Skip to main content
Header

Boa noite,

De acordo com a informação disponível na minha BOX UMA tenho ativo o serviço “Campanha Bilhete Anual Sport TV Multiscreen com Voucher”. Na Box é dito que o mesmo está válido até 12-JAN-2023 (que já passou...).

Antes desta data tentei cancelar o serviço. E depois da referida data tentei cancelar novamente. No entanto, nunca fui bem sucedido. A resposta que obtenho depois de colocar o PIN é a de “Erro: o serviço está ativo com voucher”. Não estranhei muito porque na minha área de cliente / APP NOS é referido que o serviço está ativo até julho de 2023 (altura em que passei da IRIS para a UMA): Serviço ativado a 12-01-2022 - Disponível até 07-07-2023.

Entretanto, na minha área de cliente surge a informação de que sou subscritor do serviço: “Campanha Bilhete Anual Sport TV Multiscreen” pelo preço de 29,99€ e também aí não me é facultada a hipótese de cancelar o mesmo.

Resultado: em fevereiro a NOS já me cobrou 29,99€ do serviço Bilhete Anual Sport TV Multiscreen (e não tive desconto do Voucher), pelo que na prática estou a ser cobrado pelo serviço “Sport TV Multiscreen Mensal”, o qual também não consigo cancelar, porque a minha TV / área de cliente não reconhece a minha subscrição deste serviço.

Por favor, gostaria da vossa ajuda, dado que através da APP ou da BOX não consigo desbloquear a situação.

Uma vez resolvida a situação penso subscrever o Bilhete Anual Sport TV Multiscreen por 24,99€, mas o meu desejo é que a NOS cancele o serviço SportTV pelo qual estou a ser cobrado agora e que nem eu, nem a BOX nem a área do cliente reconhecem.

A propósito, creio que seria de bom tom rever (devolver) o valor adicional de 5€ que me foi cobrado já em fevereiro e, presumo, me será cobrado em março.

Obrigado

Bom dia @Luis B para que a moderação possa ter acesso à sua conta e poder analisar e ajudar na situação que reporta na sua mensagem, deve enviar por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

Relativamente aos €5.00 que estão a cobrar, pode verificar no detalhe da sua fatura a que se referem, possívelmente a algum  canal premium que tenha ativado.

Boa noite,

De acordo com a informação disponível na minha BOX UMA tenho ativo o serviço “Campanha Bilhete Anual Sport TV Multiscreen com Voucher”. Na Box é dito que o mesmo está válido até 12-JAN-2023 (que já passou...).

Antes desta data tentei cancelar o serviço. E depois da referida data tentei cancelar novamente. No entanto, nunca fui bem sucedido. A resposta que obtenho depois de colocar o PIN é a de “Erro: o serviço está ativo com voucher”. Não estranhei muito porque na minha área de cliente / APP NOS é referido que o serviço está ativo até julho de 2023 (altura em que passei da IRIS para a UMA): Serviço ativado a 12-01-2022 - Disponível até 07-07-2023.

Entretanto, na minha área de cliente surge a informação de que sou subscritor do serviço: “Campanha Bilhete Anual Sport TV Multiscreen” pelo preço de 29,99€ e também aí não me é facultada a hipótese de cancelar o mesmo.

Resultado: em fevereiro a NOS já me cobrou 29,99€ do serviço Bilhete Anual Sport TV Multiscreen (e não tive desconto do Voucher), pelo que na prática estou a ser cobrado pelo serviço “Sport TV Multiscreen Mensal”, o qual também não consigo cancelar, porque a minha TV / área de cliente não reconhece a minha subscrição deste serviço.

Por favor, gostaria da vossa ajuda, dado que através da APP ou da BOX não consigo desbloquear a situação.

Uma vez resolvida a situação penso subscrever o Bilhete Anual Sport TV Multiscreen por 24,99€, mas o meu desejo é que a NOS cancele o serviço SportTV pelo qual estou a ser cobrado agora e que nem eu, nem a BOX nem a área do cliente reconhecem.

