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Respondido

Devolução de equipamento após rescisão de contrato


Boa tarde,

Gostava de saber como posso entregar um modem Nos. Já me dirigi a uma loja e fui informado que teria que aguardar a solicitação do aparelho. Já liguei várias vezes para a vossa linha de apoio ao cliente, contactei a linha 800 101 991, sem sucesso.

Cumprimentos,
Vinicius Duarte

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Filipe Neto escreveu:

Boa noite

 

Sou Filipe Neto, vosso cliente C142321302 até final do mês de março.

Ligaram a questionar o porque da mudança e que entrariam em contato quando recebessem a portabilidade, a qual já receberam certamente.

Aguardo o contato para agendamento da devolução do equipamento pois não estou disponível para pagar qualquer indeminização por não entrega de equipamento.

Aguardo o vosso contato.

Boa noite, pode entregar os equipamentos numa loja NOS, pode aceitar a ajuda da moderação do Fórum remetendo por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum ou ligar para:

 

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Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

Jose Rodrigues
Super User
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Vinicius Rodrigues Duarte escreveu:
Boa tarde,

Gostava de saber como posso entregar um modem Nos. Já me dirigi a uma loja e fui informado que teria que aguardar a solicitação do aparelho. Já liguei várias vezes para a vossa linha de apoio ao cliente, contactei a linha 800 101 991, sem sucesso.

Cumprimentos,
Vinicius Duarte
Boa noite, neste Tópico pode ler como proceder para entregar o modem "Devolução de equipamentos em Loja". Se não aceitam, proceda como indicaram na loja, aguarde pacientemente que lhe solicitem a entrega do aparelho.

Oscar7
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  • Kilobyte
  • 15 de janeiro de 2019
Provavelmente enquanto a internet não tiver cancelada não consegues devolver.

O equipamento tem que ir nas caixas??

Se ainda existirem, dao um certo geito para transportar ;)
Claro que nao! Sao apenas os equipamentos que teem de ser devolvidos!

Tiago C.
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  • Moderador
  • 10 de setembro de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Sergio Silva77.

Caso já não tenha as caixas, pode devolver apenas os equipamentos.

A bateria do telefone morreu tenho que pagar?

Jose Rodrigues
Super User
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Sergio Silva77 escreveu:
A bateria do telefone morreu tenho que pagar?

Do telefone fixo ?

Tiago C.
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  • Moderador
  • 11 de setembro de 2019
Olá @Sergio Silva77,

Pedimos que faça a devolução dos equipamentos em Loja para que os colegas possam ver os equipamentos.

  • Byte
  • 11 de setembro de 2019
Para além de devolver a box e o router, tenho que devolver o telefone e a parabólica? Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
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RMFN escreveu:
Para além de devolver a box e o router, tenho que devolver o telefone e a parabólica? Obrigado

Se fazem parte dos equipamentos instalados pela NOS deve devolver sim.

A parabolica pode fazer dela o que quizer. A NOS nao a quer para nada.

Quanto ao telefone fixo, existem Operadores onde sao oferecidos. A NOS vende-os a pronto ou a prestaçoes. Assim, porque devolver algo que o cliente pagou?

Jose Rodrigues
Super User
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RMFN escreveu:
Para além de devolver a box e o router, tenho que devolver o telefone e a parabólica? Obrigado

Vejamos, se o telefone é seu, obviamente não tem que devolver o que é seu, se comprou a pronto ou a prestações e está pago e é seu, deve ficar com ele. Quanto à antena eu não sei se a NOS quer a antena ou não, o dever é entregar, se depois lhe disserem que não, não queremos a antena fique com ela ou deite fora, pode guardar em casa ou vender para a sucata.


Oscar7
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  • Kilobyte
  • 11 de setembro de 2019
A Antena não é comprada? Se for não tens de devolver.

Jose Rodrigues
Super User
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Oscar7 escreveu:
A Antena não é comprada? Se for não tens de devolver.

