN-2023 (que já passou...).

Antes desta data tentei cancelar o serviço. E depois da referida data tentei cancelar novamente. No entanto, nunca fui bem sucedido. A resposta que obtenho depois de colocar o PIN é a de “Erro: o serviço está ativo com voucher”. Não estranhei muito porque na minha área de cliente / APP NOS é referido que o serviço está ativo até julho de 2023 (altura em que passei da IRIS para a UMA): Serviço ativado a 12-01-2022 - Disponível até 07-07-2023.

Entretanto, na minha área de cliente surge a informação de que sou subscritor do serviço: “Campanha Bilhete Anual Sport TV Multiscreen” pelo preço de 29,99€ e também aí não me é facultada a hipótese de cancelar o mesmo.

Resultado: em fevereiro a NOS já me cobrou 29,99€ do serviço Bilhete Anual Sport TV Multiscreen (e não tive desconto do Voucher), pelo que na prática estou a ser cobrado pelo serviço “Sport TV Multiscreen Mensal”, o qual também não consigo cancelar, porque a minha TV / área de cliente não reconhece a minha subscrição deste serviço.

Por favor, gostaria da vossa ajuda, dado que através da APP ou da BOX não consigo desbloquear a situação.

Uma vez resolvida a situação penso subscrever o Bilhete Anual Sport TV Multiscreen por 24,99€, mas o meu desejo é que a NOS cancele o serviço SportTV pelo qual estou a ser cobrado agora e que nem eu, nem a BOX nem a área do cliente reconhecem.

A propósito, creio que seria de bom tom rever (devolver) o valor adicional de 5€ que me foi cobrado já em fevereiro e, presumo, me será cobrado em março.

Obrigado

icon

Melhor resposta por Mário P. 19 February 2023, 20:27

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Luis B para que a moderação possa ter acesso à sua conta e poder analisar e ajudar na situação que reporta na sua mensagem, deve enviar por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

Relativamente aos €5.00 que estão a cobrar, pode verificar no detalhe da sua fatura a que se referem, possívelmente a algum  canal premium que tenha ativado.

Reputação 7
Crachá

Boa noite,

De acordo com a informação disponível na minha BOX UMA tenho ativo o serviço “Campanha Bilhete Anual Sport TV Multiscreen com Voucher”. Na Box é dito que o mesmo está válido até 12-JAN-2023 (que já passou...).

Antes desta data tentei cancelar o serviço. E depois da referida data tentei cancelar novamente. No entanto, nunca fui bem sucedido. A resposta que obtenho depois de colocar o PIN é a de “Erro: o serviço está ativo com voucher”. Não estranhei muito porque na minha área de cliente / APP NOS é referido que o serviço está ativo até julho de 2023 (altura em que passei da IRIS para a UMA): Serviço ativado a 12-01-2022 - Disponível até 07-07-2023.

Entretanto, na minha área de cliente surge a informação de que sou subscritor do serviço: “Campanha Bilhete Anual Sport TV Multiscreen” pelo preço de 29,99€ e também aí não me é facultada a hipótese de cancelar o mesmo.

Resultado: em fevereiro a NOS já me cobrou 29,99€ do serviço Bilhete Anual Sport TV Multiscreen (e não tive desconto do Voucher), pelo que na prática estou a ser cobrado pelo serviço “Sport TV Multiscreen Mensal”, o qual também não consigo cancelar, porque a minha TV / área de cliente não reconhece a minha subscrição deste serviço.

Por favor, gostaria da vossa ajuda, dado que através da APP ou da BOX não consigo desbloquear a situação.

Uma vez resolvida a situação penso subscrever o Bilhete Anual Sport TV Multiscreen por 24,99€, mas o meu desejo é que a NOS cancele o serviço SportTV pelo qual estou a ser cobrado agora e que nem eu, nem a BOX nem a área do cliente reconhecem.

A propósito, creio que seria de bom tom rever (devolver) o valor adicional de 5€ que me foi cobrado já em fevereiro e, presumo, me será cobrado em março.

Obrigado

Se a BOX não tem forma de cancelar e foi activado com voucher o @Fórum tem conhecimento do problema e até já prometeu uma resolução que seria para breve desde Novembro. Exija o cancelamento do serviço ( eles conseguem fazer manualmente ) e não apenas a devolução do valor em excesso ( 5€ ) mas de todo o valor visto ser claramente culpa da operadora.
A NOS parece querer burlar os clientes com estes vouchers que activam serviços sem possibilidade de cancelamento pelo que também deve reclamar para a ANACOM ter conhecimento da burla disfarçada de oferta.
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Reputação 2
Crachá

Bom dia @Luis B para que a moderação possa ter acesso à sua conta e poder analisar e ajudar na situação que reporta na sua mensagem, deve enviar por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

Relativamente aos €5.00 que estão a cobrar, pode verificar no detalhe da sua fatura a que se referem, possívelmente a algum  canal premium que tenha ativado.