A propósito, creio que seria de bom tom rever (devolver) o valor adicional de 5€ que me foi cobrado já em fevereiro e, presumo, me será cobrado em março.

Obrigado

Se a BOX não tem forma de cancelar e foi activado com voucher o @Fórum tem conhecimento do problema e até já prometeu uma resolução que seria para breve desde Novembro. Exija o cancelamento do serviço ( eles conseguem fazer manualmente ) e não apenas a devolução do valor em excesso ( 5€ ) mas de todo o valor visto ser claramente culpa da operadora.
A NOS parece querer burlar os clientes com estes vouchers que activam serviços sem possibilidade de cancelamento pelo que também deve reclamar para a ANACOM ter conhecimento da burla disfarçada de oferta.
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Bom dia @Luis B para que a moderação possa ter acesso à sua conta e poder analisar e ajudar na situação que reporta na sua mensagem, deve enviar por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

Relativamente aos €5.00 que estão a cobrar, pode verificar no detalhe da sua fatura a que se referem, possívelmente a algum  canal premium que tenha ativado.

Os 5€ são o valor do voucher associado ao serviço “Campanha Bilhete Anual Sport TV Multiscreen com Voucher”, mas que entretanto deixou de ser aplicado.

Não consegue cancelar na app? Supostamente já estava resolvido. Mas fale com a moderação, por norma ajudam 

Não consegue cancelar na app? Supostamente já estava resolvido. Mas fale com a moderação, por norma ajudam 

Não consigo cancelar na app. Nem sequer me dá a opção para tal.

Então peça mesmo a moderação. Como é um erro deles, que já deveria estar resolvido, eles creditam o valor de uma mensalidade do serviço, caso tenha passado o prazo limite para cancelar 

Boa tarde a todos, 

Pedimos desculpa pela situação. 
@Luis B, respondemos à sua mensagem privada, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. Vamos ajudar a resolver. 
Muito obrigado

Boa noite,

Obrigado

Se a BOX não tem forma de cancelar e foi activado com voucher o @Fórum tem conhecimento do problema e até já prometeu uma resolução que seria para breve desde Novembro. Exija o cancelamento do serviço ( eles conseguem fazer manualmente ) e não apenas a devolução do valor em excesso ( 5€ ) mas de todo o valor visto ser claramente culpa da operadora.
A NOS parece querer burlar os clientes com estes vouchers que activam serviços sem possibilidade de cancelamento pelo que também deve reclamar para a ANACOM ter conhecimento da burla disfarçada de oferta.
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Desconhecia completamente a situação, nem fui avisado antes. Obrigado pela chamada de atenção.

Não acompanhei o assunto, nem reagi logo, porque há uma divergência de datas entre a informação que consta da minha “área de cliente” e a informação que consta da minha Box, o que me levou a duvidar sobre quando expirava o serviço.

Entretanto, a resposta que recebi da moderação do  @Fórum foi satisfatória, embora a divergência de datas fosse (seja) um problema não identificado pela NOS. Mas espero que desta forma fique tudo regularizado.

Então peça mesmo a moderação. Como é um erro deles, que já deveria estar resolvido, eles creditam o valor de uma mensalidade do serviço, caso tenha passado o prazo limite para cancelar 

Obrigado. Já recebi resposta da moderação do  @Fórum , que foi satisfatória. Há aqui um problema de divergência de datas (entre a box e a área de cliente) sobre a data de término do voucher, o que tornou o assunto mais complicado (e específico se calhar) do que deveria ter sido. Mas espero que desta forma fique tudo regularizado.

Muito obrigado pelo seu feedback, @Luis B
O serviço será desativo o mais rápido possível e será notificado, por SMS, para o número preferencial da conta de cliente, a informar da desativação. 

Se surgirem questões, por favor, diga. Estamos disponíveis para ajudar. 

Comentário