Mas se foi montada pela NOS quando instalaram o serviço, não é pertença da NOS ? Não será obrigatório devolver com os restantes equipamentos ? Independentemente de a NOS a receber ou não.

Oscar7
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  • Kilobyte
  • 11 de setembro de 2019
Se compraste e pagaste por ela não tens de devolver, independentemente de quem a montou.

Mas deixa ver o que o @RMFN diz.

"Preçário - Consulte os Preçários NOS - Pacotes Satélite
...
Equipamentos ------------------------------------------------- Valor
Box 1.0 HD+DVR por satélite - Aluguer mensal(3) ----- €5,50
...
(3) Inclui antena parabólica
....
No caso de cessação de prestação de serviços, os valores devidos à NOS pela não restituição dos equipamentos são os seguintes: ​
Equipamento TV (box) ----- €100,00
Equipamento NET (hub, router, EMTA e modem multimédia) ------ €100,00
Descodificador digital (DTA, powerbox) ------ €25,00
...."
in Preçários NOS , 11Set2019

Estamos em período de desconfinamento. Gostaria de saber porque as lojas ainda não estão a aceitar a devolução dos vossos equipamentos. Nesta altura já não faz sentido não serem aceites. Terão com certeza de ter as devidas precauções no manuseamento dos equipamentos.  


oTonyStark
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  • Kilobyte
  • 6 de junho de 2020

Olá, deve depender da zona também. Foste a que loja?


Loja do Glicínias em Aveiro


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 7 de junho de 2020

Já lhe fizeram o desligamento de todos os serviços?


já… tenho equipamento e serviços de outra operadora à mais de 1 mês. Já paguei por um mês inteiro sem usufruir dos serviços da NOS. Gostaria de fechar este assunto da melhor forma porque só mudei por impossibilidade de ter cabo na minha morada. Dentro de 2 anos voltarei a analisar. Por agora era importante devolver o equipamento da NOS estão dentro de caixas desde final de Abril, já fizeram a quarentena  :-) 


Tiago C.
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  • Moderador
  • 8 de junho de 2020

Olá @Tiago C.,

Neste momento a devolução de equipamentos já foi reativada. Conheça aqui a Loja NOS mais próxima de si. 


  • Kilobyte
  • 21 de setembro de 2020

Olá Tarde,

Tentei devolver os equipamentos de um colega meu que trabalha no mar e não está em Portugal e fui informada já em 3 das vossas lojas que não poderia devolver o equipamento pois não sou titular do contrato.

Isto é inadmissível! O titular do contrato esteve 1 mes em Portugal, mes este em que nunca teve o serviço ativo, pois venderam pacote de fibra numa aréa onde o serviço não estava ainda funcional.

Por questões de trabalho teve de se ausentar com urgencia e não tendo grande acesso ao telefone recebeu a semana passada um sms a avisar do prazo de entrega dos equipamentos ou sofreria uma coima de 150 euros.

Alguém me pode dar uma solução?

Estou desesperada


Jose Rodrigues
Super User
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FILIPADMM escreveu:

Olá Tarde,

Tentei devolver os equipamentos de um colega meu que trabalha no mar e não está em Portugal e fui informada já em 3 das vossas lojas que não poderia devolver o equipamento pois não sou titular do contrato.

Isto é inadmissível! O titular do contrato esteve 1 mes em Portugal, mes este em que nunca teve o serviço ativo, pois venderam pacote de fibra numa aréa onde o serviço não estava ainda funcional.

Por questões de trabalho teve de se ausentar com urgencia e não tendo grande acesso ao telefone recebeu a semana passada um sms a avisar do prazo de entrega dos equipamentos ou sofreria uma coima de 150 euros.

Alguém me pode dar uma solução?

Estou desesperada

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Para agendar recolha de equipamentos NOS que já não está a usar.
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Dias úteis, das 9h00 às 21h00.

 

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800 101 991    Ou, veja aqui uma loja NOS onde poderá entregar os equipamentos.https://www.nos.pt/particulares/Pages/lojas-nos.aspx


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