 

Os 5€ são o valor do voucher associado ao serviço “Campanha Bilhete Anual Sport TV Multiscreen com Voucher”, mas que entretanto deixou de ser aplicado.

Reputação 7
Crachá +2

Não consegue cancelar na app? Supostamente já estava resolvido. Mas fale com a moderação, por norma ajudam 

Reputação 2
Crachá

Não consegue cancelar na app? Supostamente já estava resolvido. Mas fale com a moderação, por norma ajudam 

Não consigo cancelar na app. Nem sequer me dá a opção para tal.

Reputação 7
Crachá +2

Então peça mesmo a moderação. Como é um erro deles, que já deveria estar resolvido, eles creditam o valor de uma mensalidade do serviço, caso tenha passado o prazo limite para cancelar 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Pedimos desculpa pela situação. 
@Luis B, respondemos à sua mensagem privada, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. Vamos ajudar a resolver. 
Muito obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa noite,

De acordo com a informação disponível na minha BOX UMA tenho ativo o serviço “Campanha Bilhete Anual Sport TV Multiscreen com Voucher”. Na Box é dito que o mesmo está válido até 12-JAN-2023 (que já passou...).

Antes desta data tentei cancelar o serviço. E depois da referida data tentei cancelar novamente. No entanto, nunca fui bem sucedido. A resposta que obtenho depois de colocar o PIN é a de “Erro: o serviço está ativo com voucher”. Não estranhei muito porque na minha área de cliente / APP NOS é referido que o serviço está ativo até julho de 2023 (altura em que passei da IRIS para a UMA): Serviço ativado a 12-01-2022 - Disponível até 07-07-2023.

Entretanto, na minha área de cliente surge a informação de que sou subscritor do serviço: “Campanha Bilhete Anual Sport TV Multiscreen” pelo preço de 29,99€ e também aí não me é facultada a hipótese de cancelar o mesmo.

Resultado: em fevereiro a NOS já me cobrou 29,99€ do serviço Bilhete Anual Sport TV Multiscreen (e não tive desconto do Voucher), pelo que na prática estou a ser cobrado pelo serviço “Sport TV Multiscreen Mensal”, o qual também não consigo cancelar, porque a minha TV / área de cliente não reconhece a minha subscrição deste serviço.

Por favor, gostaria da vossa ajuda, dado que através da APP ou da BOX não consigo desbloquear a situação.

Uma vez resolvida a situação penso subscrever o Bilhete Anual Sport TV Multiscreen por 24,99€, mas o meu desejo é que a NOS cancele o serviço SportTV pelo qual estou a ser cobrado agora e que nem eu, nem a BOX nem a área do cliente reconhecem.

A propósito, creio que seria de bom tom rever (devolver) o valor adicional de 5€ que me foi cobrado já em fevereiro e, presumo, me será cobrado em março.

Obrigado

Se a BOX não tem forma de cancelar e foi activado com voucher o @Fórum tem conhecimento do problema e até já prometeu uma resolução que seria para breve desde Novembro. Exija o cancelamento do serviço ( eles conseguem fazer manualmente ) e não apenas a devolução do valor em excesso ( 5€ ) mas de todo o valor visto ser claramente culpa da operadora.
A NOS parece querer burlar os clientes com estes vouchers que activam serviços sem possibilidade de cancelamento pelo que também deve reclamar para a ANACOM ter conhecimento da burla disfarçada de oferta.
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

 

Desconhecia completamente a situação, nem fui avisado antes. Obrigado pela chamada de atenção.

Não acompanhei o assunto, nem reagi logo, porque há uma divergência de datas entre a informação que consta da minha “área de cliente” e a informação que consta da minha Box, o que me levou a duvidar sobre quando expirava o serviço.

Entretanto, a resposta que recebi da moderação do  @Fórum foi satisfatória, embora a divergência de datas fosse (seja) um problema não identificado pela NOS. Mas espero que desta forma fique tudo regularizado.

Reputação 2
Crachá

Então peça mesmo a moderação. Como é um erro deles, que já deveria estar resolvido, eles creditam o valor de uma mensalidade do serviço, caso tenha passado o prazo limite para cancelar 

Obrigado. Já recebi resposta da moderação do  @Fórum , que foi satisfatória. Há aqui um problema de divergência de datas (entre a box e a área de cliente) sobre a data de término do voucher, o que tornou o assunto mais complicado (e específico se calhar) do que deveria ter sido. Mas espero que desta forma fique tudo regularizado.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Luis B
O serviço será desativo o mais rápido possível e será notificado, por SMS, para o número preferencial da conta de cliente, a informar da desativação. 

Se surgirem questões, por favor, diga. Estamos disponíveis para ajudar. 

Comentário